UA-39063185-1 Trocando uma ideia: 2010 O Fim

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

2010 O Fim

“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? “Ezequiel 18:31
Vem mais um ano pela frente. Começaremos Dezembro quitando e fazendo novas dívidas. O caridoso Papai Noel é capitalista e o comércio não mente. Hora de se desdobrar para realizar o sonho de consumo das crianças. E esse velhinho é quem ganha à fama de generosidade. Se reunir com os seus, comer, beber,... Como diz a música: "noite feliz". Tempo de perdoar e ser perdoado ou simplesmente fingir. Entre mortos e feridos 2010 se encerra para dar lugar a 2011 com aqueles que ainda estão de pé ou tentando se reerguer. A esperança novamente lembrada e praticada. Perspectiva de um ano melhor pela frente. Nossos governantes eleitos assumem (inclusive os tais polêmicos - para não citar outras coisas). Chuva de Janeiro com os desabamentos estampados nos jornais; Jornais estes que denunciam e cobram do governo uma atitude contra a violência e melhorias para os hospitais abandonados. Preparativos finais para o carnaval e lista para o retorno as aula,... Calma. Não estou falando de 2010 e nem fazendo previsão de 2011. A propósito, alguém acertou as previsões de 2010?
“O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.” Eclesiastes 1:9
Final de 2010 traz como em todos os anos lembranças. Traz como num filme rodado e editado momentos gostosos de serem compartilhados naquela conversa descontraída e momentos que gostaríamos que nunca tivessem acontecido. Momentos pessoais e aqueles compartilhados com toda a nação brasileira tipo a vergonhosa postura política de nossos candidatos eleitos e claro nosso vergonhoso consentimento que nos torna cúmplice de nossa desgraça. Mas também houve coisas boas. Não me pergunte quais, pois o que é bom para uns pode ser ruim para outros. E vice-versa. Numa recente entrevista de trabalho me perguntaram qual acontecimento da minha vida eu teria deixado de fazer por considerar um erro. Ou seja, qual erro eu com a experiência de hoje não teria cometido. Normalmente as pessoas lembram-se de vários e em um deles diriam que não teriam feito nunca. Eu disse que cometeria todos novamente. Se voltasse no tempo faria tudo de novo. Não é que eu não tenha me arrependido de muitos deles, muito pelo contrário de uns me arrependo amargamente. Mas o amadurecimento que tenho hoje devo não somente aos meus acertos mas também aos meus erros cometidos. Aprendemos também com nossos erros. Se não aprendemos que sentido teria a vida? Em uma série de erros cometidos em 2010 que sirva de aprendizado para um 2011 mais "perfeito”. Estamos nos preparando para a despedida deste ano e com ou sem vestes brancas vale lembrar que há tempo para tudo. Tempo de guerra é tempo para se dedicar aos conflitos. O bom guerreiro está sempre pronto. Tempo de paz é o tempo em que tudo se mantém em ordem e os homens de paz vivem e proclamam a paz. Em tempo de festa todos preparam o seu melhor para celebrar. Sabendo cada um o seu tempo que o viva intensamente nesta transição 2010 para 2011.

“Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.” 1 João 2:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.