UA-39063185-1 Trocando uma ideia: A maçã dentro de casa

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de março de 2010

A maçã dentro de casa

A maçã dentro de casa

"Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." (Gênesis 2:16-17)
"Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu." (Gênesis 3:4-6)
Esta passagem do livro de Gênesis DEUS incube o homem a cuidar de seu jardim e desfrutar do fruto de todas as árvores desse jardim, mas adverte que o fruto de uma determinada árvore não poderia ser comida por ser mortífera.
O que tinha esta árvore em especial comparada às outras?
Continha esta o conhecimento do bem e do mal. Que mal haveria em possuir este conhecimento? Segundo a serpente (Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. GN 3:1) o homem se tornaria como DEUS abrindo seus olhos para o conhecimento do bem e do mal.
Ao comer do fruto como queria a serpente o homem morreu espiritualmente. Descobriu coisas que estavam acima de seu preparo para absorver tais conhecimentos.
Aí vemos um grande pecado que condena o homem até os dias de hoje. A desobediência. Ao se rebelar contra a vontade de DEUS o homem não apenas condena a si mais toda a sua semente.
Nos tempos de hoje somos nós Adão e Eva. O jardim do Édem, nosso lar onde tudo podemos usufruir, mas de todas as árvores também há uma que não deveríamos tocar. Hoje comparo ao novo membro em nosso lar. Aquele que muitas vezes sega a tomar lugar de nosso DEUS, pois ele que cria regras, muda costumes e crenças, nos auxilia em decisões importantes, nos mostra novos horizontes,..., enfim o conhecimento do bem e do mal.
Falo da nossa conhecida e bem falada evolução que virou febre mundial. Carro chefe no mundo de novidades tecnológicas. Falo daquele nosso computador em casa (que você já pode levar para qualquer lugar que for por um preço mais acessível) conectado a internet. Deixando bem claro que não sou contra a tecnologia e internet, sou contra o mau uso que fazemos com ela.
Através desta árvore do conhecimento em que parte nós desagradamos ao nosso soberano DEUS? Em poucos clicks você pode constatar o que estou falando, pois é fácil de ver onde desagradamos DEUS. Além dos vários tipos de pornografia, intrigas, adultérios, mentiras,..., por aí vai. Vemos também na imundice o povo de DEUS.
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;” (João 10:10).
O mau uso da internet Rouba nosso tempo que é precioso para DEUS. Deixamos de fazer a vontade DELE pregados na frente de um computador por exemplo em MSN, chat,...com assuntos nada construtivos e sim pecaminosos.
O mau uso da internet mata toda esperança que DEUS criou em cima do homem. Deixa o homem morto espiritualmente porque hoje ele se tornou fruto do mundo em que vive e este mundo é dos que escarnecem. Dos criaram seus próprios conceitos desafiando os mandamentos de DEUS. Vale mais suas experiências e sua tola sabedoria do que os planos de Nosso Senhor.
O mau uso da internet destrói todos os planos de DEUS para o homem.
O que o homem tem feito com essa árvore do conhecimento?
Deixamos de congregar, deixamos de acreditar, deixamos de separar um tempo precioso para nosso senhor, deixamos de abrir nossa boca para dizer as boas novas, negamos nosso Senhor e até debochamos dele.
Hoje é inevitável, a serpente já nos entregou esta árvore e nos vemos nus diante de DEUS. Morremos espiritualmente. Queríamos assim como nosso DEUS ter esse conhecimento do bem e do mal sem estarmos preparado.
“Desde os dias de nossos pais até ao dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa das nossas iniqüidades somos entregues, nós e nossos reis e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como hoje se vê.” (Esdras 9:7)
Assim como refletimos neste versículo de Esdras, vemos onde nossas iniqüidades na internet nos leva. Bom seria se aprendêssemos a usar esta ferramenta de forma que DEUS se agradasse, tantas coisas boas podem ser feitas e compartilhadas nesse imenso mundo virtual, mas assim como no, um do físico nos vemos tentados a estar na roda dos escarnecedores, e da mesma forma nos condenar pelas nossas fraquezas.
"E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne;” (gálatas 4:13)
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”(Hebreus 4:15)
Estes dois versículos de Gálatas e Hebreus deixam bem claro que mesmos com nossas fraquezas, podemos procurar o conhecimento do bem, nos assentarmos na roda dos abençoados e procurar o que agrada a DEUS.
Não considero a internet como criação demoníaca, pelo contrário assim com a árvore do conhecimento em Gênesis, creio que faz parte da criação divina de DEUS que vem sendo utilizada de forma vergonhosa pela força de nossa carne e conseqüentemente dilacera tudo ao nosso redor.
"Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.” (romanos 6:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.