UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Certo ou errado?

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Certo ou errado?

O certo é o certo e o errado é o errado! Será? Quantas vezes você já ouviu esta frase? Confesso que a primeira vez que esta frase ficou presa em meu coração foi quando ela veio de um lugar onde eu menos esperava que viesse. Pegando este contexto de que o certo é o certo e o errado é o errado e observando o mundão a nossa volta, podemos deixar esta frase com uma exclamação ou com uma interrogação?
Partimos do princípio que somos frutos do meio em que vivemos podemos alegar que estamos certos ou errados? Por exemplo se aprendi que roubar é certo estarei eu errado? Você deve estar se perguntando onde quero chegar, pois bem, vamos lá! Vivemos na verdade numa era onde os valores foram invertidos, e nos tornamos fruto do meio em que vivemos. Aprendemos na verdade que o errado é o certo e o certo é o errado. Como posso dizer que estes valores estão invertidos se aprendi que estão certos. Sabemos mesmo a definição de certo e errado? Podemos nós julgar se alguém está certo ou errado? Podemos aconselhar?
Primeiro precisamos ter conciência do meio em que vivemos para podermos nos avaliar. Cristo quando disse que o homem deveria avaliar a si mesmo, na verdade disse que em nossa reflexão, deveríamos olhar dentro de nós e o que isso gera ao nosso redor. Logo concluo que se me roubarem não vai me fazer bem, então o mal que me fazem não quero para os outros; mas aprendi que roubar era o certo. E agora? Vale o exame interior que fiz de minha pessoa. Jesus também disse que a árvore conheceríamos pelo fruto e que árvores boas produzem bons frutos e árvores ruins maus frutos. Mas isso funciona em uma sociedade que aprendeu a inverter valores?
A situação vai ficando mais enrolada quando passamos a acreditar que DEUS também inverteu valores. Como assim? Quando pegamos um versículo isolado ou uma pregação e colocamos no nosso contexto invertido e firmamos que DEUS está concordando com a situação. Por exemplo, pecamos muito em acreditar que DEUS nos perdoa dentro do pecado. Na verdade não funciona assim. DEUS ama o pecador mais abomina o pecado. Jesus disse vai e não peques mais(João 8:11) para uma mulher que seria apedrejada por adultério. Lembrando que Jesus recomenda que não se faça mais. Na verdade vemos que na condição de valores invertidos onde se coloca DEUS como participante do erro, os errantes vão e continuam fazendo. Na sociedade qual o meio que você faz parte? Seja ele qual for é certo que seus direitos desrespeitem os dos outros. Para você cristão em que parte da bíblia você encontra DEUS em comum acordo com o errado como se fosse certo?
"Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos, então seria a tua paz como o rio, e a tua justiça como as ondas do mar!" Isaías 48:18"
Na verdade esse
versículo reflete o que vivemos hoje. Nosso conceito de valores que foram invertidos se torna a razão pela que não tenhamos a tão sonhada paz. Ignoramos os mandamentos de DEUS, e as vezes até pior; distorcemos a vontade DELE em nossas vidas. Não permitimos a entrada triunfante de nosso SENHOR em nossas vidas. Aceitamos tudo que o mundão tem a nos oferecer e acreditamos fielmente nisso. Recebemos com muito louvor as verdades da vida e do nosso ego, nossa vontade. Mas a bíblia diz que bem aventurado é aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios e nem se assenta na roda dos escarnecedores(Salmos 1:1).
" Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites(Provérbios 1:10)". Neste versículo de Provébios DEUS nos alerta para não aceitarmos os agrados dos pecadores,ou seja não devemos nem aceitar esses valores invertidos que nos são empurrados em todos os momentos. Pecamos muito ao receber essa distorção que o mundo oferece e acabamos destruindo tudo a nossa volta ("Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens"Eclesiastes 9:18). O certo é o certo e o errado é o errado, para DEUS ainda é assim, pois ele não mudou, é o mesmo sempre.
"Deixemos que DEUS e sua palavra consertem nossas falsas idéias. Muitos de nós absorveram uma certa idéia que, aos olhos de DEUS, em verdade, é um pecado, mas o fizeram envolvendo-a em roupagens teológicas. Pode ser que o leitor tenha transformado esse erro em virtude. Ora, é impossivel que uma pessoa viva de maneira certa, se suas idéias são erradas. Não se pode praticar a verdade, quando se acredita num erro."(David A. Seamands)
Você é fruto do meio em que vive, Que meio é esse?
Vive segundo os mandamentos de DEUS, dos escarnecedores ou meio termo?
Examine o homem a si mesmo...
"Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia."Salmos 25:5

Um comentário:

  1. Esse texto me fez refletir. Onde poderei saber se o que eu falo, penso ou faço é certo ou errado??

    R: A Bíblia pode me dizer rs

    Fica na Paz

    ResponderExcluir

.

.

.

.