UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Outubro 2010

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições 2010

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, " 2 Pedro 3:3

Hoje é mais um dia importante em nossa nação. Estamos decidindo neste segundo turno quem vai nos governar nos próximos quatro anos. Quem será nosso Presidente. Na verdade este ano entre todos desde que me entendo como eleitor foi o mais catastrófico de todos. Tivemos alguns candidatos que não tinham nenhuma condição para o cargo desejado. Criminosos e até analfabetos dizendo a que veio e pasmem um Plínio que num debate nem sabia a que veio. Que partidos são estes que confiam sua imagem a tais figuras manchadas para também nos representar? Falta de opção ou falta de dignidade? Pior que isso foi ver em primeiro turno que algumas destas figuras já conhecidas por seu caráter na justiça entre outros foram eleitos e novamente pasmem, alguns bateram recordes em número de votos conquistados. Segundo especialistas isso seria uma forma de revolta do povo. Mas no meu entender a nossa revolta tem que se virar a nosso favor e não contra como aconteceu. Faz-me lembrar de um dito bíblico que diz que podemos nos irar, mas não devemos pecar. Esse voto de revolta foi um grande pecado cometido a uma nação em que ficou claro que aqui se plantando tudo dá e acabamos plantando essa nojeira e infelizmente nós é que vamos colher e comer deste fruto, lembrando que muitos vão na verdade é morrer de fome enquanto nossos queridos candidatos eleitos por nós vão comer do melhor sem nada resolver pela nação. Analfabetos vão assinar o que não sabem ler. Alguém pode me explicar como isso vai funcionar num importante projeto de lei, por exemplo?Nada contra analfabeto até porque minha mãe também é.Mas...Candidatos caçados devido as suas nojeiras. Até pessoas que se diziam Cristãs que meteram a mão em nome de Jesus Cristo conseguiram de forma espetacular serem eleitos. A guerra perambulou até entre algumas igrejas.
"Os homens escarnecedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira." Provérbios 29:8
Foram tantas nojeiras que se formos colocar tudo aqui nestas linhas vai faltar Site para completar as denúncias. E agora no segundo turno... Assim como no primeiro faltou projetos sinceros e sobraram ofensas. Independente de quem vai ser eleito a presidência sei que vou ser representado por alguém que ao invés de apresentar uma solução mete o pau no outro. Mais um ano em que nos vemos no meio de rixa de partidos assim como numa decisão de futebol ou briga de galera/gang nos bailes a fora. Não vejo nenhuma diferença. É como se eu tivesse elegendo a presidência da república um líder de torcida que marca briga na internet com os rivais. Assim vejo nossos dois "grandes" partidos políticos. Hoje entre o ruim e o pior me deu branco. Chegou a hora de o voto ser facultativo. Nada obrigatório. Intimar-me a votar e me forçar a sentar na roda dos escarnecedores (Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1
).
Pela primeira vez hoje eu tenho medo do futuro deste País.

"Nunca me assentei na assembléia dos zombadores, nem me regozijei; por causa da tua mão me assentei solitário; pois me encheste de indignação. " Jeremias 15:17

