UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Junho 2010

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil 3 X Chile 0

Encerra a partida Brasil X Chile onde a seleção brasileira de futebol se classifica para as quartas de finais com dois gols no primeiro tempo e 1 no segundo tempo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dunga contra a Rede Globo

Estamos em mais um ano de copa do mundo. O mundo parou para ver os maiores craques do mundo em campo. O trabalho da imprensa mundial é registrar o fato e exibi-lo ao mundo. Aqui no Brasil algo diferente chamou a atenção dos brasileiros. O técnico da nossa seleção de futebol, Dunga, deu uns “foras” no repórter da maior emissora deste país, a Rede Globo de televisão. Segundo uns foi apenas um mal entendido, mas segundo a maioria foi um chega pra lá mesmo. Dunga se declarou contra o privilégio da concessão de entrevistas exclusivas de jogadores para a rede Globo. Entrevistas teriam sido negociadas pela rede Globo com presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Dunga não gostou e vetou. O fato se espalhou pelo país em todos os meios de comunicação. Segundo Dunga não seria referente somente a Globo, mas as demais emissoras. A emissora da família Roberto Marinho se voltou explicitamente contra o nosso técnico assim como fez com Racionais mc’s e todo movimento Hip Hop, Igrejas evangélicas, principalmente a do Bispo Macedo, ex- governador Garotinho, entre outros que não se submeteram ao jogo do grupo .
Aquele momento em que o país deveria falar somente de futebol virou um momento para se refletir um assunto antigo e sempre abafado pelo tempo: O domínio da TV até onde iria? Quem manipula e quem é manipulado? Entre outros assuntos interligados a emissora em vários momentos de vivência deste país. Entre um simples momento de entretenimento a importante hora de decidir seu líder político. Até onde vai o domínio da rede. Até onde a mídia interfere na nossa decisão diária? Isso vale para todos os meios de comunicação. Mas é a rede Globo que encabeça esse polêmico assunto.
As demais emissoras, claro, não perderam tempo. Em qualquer horário e qualquer meio de comunicação caem dentro contra a Globo. Através da internet muitos manifestaram suas opiniões contra ou a favor. Esta internet está muito mais confiante que aquele tal de “Ibope”, alguém se lembra de sua existência? Muitos não confiavam. Ex-personalidades da emissora têm mostrado verdades a respeito da emissora. Vídeos, mensagens e outras formas usadas na net têm sido usadas para manifestar a opinião popular.
Sem falar que agora ficamos no meio da guerra das emissoras Rede Globo Contra a Rede Record.
Enfim, o assunto inicial que seria a exclusividade de entrevista dos jogadores da seleção brasileira de futebol, segundo Dunga seria mundial, virou assunto revolucionário ou quem sabe político já que vem eleição por aí.
Por um lado temos um técnico não muito popular e acreditado e por outro uma grande emissora novamente em cheque. Normalmente em época de copa do mundo só se falava em futebol, mas como o mundo mudou, hoje discutimos outros assuntos. Temos até um jogador Cristão que diz alto e em bom tom quem é seu Deus.
Realmente a rede Globo tem pisado muito na bola nestes anos todos, mas o problema quem vai resolver são nossos governantes com mudanças na lei e nos cabe tomar novamente a decisão certa na hora do voto.
Chega. Vamos falar de futebol?
Hoje Brasil e Portugal empataram no zero a zero...

