UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Cicatrizes

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de agosto de 2010

Cicatrizes

"E se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas Tuas mãos? Dirá ele: São as feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos".Zacarias 13:1-6


“A cicatriz é o resultado de uma lesão da derme, geralmente em conseqüência de um acidente ou de uma incisão efetuada durante uma cirurgia.Se forma depois de um tempo após o corte; se o corte for de pequenas dimensões, a cicatriz dura poucos dias; se for grave, porém, a cicatriz pode durar a vida inteira.A cicatrização alivia a dor do corte, pois a pele se fecha novamente e só fica a marca do machucado.
Uma cicatrização pode se formar mais rápido se a pessoa se alimenta bem e pratica esportes (desportos). Cicatrização é o nome dado ao processo de reparo, o qual se faz à custa da proliferação do tecido conjuntivo fibroso, em que o tecido preexistente fica substituído por cicatriz fibrosa. Para muitos, o processo de cicatrização é considerado um seguimento do processo inflamatório que provocou perda de substância. Realmente, na inflamação, o reparo se faz presente desde a fase aguda. O reparo também ocorre após perda de tecido por infarto, hemorragias, por ressecção cirúrgica, etc.” – Segundo Wikipédia.
Cicatrizes... Quem é que não tem uma?
Marca esta que fica pelo resto da vida. Ficamos marcados física, espiritual e emocionalmente pelo resto da vida. Há feridas que podem ser abertas em nossa alma, em nossa memória, em nossas emoções, e em nossa mente. Somos marcados pelas nossas experiências vividas que afetam a alma e o corpo através de medo, mágoas, ressentimentos, angústias, tristezas... Fatais momentos que às vezes vivenciamos, feridas inconseqüentes, machucados reais, sofrendo relembramos. Momento este de quando a alma grita.
Pesa mais por dentro do que por fora. Assim como afeta a vaidade do físico afeta a integridade da alma. Costumo eu mesmo dizer que lembranças só a amnésia apaga. Chega a ser muito doloroso o corte das lembranças que geram a mágoa, o ódio, o ressentimento, a tristeza, o medo,... Entre tantas coisas que passa quem tem uma cicatriz por dentro. Precisamos que esta chaga no coração seja tratada. E na verdade quando somos orientados a buscar uma ajuda terapêutica, ou uma cura interior, já temos a resposta na ponta da língua: ”Meu psicólogo é Jesus”. ” Deus é meu psicólogo.” “Jesus é o médico dos médicos.”... Nós Cristãos nos tornamos os pacientes mais difíceis de serem tratados, pois colocamos a fé como uma barreira a cura. Pesquisas revelam que há um grande índice de pessoas que se dizem crentes que estão internadas em manicômios por resistirem a um tratamento específico na área emocional. Com certeza Jesus é o médico dos médicos, mas não podemos ignorar que ele tem sua equipe médica. Lucas era médico. Exercia a medicina. Receitava remédios e medicamentos aos enfermos e doentes. E o apóstolo Paulo, quando se referiu a Lucas em (Colossences 4:14), disse: “Lucas, o médico amado...” - Ele não disse: “Lucas o médico enganador”, porque ele sabia das nossas necessidades físicas, emocionais e terapêuticas. Ou seja, a cura interna também vem pelos caminhos humanos, pois Deus é perfeito e dá o talento.
(Isaias 53:4-5) Usando este texto alguns dizem que as nossas enfermidades e doenças foram levadas com Jesus na cruz. Por isso não precisamos de médicos, remédios, psicólogos, psiquiatras e tratamentos, bastam ter fé e aceitar a Jesus. É a mania de se usar um texto fora do contexto para se justificar um pretexto! A cura interior de feridas emocionais, a mágoa, o ressentimento, raízes de amargura que pode estar contaminando sua vida e ocupando o lugar da alegria do Espírito, purificação do pecado, eliminação das velhas marcas emocionais...
As cicatrizes do corpo são fáceis de controlar, passíveis de operar ou maquiar, mas... Essas mágoas do espírito, de um sofrer inconfundível que teimam em atormentar as almas fragilizadas, é com elas que sigamos nosso caminho, longa estrada aprendendo a conviver com estas cicatrizes. Dura jornada.
Muitas vezes, jovens que abandonam a casa, alunos que deixam a escola, esposos e esposas que procuram o divórcio, membros da igreja que negligenciam os cultos, empregados que desistem dos empregos, todos estão simplesmente procurando escapar da disciplina. Disfarça-se o verdadeiro motivo com mil desculpas, mas atrás desta frágil aparência está o âmago da aversão ao controle e a restrição. As emoções podem não obedecer imediatamente à vontade, mas as ações têm como fazê-lo. Em seu devido tempo, pela graça de Deus, as emoções seguirão o trilho de uma adaptação disciplinada, um propósito firme e uma adaptação disciplinada, um propósito firme e uma posição decisiva.
No mundo turbulento de hoje, Deus necessita de homens e mulheres disciplinados: soldados provados, verdadeiros, e prontos para a batalha! A situação do homem moderno pode-se resumir na sua luta para alcançar o caminho do comodismo. Sacrifício, disciplina, restrição: estas palavras representam “idéias” que dificilmente se encontram na nossa geração. “Se te mostras fraco no dia da angustia, atua força é pequena” provérbios 24:10.

"Um dia você aprende que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso."

5 comentários:

  1. muito bom seu texto!
    Sabe eu acho que a Bíblia dá margem a varias interpretações e as pessoas usam de má fé para justificarem atos errados se baseando na Bíblia, eu vou a uma igreja cristã, mas vejo algumas coisas que não aprovo e tudo é justificado na palavra!

    ResponderExcluir
  2. Ah... me desculpe se saí um pouco da idéia do seu texto, porque eu queria falar isso quando lí o texto, mas sobre as cicatrizes que levamos pela vida toda, a gente ter que tentar superá-las, senão a gente vira uma colcha de retalhos !!!

    ResponderExcluir
  3. infelizmente tem muita gente que distorce o que esta na biblia

    ResponderExcluir

.

.

.

.