UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dj Alpiste na Sony Music

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dj Alpiste na Sony Music

Nesta quinta feira dia 24/06/2010 foi anunciado a nova contratação da Sony Music. Na linha Cristã, Dj Alpiste o pioneiro do movimento Hip Hop secular e gospel no Brasil. Começou nos anos 80 na estação S.bento do metro em SP. Conheçeu JR.BLAW e juntos formaram a Stillo Selvagem, conhecido grupo de Rap paulistano que deu origem ao movimento, passou tambem pelo Sampa Crew e Geração Rap, sempre como DJ. Já com 8 álbuns e 1 DVD lançado no mercado e muitas faixas que se tornaram clássicas não só no meio evangélico. Além de ter sido instrumento para a conversão de muitos mundão a fora através do seu som. enfrentou muitas barreiras para que o movimento hoje tivesse o espaço que tem.
Alpiste ouve músicas Black desde menino, se tornou dj em 1987 quando entrou para a equipe Zimbabwe, famosa por realizar grandes bailes black nas periferias de SP, tambem passou pela Black Mad e pela Band FM se tornando um dos Djs mais conceituados no cenario da black music de SP. Se converteu em 1993 na igreja Ranascer em Cristo e teve a oportunidade de mostrar o Rap na banda Kadoshi quando não havia o genero nas igrejas. Após dois discos e viagens pelo país com o grupo veio o convite de gravar seu primeiro álbum em 1996 intitulado "Transformação" com a faixa "depois do casamento" como destaque. Mas foi em 1998 que o mundo musical gospel extremeceu. O Dj lançou seu álbum "Efésios 6:12" com a polemica faixa que rendeu mais de 100 mil cópias vendidas e colocou o Gospel Rap em evidência no meio Cristão, e claro, gerou muitos comentários a favor e contra o Rap nas igrejas. A faixa "o inimigo" tem uma letra muito reveladora e forte, principalmente para a época, pois o povo não estava acostumado com tal ousadia em revelar o outro lado. E novamente o Rap cumpriu seu papel, que é o de protestar e revolucionar; desta vez com a direção de DEUS. "Efésios 6:12" é um album histórico que fica marcado no meio Cristão e secular por ter rompido fronteiras. Quando voltou dos EUA em 2001 lançou o mais dançante de seus trabalhos, "o peso da palavra". Não muito explorado pela rádio, gravadora e igreja em que estava, este foi um excelente álbum ( na minha opinião um dos melhores). Com as faixas "cidade nua", " na quebrada" e "fanático" em 2003 lança "Fanático" mais um trabalho marcante que antecede o CD e DVD "acústico" ,esse muito elogiado pela critica e premiado com o troféu Huttuz de melhor cd de Rap Gospel do ano de 2004. Em 2006 com a saída da Gospel Records da Igreja renascer, Dj alpiste lança mais um grande álbum intitilado "Coisas que você precisa ouvir" fazendo uma tour pela Europa. Em 2007 mais uma novidade, O Dj ataca com uma super Mixtape intitulada "Pra sempre" que lhe rendeu o segundo troféu talento como melhor cd de Rap. Trouxe várias participações de peso em 2008 em "Arrebatador".
Agora aguardamos "Invencível" que tem previsão para estar as vendas em agosto deste ano pela Sony Music. Segundo Apiste este é mais um grande álbum.

Ficamos no aguardo...



Página do Dj Alpiste

Um comentário:

  1. só pra constar q na musica inimigo não existe parceria nenhuma com MV Bill, todas as musicas do Dj Alpiste são de sua própia autoria, no mais parabens pelo texto e pelas informações.

    ResponderExcluir

.

.

.

.