sábado, 30 de outubro de 2010

Mudanças na vida

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."John Kennedy
A vida nos proporciona vários momentos que somados chegamos ao total da experiência de vida. Desses tantos momentos proporcionados, há um que causa aquele frio na barriga. Esse momento é o de mudanças. Quando estamos em alguma rotina e nos damos de frente com o novo. Embora a nossa vida seja uma constante mudança sempre nos emperramos quando ficamos cientes de que a vamos encarar. Ter que mudar hábitos, mudar de lugar, entre tantas mudanças que vivemos se torna algo complexo mesmo sendo da nossa natureza passar por essas fases. Insegurança é a principal ferramenta que trava esse novo caminhar. Entre tantas dúvidas como "será que vai dar certo","será que consigo" ou "e se eu estiver no passo errado", freiamos e partimos para a fase em que temos que pedir opinião a terceiros.Mas será que muda externa ou internamente é necessário? Recomeçar tudo de novo. O que será que vamos encontrar lá na frente? Geralmente quando as pessoas me perguntam o que fazer nestas horas eu recomendo que elas ponham na balança o positivo e o negativo da situação e as lembro que cada um sabe onde seu sapato mais aperta. As mudanças são realmente necessárias, pois assim crescemos como pessoas. Fazer novas amizades/inimizades. Fazer coisas diferentes. Aprender com os erros nessas jornadas. Se descobrir. Conhecer seus limites. Andar para frente. Tem mudanças em nossas vidas que são dolorosas e chegam até a causar cicatrizes profundas. Cicatrizes como uma decepção amorosa, uma traição daquela pessoa que mais confiávamos, a morte de uma pessoa amada, e até a mais profunda de todas as cicatrizes, que é aquela decepção com DEUS. Aquela pergunta que rasga garganta adentro "Por que Senhor?","porque me abandonou?". Essas mudanças são muito dolorosas. Mas precisamos também estarmos abertos a outras mudanças. Não resistir é preciso. Encarar o desconhecido confiante de suas capacidades de romper limites. Um novo amanhecer, independente se vai ser ensolarado ou nublado, mas tirar o melhor de qualquer que for o momento. Aprendermos que para que nossa vida saia daquela coisa monótona precisamos que algo diferente aconteça, e para continuarmos de pé temos que ser ousados sem medo do novo. O pior fracassado é aquele que não tenta é uma frase que já conhecemos e se faz presente em nossa decisão.

"Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei, e não te ponhas com os que buscam mudanças,"
Provérbios 24:21

sábado, 16 de outubro de 2010

Planeta dos Macacos

Estes dias resolvi matar a saudade. A muitos anos que não via esta saga. Lembro como eu ficava preso a televisão para assistir e torcendo pra tudo acabar bem. Vi os filmes, os desenhos animados, os seriados e li as histórias em quadrinhos. Realmente foi um marco da época. Hoje geralmente quando revejo estas relíquias minhas filhas não gostam, reclamam que não tem os efeitos que temos hoje entre outras coisas; mas esta saga despertou o interesse delas. Elogiaram. Não é para menos, pois estou falando de nada mais nada menos do que o famoso Planeta dos macacos. Por isso também resolvi disponibilizar o que já se encontra na net para baixar. Pra você que a muito tempo não assiste ou para você que tem a curiosidade de saber do que se trata. Esta é uma das maiores sagas e por que não falar a melhor saga Hoolywoodiana.
O Planeta dos Macacos - 1968
O astronauta Taylor colide na aterrissagem em um planeta distante, governado por macacos que possuem uma raça primitiva de humanos para suas experiências e diversões. Taylor então se depara entre os nativos, e sua vida está nas mãos de um caridoso chimpazé cientista.
De volta ao Planeta dos Macacos - 1970
Brent faz uma aterrissagem forçada atravessando a barreira do tempo, em busca do astronauta desaparecido, Taylor. A ousada missão de resgate leva-o a uma cidade subterrânea onde vivem humanos mutantes, que praticam o controle da mente e adoram uma arma capaz de destruir todo o planeta.
A Fuga do Planeta dos Macacos - 1971
Dois símios inteligentes do futuro, Cornelius e Zira viajam à Terra dos dias de hoje. Imediatamente, eles se tornam um grande sucesso, são paparicados e tratados como celebridades até que forças superiores os forçam a fugir para defender suas vidas !
Conquista do Planeta dos Macacos - 1972
A época é o futuro próximo. Os macacos superaram os cães e gatos no papel de animais de estimação e substituíram os empregados como assistentes pessoais até que os contínuos maus tratos a que eram submetidos levam um macaco mais desenvolvido César a liderar uma espetacular revolta.
A Batalha do Planeta dos Macacos - 1973
Passado em 2670 D.C., uma idílica sociedade de homens e macacos é ameaçada tanto por um gorila militante quanto por uma tribo de humanos mutantes. Por fim, as tensões contidas que agitam os primatas eclodem em um clímax apocalíptico. Quando a fumaça abaixa, a destruição é generalizada, mas há esperança de um novo começo para o homem e o macaco.
O Planeta dos Macacos - 2001
Em 2029, Leo Davidson chega em um planeta habitado por macacos, onde os humanos são os "animais" e lutam pela sobrevivência. Mas Leo também é feito de escravo e tenta formar um grupo e iniciar uma revolução, que ameaçará o poder dos macacos. Refilmagem da obra original de 1968.
Especial do Planeta dos Macacos

