UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Fevereiro 2010

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A SENSATEZ DE HERBERT VIANNA


Em um destes muitos e-mails que recebo em formato de corrente, li um que resolvi compartilhar. É de Herbert Vianna. Uma reflexão do que nos tornamos. Veja abaixo o brilhantismo de H.Viana.

"Todo mundo pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos ... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para nosso planeta"

"Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive ...
Cirurgia de lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada e nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mudo pirou, enlouqueceu. Hoje, DEUS é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem, imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas,de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
Cuide bem do seu amor, seja ele quem for."

Herbert Vianna - Cantor e compositor



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ler livros no celular

Minha filha me perguntou se existia alguma forma de ler livros em celular. Pedi a ela para pesquisar e em um blog ela encontrou esta maravilha. O MjBookMaker é um programa que converte os arquivos txt em jar. Muito fácil de usar ( mesmo sendo em ingles ) e muito eficiente. Se seu celular tem suporte para arquivos JAVA você pode utilizar. Geralmente quando você baixa um livro na NET ele vem em formato PDF ou DOC, fácil de converter e aproveitar para uma boa leitura em qualquer lugar a qualquer hora. Como a tecnologia bem usada pode trazer grandes proveitos. Aproveite e boa leitura.

  Clique na imagem para baixar o programa
Vamos ao passo-a-passo.
  1. Baixe o programa mjBookMaker. Ele transforma os arquivos .txt em .jar que é a extensão dos aplicativos java para celulares.
  2. Ele vira zipado, para extrai-lo abra o arquivo BookMaker.zip com algum compactador de arquivos (WinRar, Winzip, 7z, etc) e arraste o arquivo BookMaker.exe para uma pasta da sua preferência.
  3. Se o arquivo for .doc é só abrir o arquivo com o Word, selecionar todo o texto (Editar > Selecionar Tudo ou Ctrl+T) , abrir o bloco de notas, colar o texto (Editar > Colar ou Ctrl+V) e salvar como nomedolivro.txt.
  4. Se o arquivo for .pdf é só abrir o arquivo com o Adobe Reader selecionar todo o texto (Editar ou Edit > Selecionar Tudo ou Select All ou Ctrl+A) abrir o bloco de notas, colar o texto (Editar > Colar ou Ctrl+V) e salvar como nomedolivro.txt.
  5. Depois de ter passado o livro para um arquivo .txt agora só falta converte-lo para um aplicativo java e passar para o seu celular. Abra o BookMaker.exe, deve aparecer uma tela parecida com essa:
    mjbookmaker.jpg
    1. Book name (midlet name): é onde você colocará o nome do livro que você vai converter, você pode colocar o nome que quiser, mas é normal colocar do que se trata.
    2. Information about book, author etc: é onde você colocará, se quiser, sobre o livro e sobre o autor do mesmo. (Opcional)
    3. Source text file: é onde você indicará onde está o arquivo txt que você quer que converta.
    4. Max size of text part (in bytes): aqui você indicará qual o máximo de bytes que cada parte do arquivo terá, se o tamanho total do arquivo final for menor que o tamanho declarado neste campo, o arquivo final ficará inteiro em um só, se não ele será quebrado em x arquivos.
    5. Font: neste campo você seleciona qual o tipo de fonte escolhida entre outras opções relativas à fonte. (Aconselho o uso de Tahoma ou Verdana)
    6. Line spacing/Char spacing: serve para mudar o espaçamento entre linhas e caracteres, variando de -1 a 1 sendo 0 o recomendado.
    7. Font Color/Back Color: respectivamente, cor da fonte e cor do fundo, dê preferência para cores contrastantes (ex: branco e preto).
    8. Neste campo você seleciona qual o tamanho da tela do seu celular em pixels, se o tamanho não estiver disponível escolha o que mais estiver próximo.
    9. Preview de como ficara o livro na tela do seu celular. Sujeito a alterações dependendo do celular.
  6. Depois de selecionada todas as preferências para seu livro clique Start e espere ele concluir o trabalho. Assim que estiver concluído, clique em Show midlets, e abrirá uma pasta com os arquivos gerados. Se o tamanho do arquivo .jar não ultrapassou o limite estabelecido por você para quebra de arquivo, ele deve ter criado 4 arquivos: nomedolivro.ini (arquivo com as preferências usadas neste arquivo), nomedolivro.jad (arquivo de configuração), nomedolivro.jar (o aplicativo java em si) e nomedolivro.log (arquivo de log, das ações feitas pelo programa na conversão).
  7. Agora é só passar o arquivo nomedolivro.jar para seu celular e aproveitar o seu celular para mais uma função.
Fácil não?
Boa leitura !!!!

.

.

.

.