Dj Alpiste na Sony Music

Nesta quinta feira dia 24/06/2010 foi anunciado a nova contratação da Sony Music. Na linha Cristã, Dj Alpiste o pioneiro do movimento Hip Hop secular e gospel no Brasil. Começou nos anos 80 na estação S.bento do metro em SP. Conheçeu JR.BLAW e juntos formaram a Stillo Selvagem, conhecido grupo de Rap paulistano que deu origem ao movimento, passou tambem pelo Sampa Crew e Geração Rap, sempre como DJ. Já com 8 álbuns e 1 DVD lançado no mercado e muitas faixas que se tornaram clássicas não só no meio evangélico. Além de ter sido instrumento para a conversão de muitos mundão a fora através do seu som. enfrentou muitas barreiras para que o movimento hoje tivesse o espaço que tem.
Alpiste ouve músicas Black desde menino, se tornou dj em 1987 quando entrou para a equipe Zimbabwe, famosa por realizar grandes bailes black nas periferias de SP, tambem passou pela Black Mad e pela Band FM se tornando um dos Djs mais conceituados no cenario da black music de SP. Se converteu em 1993 na igreja Ranascer em Cristo e teve a oportunidade de mostrar o Rap na banda Kadoshi quando não havia o genero nas igrejas. Após dois discos e viagens pelo país com o grupo veio o convite de gravar seu primeiro álbum em 1996 intitulado "Transformação" com a faixa "depois do casamento" como destaque. Mas foi em 1998 que o mundo musical gospel extremeceu. O Dj lançou seu álbum "Efésios 6:12" com a polemica faixa que rendeu mais de 100 mil cópias vendidas e colocou o Gospel Rap em evidência no meio Cristão, e claro, gerou muitos comentários a favor e contra o Rap nas igrejas. A faixa "o inimigo" tem uma letra muito reveladora e forte, principalmente para a época, pois o povo não estava acostumado com tal ousadia em revelar o outro lado. E novamente o Rap cumpriu seu papel, que é o de protestar e revolucionar; desta vez com a direção de DEUS. "Efésios 6:12" é um album histórico que fica marcado no meio Cristão e secular por ter rompido fronteiras. Quando voltou dos EUA em 2001 lançou o mais dançante de seus trabalhos, "o peso da palavra". Não muito explorado pela rádio, gravadora e igreja em que estava, este foi um excelente álbum ( na minha opinião um dos melhores). Com as faixas "cidade nua", " na quebrada" e "fanático" em 2003 lança "Fanático" mais um trabalho marcante que antecede o CD e DVD "acústico" ,esse muito elogiado pela critica e premiado com o troféu Huttuz de melhor cd de Rap Gospel do ano de 2004. Em 2006 com a saída da Gospel Records da Igreja renascer, Dj alpiste lança mais um grande álbum intitilado "Coisas que você precisa ouvir" fazendo uma tour pela Europa. Em 2007 mais uma novidade, O Dj ataca com uma super Mixtape intitulada "Pra sempre" que lhe rendeu o segundo troféu talento como melhor cd de Rap. Trouxe várias participações de peso em 2008 em "Arrebatador".
Agora aguardamos "Invencível" que tem previsão para estar as vendas em agosto deste ano pela Sony Music. Segundo Apiste este é mais um grande álbum.

Ficamos no aguardo...



Página do Dj Alpiste

terça-feira, 22 de junho de 2010

Blogspot de cara nova

Finalmente o Blogspot acertou. A equipe está de parabéns, pois entenderam as nossas (blogueiros) necessidades e deram a importância necessária para o andamento deste negócio que se tornou importante para esta e as próximas gerações. Ferramenta usada por muitos como ferramenta de informação e entretenimento por todas as tribos. Muitos que utilizam o Blogspot estavam recorrendo a outros meios para personalizá-lo conforme suas necessidades e gosto. Mudar de template foi uma opção muito importante para a personalização. Busca por três ou mais colunas, planos de fundos bem trabalhados entre outras buscas valiosas para se enriquecer a página. A equipe do Blogspot entendeu isso (aleluia!) e nos deu mais opções para nos agradar e a nosso público alvo. Ainda faltam algumas melhoras, mas já é bastante satisfatório sabermos que estamos sendo respeitados como usuários desta ferramenta que serve para muitos propósitos desde a um simples diário a uma ferramenta de informação variada. Vamos torcer para que haja mais mudanças baseadas em nossas necessidades. Agora Blogueiro é só começar a redescobrir a usar o Blogspot e seguir em frente. Parabéns Blogspot por terem acertado nesta iniciativa.

sábado, 19 de junho de 2010

Onde está Deus?

“Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.” Ageu 1:09
Sabe aquela fase de nossa vida onde passamos o maior aperto e temos aquela impressão que Deus nos abandonou? Momento crucial de nossa vida onde a fé que estava na balança fica evidente em que posição se encontra. Tudo desmoronando e cadê esse Deus que tanto se fala. O chão sumiu e Deus não existe ou pior nem liga. Perder coisas físicas ou emocionais faz com que a fragilidade humana ou a dureza de coração propague, depende de como se recebe o impacto da vida, pois cada pessoa reage de uma forma diferente em cada situação. Situação esta que jamais imaginaríamos acontecer conosco. Com outros sim, mas conosco... Isso não! Como Deus pode ser tão ruim a deixar isso acontecer com seu filho que dizem que Ele ama tanto? Vem doença. Vem a morte. Vem o desemprego. Vêm as drogas. Vem algo para rachar a família. Vem tanta coisa ruim... Como diz o ditado: “desgraça quando vem não vem só.” Ou “quando o pão cai, cai com o lado da manteiga virada para baixo.” E o pior da fase é estar com aquela sensação de estar sozinho no momento em tudo que se precisa é de um ombro amigo ou um colo para se repousar um instante. A fé que estava na balança dá lugar à filosofia de vida. Questiona-se neste momento crucial todo o aprendizado de vida para adotar novas filosofias. Deus por que permitiu isso? Que Deus é esse? Onde estava quando eu mais precisei? Seguido do questionamento vem à ira, que às vezes nos leva a pecar contra o próprio Deus. A ira cega. A mágoa apaga o amor. A desilusão leva a descrença. Parece que o inimigo se levantou com tanto furor nestes dias que só vê um a sua frente para despejar sua ira. Esse alguém adivinha que é? O que eu fiz para tanto furor contra mim? Já sei... Joguei pedra na cruz! Só pode ser isso.
A verdade?
Bom... Deus não abandonou ninguém em momento algum. O que houve? Simples de se entender, mesmo que seja difícil de aceitar, mas fácil de entender. São regras da vida. A tudo que se faz tem suas conseqüências. Se entrar na água de terno fica molhado e posso por conseqüência ficar resfriado. Tudo que faço me gera conseqüências diretas e ao meu redor. Dependendo do passo que dou as pessoas ao meu redor podem sofrer as conseqüências de meus atos também. Como posso também sofrer as conseqüências dos atos de outros próximos a mim. Se um parente meu morre tentando assaltar um banco eu sofro pela conseqüência desse ato dele por exemplo. Assim como sofria por ele estar nesta vida errada. Regras da vida. Onde Deus se encontra nisso? Viraram-se as costas para Ele pode Ele agir? Fazemos nossa parte pelos nossos. Oramos, jejuamos,... Mas e o parente que usamos neste exemplo ( o assaltante), como estava a intimidade dele com Deus? Orava, Jejuava,... Deixava o Senhor agir? ”Então veio Semaías, o profeta, a Roboão e aos príncipes de Judá que se ajuntaram em Jerusalém por causa de Sisaque, e disse-lhes: Assim diz o SENHOR: Vós me deixastes a mim, por isso também eu vos deixei na mão de Sisaque.” 2 Cronicas 12:05
E nos casos de doença, acidente, qualquer outra fatalidade. Porque Deus não agiu? Orei pouco? Jejuei pouco? Já sei! Não dizimava! ...E assim vamos nos culpando e passando para Deus esta carga. E nos esquecemos do básico... Sol e chuva são para todos independente de credo. Estamos aqui só de passagem. Todos vão morrer para esta terra e mediante nossa fé viveremos eternamente em Cristo Jesus.” E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” Daniel 12:02
Deus em momento algum nos abandonou ou enganou a esse respeito. Estamos sujeitos a doença, desemprego, conflitos familiares, morte,... São as regras da vida. Por que nos dói tanto? Simples. Sentimento não dá em poste. Viu como Deus é perfeito.
A palavra de Deus sempre se cumpre. Não há porque achar que Ele te abandonou no momento que mais você precisou e menos ainda ter como pretexto para abandoná-lo.
Vi em uma comunidade uma colocação de “desviados” que me chamou a atenção pelo erro espiritual da comunhão com Deus. Uma frase que dizia “que por algum motivo você se afastou da igreja e da palavra do Senhor, mas não de Deus.”. Uma frase muito errada e que leva seus seguidores a permanecer no precipício. Como pode uma pessoa estar na presença de Deus e ao mesmo tempo longe de sua palavra e igreja? Não faz sentido “Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” João 12:48. Não importa o motivo de seu “desvio”, mas saber que não dá para separar Deus de sua palavra. Estar longe da palavra de Deus é estar longe de Deus (já que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus) e estar longe da igreja que foi instituída por Deus é também estar longe de Deus (essa de Cristo em casa dói), pois é mandamento de Deus que estejamos em comunhão e por baixo de autoridade espiritual (já que aquele que o ama guarda seus mandamentos - João 14:21), constituída por Ele.
Onde está Deus?
Ele está nos momentos mais difíceis de nossas vidas, mesmo quando nem o percebemos. Ele age mediante nossa fé. Ele está na igreja por pior que esta lhe pareça. Ele está na Palavra (bíblia). Nela se meditarmos vamos entender a vontade de nosso Senhor em nossas vidas. Afastado, desviado ou qualquer nome que se dê a esta situação, o problema é o mesmo... Ausência de Deus. Virar as costas para um Deus que nunca nos abandonou.
Onde está Deus?
Esperando por você!
“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jô 1:20-22

terça-feira, 15 de junho de 2010

UzCrente Mixtape - 2010

Liberado.
Segue postagem da Mixtape UzCrente.
Foram selecionadas 18 faixas de albuns que você baixa aqui mesmo no blog. Esta mixtape tem uma hora mixada de rap e black music nacional e internacional. Produzida para curtir como se estivesse num baile. Foi mixada no programa Virtual Dj e a capa trabalhada no Paint do Windows e no Gimp do Linux. Tudo feito em casa mesmo.