Resumo de todos os filmes produzidos nos anos de 1968,1970,1971,1972,1973 detalhes sobre as produções cenas extras e excluidas.
Baixar O Planeta dos Macacos - 1968
Baixar De volta ao Planeta dos Macacos - 1970
Baixar A fuga do Planeta dos Macacos - 1971
Baixar Conquista do Planeta dos Macacos - 1972
Baixar A Batalha do Planeta dos Macacos - 1973
Baixar O Planeta dos Macacos - 2001
Baixar Especial Planeta dos Macacos
Planeta dos Macacos ("Planet of the Apes") foi uma curta série televisiva de ficção que foi ar na rede CBS americana em 1974. Ele tinha como estrelas Roddy McDowall, Ron Harper e James Naughton (Mark Lenard foi uma estrela convidada em quase todos os episódios como o terrível General Urko, e McDowall já tinha feito o papel do símio Corneliusno filme da década de 60). Baseada no filme de mesmo nome de grande sucesso de 1968, ela teve apenas catorze episódios produzidos (com somente 13 sendo inicialmente televisados), tendo sido cancelada na primeira temporada devido aos baixos índices de audiência, principalmente pela concorrência direta com séries de sucesso da NBC como "Sanford and Son" e "Chico and the Man". Já aqui no Brasil acabou virando um sucesso na mídia .
Depois que sua espaçonave viajou por um portal no tempo, dois astronautas de 1981 pousaram na Terra no ano 3085 – uma época onde macacos inteligentes mandavam e humanos era reduzidos a servos ou animais. Capturados pelos macacos e sentenciados à morte, foram salvos por um curioso chimpanzé chamado Galen. Mas agora os três são fugitivos, tentando se manter um passo à frente do exército gorila, liderado pelo General Urko, que está determinado à matar os renegados.
Baixe a série:
01 – Fuga Do Amanhã: Clique aqui para Baixar!02 – Os Gladiadores: Clique aqui para Baixar!03 – A Armadilha: Clique aqui para Baixar!04-As boas sementes: Clique aqui para Baixar!
05-A herança: Clique aqui para Baixar!06-A maré de amanhã: Clique aqui para Baixar!07-O cirurgião: Clique aqui para Baixar!08-O logro: Clique aqui para Baixar!09-A corrida de cavalos: Clique aqui para Baixar!10-O interrogatório: Clique aqui para Baixar!11-O tirano: Clique aqui para baixar !
12. A Cura: Clique aqui para Baixar!13. O Libertador : Clique aqui para Baixar!14. O Eterno Homem Voador: Parte 1 Parte 2 Parte 3

domingo, 10 de outubro de 2010

Silas Malafaia fala sobre segundo turno

Silas Malafaia fala neste vídeo sobre alguns pontos importantes sabermos neste segundo turno.

Realmente tem muita coisa acontecendo que nos é omitida ou passada despercebida por nós. Em quem realmente podemos confiar nosso voto. Por falta de conhecimento ou seriedade na hora do voto votamos em quem não nos representa. As vezes penso em meu país e fico triste com o que presencio. A tristeza mais recente foi Tirirca eleito. Pasmem, ele foi sarcastico mostrando que veio a passeio. Pior que isso? Um partido político que coloca um Plínio para disputar uma eleição presidêncial. Um cidadão que num debate revela que nem sabe ao que veio e o primeiro a desacreditar em si. Fora os envolvidos em escândalos, entre eles alguns que se dizem Cristãos. Esse é meu país. Assim votamos.

