UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dunga contra a Rede Globo

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dunga contra a Rede Globo

Estamos em mais um ano de copa do mundo. O mundo parou para ver os maiores craques do mundo em campo. O trabalho da imprensa mundial é registrar o fato e exibi-lo ao mundo. Aqui no Brasil algo diferente chamou a atenção dos brasileiros. O técnico da nossa seleção de futebol, Dunga, deu uns “foras” no repórter da maior emissora deste país, a Rede Globo de televisão. Segundo uns foi apenas um mal entendido, mas segundo a maioria foi um chega pra lá mesmo. Dunga se declarou contra o privilégio da concessão de entrevistas exclusivas de jogadores para a rede Globo. Entrevistas teriam sido negociadas pela rede Globo com presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Dunga não gostou e vetou. O fato se espalhou pelo país em todos os meios de comunicação. Segundo Dunga não seria referente somente a Globo, mas as demais emissoras. A emissora da família Roberto Marinho se voltou explicitamente contra o nosso técnico assim como fez com Racionais mc’s e todo movimento Hip Hop, Igrejas evangélicas, principalmente a do Bispo Macedo, ex- governador Garotinho, entre outros que não se submeteram ao jogo do grupo .
Aquele momento em que o país deveria falar somente de futebol virou um momento para se refletir um assunto antigo e sempre abafado pelo tempo: O domínio da TV até onde iria? Quem manipula e quem é manipulado? Entre outros assuntos interligados a emissora em vários momentos de vivência deste país. Entre um simples momento de entretenimento a importante hora de decidir seu líder político. Até onde vai o domínio da rede. Até onde a mídia interfere na nossa decisão diária? Isso vale para todos os meios de comunicação. Mas é a rede Globo que encabeça esse polêmico assunto.
As demais emissoras, claro, não perderam tempo. Em qualquer horário e qualquer meio de comunicação caem dentro contra a Globo. Através da internet muitos manifestaram suas opiniões contra ou a favor. Esta internet está muito mais confiante que aquele tal de “Ibope”, alguém se lembra de sua existência? Muitos não confiavam. Ex-personalidades da emissora têm mostrado verdades a respeito da emissora. Vídeos, mensagens e outras formas usadas na net têm sido usadas para manifestar a opinião popular.
Sem falar que agora ficamos no meio da guerra das emissoras Rede Globo Contra a Rede Record.
Enfim, o assunto inicial que seria a exclusividade de entrevista dos jogadores da seleção brasileira de futebol, segundo Dunga seria mundial, virou assunto revolucionário ou quem sabe político já que vem eleição por aí.
Por um lado temos um técnico não muito popular e acreditado e por outro uma grande emissora novamente em cheque. Normalmente em época de copa do mundo só se falava em futebol, mas como o mundo mudou, hoje discutimos outros assuntos. Temos até um jogador Cristão que diz alto e em bom tom quem é seu Deus.
Realmente a rede Globo tem pisado muito na bola nestes anos todos, mas o problema quem vai resolver são nossos governantes com mudanças na lei e nos cabe tomar novamente a decisão certa na hora do voto.
Chega. Vamos falar de futebol?
Hoje Brasil e Portugal empataram no zero a zero...

3 comentários:

  1. Realmente, este "caso está dando o que falar..."
    Na minha opinião, acho que sim, o Dunga extrapolou sim, mas a Globo também é manipuladora ao extremo...

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  2. A mídia é manipuladora, mas a verdade é que os brasileiros, de uma forma geral, gostam de se deixar manipular, e isso se evidencia pelo endeusamento que há pela mídia. Apesar de não gostar de futebol nem mesmo nessas épocas e de estar um tanto quanto alheia a copa, não critico a atitude do Dunga; e quanto ao seu questionamento sobre 'até que ponto a mídia detém o controle?', pois bem: o ideal seria digerir as informações que nos chegam, mais o hábito popular é engolir sem mastigar, até por conta da ignorância que existe. Acredito que episódios como esse devem servir como ponto de reflexão, e manifesto aqui minha antipatia pela mídia de uma maneira geral, reconheço os prós e os contras dos meios de comunicação, seja pela internet, TV, ou qualquer outro meio, mas se analisarmos a história do nosso país, nem precisa ir muito a fundo para perdeber como a nossa querida Rede Globo sempre foi manipuladora, já estava na hora de alguém se posicionar, mesmo. E não excluo o poder de manipulação da mídia de uma forma geral, mas é como eu disse: há quem se deixe manipular. Bem como quem não tenha condições necessárias para ir contra isso.

    ResponderExcluir

.

.

.

.