UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Evangelho segundo eu.

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 16 de maio de 2010

Evangelho segundo eu.

Este é o mais conhecido e mais catastrófico evangelho praticado no meio cristão. Ao contrário dos evangelhos editados na bíblia, este contraria a vontade de DEUS e coloca em evidência a vontade do homem (“Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”EF 5:17).
Neste colocamos em destaque a nossa mais profunda vontade de que as coisas aconteçam do nosso jeito. O “negar a si mesmo” e “de que seja feita a sua vontade” ficam de fora de qualquer capítulo/versículo deste livro particular criado por nossa vontade. Contrariamos DEUS não estando na vontade Dele e sim na nossa (“Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.”MC 3:35) . Somos frutos do meio em que vivemos. Levamos para o meio cristão hábitos e costumes errados e aumentamos o erro fazendo parecer que DEUS está de acordo ou colocamos palavras na boca de DEUS afirmando que foi Ele quem disse isso ou aquilo (“Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que eu vos mando.”DT 4:2), que na verdade é apenas de nosso agrado. Abandonamos a posição em que DEUS nos coloca para satisfazermos nosso ego, mudando de igreja, saindo de ministérios,... (E clamou ao homem de Deus, que viera de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR: Porquanto foste rebelde à ordem do SENHOR, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te mandara, ”1RS 13:21). Lembro-me de um testemunho de um irmão que saiu da igreja porque o pastor lhe pediu que tirasse certas pulseiras para que pudesse continuar tocando com os levitas da igreja. Ele preferiu sair e ir atrás do outro pastor modernão que depois foi descoberto em adultério e que suas promessas de um forte ministério desabaram. Este irmão passou um bom tempo apenas freqüentando a igreja conhecida por muitos denominada de “Cristo em casa”.
“Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.”MT 15:14.
Este mal poderia ter sido evitado se não tivesse seguido o evangelho segundo eu e procurado a vontade de DEUS. E assim muitos se afundam porque são incapazes de largar tudo para seguir a Cristo, alguns até largam as coisas materiais, mas não largam seu ego.
O evangelho segundo eu segue o “eu penso...”, “eu acredito que...”, “não tem nada a ver”, “mas, mas, mas”, a nossa vã sabedoria que domina. Em nossa desobediência desabamos e levamos outros a desabar sem contar que deixamos nosso senhor triste com nossa postura (“Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.” JO 9:31).
Além de serem uns problemas espirituais mostra claramente que é um desconhecimento da palavra/ou má compreensão dela e até pior, falta de conhecimento da vontade de DEUS em nossas vidas (“Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.” EC 8:5). Esquecemos até os versículos chaves que fazem parte do nosso dia-a-dia como o de se conhecer a árvore pelo fruto, de que é melhor obedecer do que sacrificar, de que os rebeldes não herdarão o reino dos céus,... Entre outros.
Para que estejamos realmente no centro da vontade de DEUS é importante deixarmos nosso ego de lado, não nos assegurarmos em nossa vã sabedoria (muitos pecam por se acharem conhecedores da palavra, saber mais que outros e são a razão), precisamos aprender a ouvir mais. Abrir nossa visão espiritual e dar o braço a torcer em nome de Cristo, nos negar para carregarmos nossas cruzes cientes de que temos DEUS de nosso lado.
Precisamos urgente deixar de lado o evangelho segundo eu e viver os evangelhos deixados por DEUS.
“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.” SL 143:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.