UA-39063185-1 Trocando uma ideia: A nova reforma protestante

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de agosto de 2010

A nova reforma protestante

" Se pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?" 1 Corintios 14:23


A revista Época número 638 de 06/08/2010 traz uma interessante matéria sobre essa nova reforma protestante (link da matéria na revista on line). A matéria mostra uma realiade que chega a ser preoculpante. Expõe o atual cenário "Cristão" que temos vivido atualmente. Cenário que se tornou possível graças aos escandalos que temos visto nestes últimos anos envolvendo nomes conhecidos no meio Cristão em relação a dinheiro, sexo, política, ... por aí. Seria bom se esta reforma tivesse a mesma visão de Lutero; mas esta traz uma certa dosagem de "modernismo Cristão" que traz uma preocupação a aqueles que levam o evangelho com respeito e dedicação. Realmente chegou a hora de darmos um basta em algumas coisas que temos visto em nosso meio, mas a dar um basta nas ordenancias de DEUS isso é a maior das burrices que um Cristão pode cometer. Como exemplo ignorar ou omitir o dízimo é ignorar uma lei sábia de DEUS ( " E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de DEUS; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo." GN 28:22). Ignorar a existência de uma igreja ou dar pouca nescessiade dela é apartar DEUS de de uma de suas criações mais sagradas e se rebelar contra uma de suas ordenancias ("Eles entrarão no meu santuário, e se chegarão a minha mesa, para me servirem, e guararão a minha ordenancia." Ezequiel 44:16 ). Bem verdade que podemos nos considerar(PESSOA) como uma igreja quando dizemos que nós ( 1 Corintios 3:17) somos a igreja de Cristo. Mas DEUS viu a nescessiade do homem em congregar e taí um dos motivos da existência das igrejas e um dos motivos da criação dos Dizimos e ofertas, ou seja para que não falte nada na casa do Senhor (Deuterononimo 31:12). O Pentateuco (cinco primeiros livros da bíblia) traz claramente estes e outros detalhes da vontade de DEUS. Mas esta nova geração de Cristãos traz uma nova filosofia, ou melhor uma catastrófica visão que é contrária aos planos de DEUS se baseando nos erros de outros e condenando muitos ao que DEUS determinou para os rebeldes que pecam como os feiticeiros ao entender do Senhor dos Exércitos("Porque a rebelião é como pecado de feitiçaria,"1 Samuel 15:23 e "... e aos feiticeiros, e aos idólatras a a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8). Realmete na igreja primitiva era feito o culto de casa em casa e hoje também se faz assim, mas não deveria ser motivo para se descartar a existência da igreja. Assim como hoje, nos velhos tempos eram feito para DEUS o melhor, incluindo os templos. DEUS se agrada das melhores ofertas. Se o nosso melhor é um culto cheio de bençõas em um barraquinho 4x4 em uma periferia ou em uma grande e moderníssima construção em área nobre, não somos nós que avaliamos e sim DEUS que sonda corações. Se Jesus hoje usaria internet, TV, rádio, gravadora, ou sei lá que modernidade não sabemos, mas Ele teria princípios. Separar DEUS e igreja é um absurdo.
Precisamos arrumar a casa sim, mas estamos áptos para isso. Sabemos separar o joio do trigo? Temos um número enorme de filosofias modernas em nome de Cristo que na verdade só revela que temos vivido o que chamo de "Evangelho segundo eu", onde eu não me enquadro a vontade de nosso Senhor, mas Ele é que tem que se enquadrar as minhas nescessidades. Se sou rapper Jesus tem que ser; se sou surfista Jesus tem que ser; assim sucessivamente. Hoje porque me considero revolucionário Jesus também tem que ser. Pode até ser Jesus esse meu revolucionário mas em momento algum rebelde, pois sua palavra condena os rebeldes. Precisamos de líderes íntegros. Mas se nos consideramos integros então devemos lutar pela reforma protestante arrumando a casa e não dividindo ela com intrigas. Se nos encontramos desgastados com os atuais temas de pregação tradicionais ou renovados, o tal "show gospel" como chamam alguns, o que temos de melhor para oferecer? Rebeldia em nome de Cristo? Será que o problema não está em minha fé e obediência ("como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;" 1 Pedro 1:14)?
Será que não estamos sendo envenenados por alguns escritores que se acham sábios demais para os planos de DEUS? O livro destes homens e seus ideais são mais valiosos que aquela bíblia que temos preguiça de ler? Através de sites, blogs e outros meios alternativos de comuicação/informação pessoas despreparas e astutas tem armado seu laço. Com toda essa mudança e sede de reforma precisamos tentar entender a vontade de DEUS. Falar com Ele é fácil pois Ele se inclina para nos ouvir como diz na bíblia, mas precisamos mesmo é aprender a ouvi-lo. Com certeza Ele não quer sua IGREJA dividida. Também sou contra alguns escandalos que aparecem por aí, mas não é me rebelando contra DEUS que vou fazer parte da solução do problema. Reforma sim. Sem bater contra a vontade de DEUS.
"Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao Senhor vosso DEUS, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta lei;" Deuterononimo 31:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.