01 - Pratica da vida - Anistia
02 - Nossa Esperança - Provérbio X
03 - Filme de Guerra - Perbony
04 - Crente que mata crente - Alternativa C
05 - Filhos - Ao Cubo
06 - Venceu - Flg
07 - Can't Help It - Kindred
08 - You Can Make It- 7 sons of soul
09 - Always There - Harold Rayford
10 - Santa Batida - kaliba (Part Jama & Lito Atalaia)
11 - O Desabafo - Kiko Sant'Ana
12 - Dj Damaika e Pregador luo
13 - Vencer ou Vencer (Remix) - Provérbio X
14 - Pela Grana - Dj  Alpiste
15 - Addressing The Nation - Crucial & Saint Jon
16 - Gimme Dat! the ambassador
17 - And Coming - Flame
18 - it's cold outside - The Rap

Clique na capa do CD para baixar o album

Verde e amarelo

Voltamos a ver as ruas enfeitadas de verde e amarelo. Será o Brasil um país patriota? Com tantos enfeites nem de longe parece, pois o verde e amarelo das ruas está bem evidente que é relacionado ao futebol nacional. Estamos em mais um ano de copa do mundo e nosso país não é a toa que é conhecido como o país do futebol, onde todo cidadão se torna técnico de futebol. O páis pára e concentra em uma partida onde a seleção de futebol brasileira joga. As ruas são enfeitadas de verde e amarelo. Desenhos dos mais simples aos mais sofisticados dão vida aos asfaltos e paredes. Bandeirinhas "patriotas" são suspensas entre os postes de luz. Mas nem de longe se percebe que o Brasileiro é patriota, pois é bem nítido o motivo do verde e amarelo. Nem no dia da nossa comemoração da "independência" há uma festividade verde e amarela desta ou próxima desta na terra dos tupiniquins. Ao contrário dos EUA que sempre mostram sua bandeira e patriotismo ao mundo, com sua bandeira em quase todos os filmes, séries, vídeos clipes, eventos políticos e comemorativos, ... nós no Brasil parece que nos envergonhamos da nossa bandeira que por sinal é a mais bonita do mundo (na minha opinião), pois não a exibimos em nossas produções artísticas ou eventos públicos e quase não a notamos em nossa comemoração de "indepedência". essa chuva de verde e amarelo que vemos em toda parte em época de copa do mundo apenas mostra que amamos o futebol brasileiro acima de nossa própria pátria. Quando vamos mudar esta cultura e passar a ver nossa bandeira na mídia e ruas a fora? Vemos mais a bandeira americana do que a nossa própria. a sensação que tenho é que deixamos de ser colônia de Portugal e nos tornamos do Tio Sam, pois sabemos tudo deles e nem sabemos o que o restante do ("resto" é o tratamento que temos dado) do mundo tem a oferecer. Qual o melhor filme da China, melhor cantor da Itália, melhor desenho animado da Índia, e por aí vai.
Porque quando tratamos dos melhores do Brasil ou de outro páis tratamos como os melhores do próprio páis e quando citamos os Americanos tratamos como os melhores do mundo? Foram comparados comos dos demais países deste mundão afora? Entre os melhores do mundo porque não colocamos os nossos como Dj Alpiste, Flg, Regina Duarte, Raul seixas, ... os "grigos" sempre viram destaque enquanto os nossos ficam timidamente a escanteio nesta partida. A música americana é tao MPB (música popular brasileira) quanto a nossa própria. Quando vamos realmente ser independêntes? Quando é que vamos valorizar os da nossa casa e honrar a nossa bandeira? O verde e amarelo não pode ficar em destaque apenas em época de copa ou como plano de fundo de oportunistas interessados em derrubar o governo. Nossa bandeira por ser a mais linda do mundo merece muito mais. Merece respeito. Merece destaque. Merece ser amada (ó pátria amada). Aqui se plantando tudo dá, vamos plantar o orgulho pela nossa bandeira, o orgulho de ser brasileiro. Deus quando fez o brasil fez com perfeição( "e viu que era bom"). Não somos um mero país como dizem as más línguas. Somos o Brasil !

sábado, 12 de junho de 2010

UzCrente Mixtape 2010


Já está quase pronta a mixtape do blog Trocando uma idéia. Claro que nessa de fazer mixtape, não ficaríamos de fora. Foram selecionadas músicas de albuns que você tem disponível aqui para baixar. Só aguardar para poder baixar.

.

.

.

.