UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Contra a igreja

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 23 de maio de 2010

Contra a igreja

“E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.” AT 14:27


Esta semana entrei em uma comunidade evangélica do Orkut. Lá eu encontrei um Blog evangélico que me chamou a atenção pelo nome. Acessei, e lendo algumas matérias, uma me chamou mais a atenção. Em resumo esta matéria representa o que temos presenciado no meio Cristão nos dias de hoje. Cristãos contra a igreja. É natural hoje você ouvir pessoas, vamos colocar desta maneira, pois vai de membro a pastor, bispo,... , etc; indo contra a igreja motivada pelas suas mágoas cristãs lançando suas críticas destrutivas sem pensar nas conseqüências. Criticam a forma que os lideres conduzem suas igrejas, usam versículos isolados para contestarem a fé alheia (“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” AT 20:28). Se julgam sábios o suficiente para condenar os irmãos (“E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.”1CO 7:17).
A internet que é uma grande e valiosa fonte de informação torna-se perigosa para quem acredita e dá crédito a tudo que lê inclusive no meio cristão. Esse meio de comunicação informatizada também traz lobos em pele de cordeiro. Estes nós identificamos pelo fruto (“Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.”1CO 10:32). Se imaginarmos Jesus nos dias de hoje usando a internet o que Ele escreveria hoje em seu Blog? De que forma abordaria uma matéria ou responderia uma enquete?
O ruim é que estas informações distorcidas vão de boca em boca no meio cristão e retornam para a internet assim como a conhecida história do telefone sem fio. Aumenta-se assim a roda dos escarnecedores que batem de frente contra a instituição sagrada criada por DEUS que é a igreja (tanto a construção de concreto como a que está dentro de cada pessoa)
A internet tem sido usada como fonte de desabafo de alguns que a utilizam para expressar suas mágoas de forma catastrófica. Esses cristãos não procuram seu pastor para um bom gabinete e curar estes traumas cristãos (“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;” Tiago 5:14). Através de um versículo isolado dizem que não é bom confiar no homem e esquecem-se do contexto completo da bíblia que vai de Gênesis a Apocalipse. Estão doentes e deveriam procurar uma cura espiritual ao invés de ficarem jogando seus venenos mundo a fora.
Muitos Têm pregado hoje contra a igreja do Senhor (“Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.”1CO11:18), desde os não convertidos, a pessoas de outros credos aos próprios Cristãos. Fortalecendo assim a força que impede o bom relacionamento entre o homem e DEUS. A sagrada igreja perdeu credibilidade não somente por causa dos escândalos (“Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.” 1CO 14:33), mas principalmente por causa da língua dos que se dizem cristãos.
“Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.”1CO 11:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.