UA-39063185-1 Trocando uma ideia: A DEUS não se engana

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 23 de maio de 2010

A DEUS não se engana

“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.” MT 10:26

Novamente venho a citar sobre a internet, até porque estamos neste exato momento nela. E porque não citá-la novamente se ela faz parte de nossas vidas. E mais uma vez deixo bem claro que não sou contra essa fantástica ferramenta de informação e nem a julgo como criação demoníaca, mas totalmente contra o mau uso dela. O problema na verdade está em como a usamos. Como dizia um amigo meu: - “o problema é B.I.O.S. (Bicho Ignorante Operando o Sistema). Realmente... uma ferramenta tão importante e a tratamos com tamanha ignorância. Às vezes acho que por ainda ser novidade em nosso meio, ainda não aprendemos a usar. Perdemos tempo precioso de nossas vidas consumindo lixo e o que é pior, desagradando a DEUS (“ Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” RO 1:25).
Vamos à velha expressão de que ser Cristão no meio dos Cristãos é fácil, difícil é ser Cristão mundo a fora. Pior ainda, mais difícil é ser na conhecida net, onde achamos que não estamos sendo vistos. Eu posso não ver, mas DEUS... Ou melhor, colocando, eu posso até ver acessando, mas DEUS vendo... (“Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.” IS 28:15)
O que fazemos nas quatro paredes da Net é um grande problema quando nossas fraquezas nos afastam das bênçãos de nosso Senhor. Para sustentar uma mentira tem que ser muito bom, e na verdade não somos, pois deixamos rastros.
Segundo especialistas, em sites de relacionamentos deixamos nosso perfil mais intimo exposto. Nossos sentimentos estão lá para todo mundo ver. Nossos pecados também.
Em uma simples xeretada nas comunidades de uma pessoa você encontra o espinho da carne dela. Seu desejo mais profundo. Seu pecado mais encoberto revelado ao mundo via On Line (“O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos.” SL 101:7).
Nesta falta de vigilância nos expomos e levantamos escândalo ao nosso redor sem percebermos.
Orkut, MSN, Chat, Blog,... Entre outras formas de nos expressarmos, utilizamos esta ferramenta via On line de que forma? Quantas identidades temos assumido? O pecado pode até mudar de nome ou formato, mas jamais mudará a sua essência. A palavra de DEUS diz que não há nada que se faz hoje que já não tenha sido feito antes.
Hoje ficou mais fácil. Em apenas alguns cliques me jogo no abismo. Fácil. Ninguém está vendo. Mas não precisa ninguém ver. Basta você mesmo ver. Basta DEUS ver.
O inimigo é astuto, paciente e muito inteligente. Não te dá qualquer coisa e sim o que sua carne almeja (“Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.” 1 JO 2:21).
Faltou-nos vigilância, discernimento, sabedoria e devoção ao Senhor dos Exércitos.
“Vãs filosofias como “não tem nada a ver”,”, mas, mas, mas “ ,“DEUS está abençoando “, entre outras(“Com a sua malícia alegram ao rei, e com as suas mentiras aos príncipes.” OS 7:3).
- Primeiro: Tem a ver sim. Temos que ter cuidado com o que consumimos. O que botamos dentro de nossas casas. Uns consomem o que podem e outros o que querem (“Esta será a tua sorte, a porção que te será medida por mim, diz o SENHOR; pois te esqueceste de mim, e confiaste em mentiras.” JR 13:25).
- Segundo: “mas, mas, mas”; Para DEUS ou é ou não é. (“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” AP 3:16). Sim ou não. Não há pecadinho nem pecadão. “ah eu não menti, omiti somente...” Essa verdade não é a verdade de Jesus o Cristo (“E zombará cada um do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a falar a mentira, andam-se cansando em proceder perversamente.” JR 9:5).
-Terceiro: “DEUS está abençoando” ou “ é benção de DEUS”. Desde quando JEOVÁ abençoa pecados? Que lugar da bíblia você vê Ele abençoando coisa errada? O ruim é fazer parecer que nosso Senhor está de comum acordo com o pecado(“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.” AP 13:14).
Não pode habitar o espírito de DEUS onde está o espírito da imundice.
DEUS não é DEUS de meia verdade.
Não se pode servir a dois senhores.
O tempo em que nos tornamos escravos do mau uso da internet pertence a DEUS e nós permitimos que o inimigo dominasse. Um tempo precioso que precisamos recuperar. A comunhão com DEUS é necessária. Cristo em casa (no bom sentido) faz uma diferença enorme em nossas vidas.
Deixemos o espírito de nosso Senhor ocupar seu templo. Que habite dentro de nós.
Que cada clique nosso diante do computador seja para honra e glória do nosso Salvador.
Amém!
“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” EF 4:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.