Felicidade

"Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria." (S. Brown)

Segundo o dicionário felicidade é qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento.
Feliz é o ser ditoso, afortunado, venturoso. Contente, alegre, satisfeito. Que denota, ou em que há alegria, satisfação, contentamento.
A conquista da felicidade vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida e empenhando-se para realizá-los.
Um sentimento que expressa de alguma forma, satisfação em ter uma necessidade saciada, um projeto realizado.
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda."
Provérbios 16:18

Passamos nossa vida inteira em busca desta tal felicidade. Batemos muitas vezes de frente com a tristeza procurando exatamente onde ela não está. Movidos pela ansiedade, incerteza, impaciência e porque não dizer imaturidade nesta busca. Cada momento da nossa vida dedicada ao alcance de uma meta que muitas vezes parece impossível. Parece que felicidade não existe. Onde erramos?
Uma conhecida minha contou a história de seu irmão que é pastor e está se casando pela décima vez. Na hora não lhe disse nada até porque naquele momento não tinha o que dizer. Depois fiquei com esta situação na cabeça e pensei que esta mulher que vai se casar com ele vai ser infeliz. Uma pessoa que se casa tantas vezes tem um grande problema. Ele busca felicidade e não vai encontrar. Acredito que as outras nove mulheres não eram o problema e sim ele. Enquanto ele não se resolver vai continuar "batendo cabeça” atrás de felicidade conjugal. É preciso estar bem consigo mesmo. É preciso mudar, amadurecer e se acertar consigo mesmo.
Outro caso que me lembro é de um perfil no Orkut, onde a pessoa escreve sobre as coisas ruins que lhe acontecem. Expressa seu descontentamento sentimental. Suas feridas vividas no decorrer de um relacionamento dado ao fracasso. Questiona a existência do mal no mundo. Comoveria-me ler aquele texto se não o conhecesse. Seu erro foi se envolver com mulher casada sabendo da situação. Além disso, tudo que envolve seu mundo é voltado a forças negativas. Fácil culpar DEUS e o mundo não?
E assim muitas pessoas saem numa busca desenfreada querendo algo que na verdade depende mais de si do que de outros. Temos um sério problema de insatisfação pessoal. Nunca estamos satisfeitos com tudo. Queremos mais. No terreno do vizinho me parece que a grama é mais verde. E essa visão acaba se tornando um problema quando estamos atravessando aquele momento de crise.
É mais fácil buscar lá fora do que aqui dentro. E assim metemos os pés pelas mãos. Algumas vezes ao descobrir que erramos em nossas ações pode até ser tarde demais, e vem àquela frase que desce amarga alma adentro: "eu era feliz e não sabia".
"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos." (Thomas Hardy)
Parte de nossa felicidade é quando temos pessoas ao nosso lado nos aconselhando o certo, e muitas vezes esse certo não é o que queremos e sim o que precisamos. Assim é o conselho dos verdadeiros amigos. Assim são os conselhos de DEUS.
"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido." (Marxwell Maltz)
Felicidade é um estado de espírito como dizia Raul Seixas. Realmente. Se teu espírito vai bem você está bem. Se teu espírito está nas trevas você colhe o que está nas trevas; colhe um lote de infelicidade, pois é fruto que você plantou.
Se teu espírito está na luz, vai colher a tão cobiçada felicidade conforme plantou.
Importante primeiro não cobiçar. Não veja somente que a grama de seu vizinho está mais verde, mas trabalhe para que a sua fique verde e florida. Pague o preço.
"Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem."
Salmos 128:2
Momento de crise não é para divisões e conflitos e sim para união. Se dar as mãos é importante.
Buscar em si o que realmente lhe falta. A ingratidão torna-se um monstro avassalador dentro de cada um de nós. Não devemos nos conformar com o momento ruim, mas é preciso aprender a agradecer o que já conquistamos e preservá-los.
Amar a vida é essencial. Si amar é preciso. Saber que um dia tem bonança e outro não têm; aprender a lidar com esta realidade.
"O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem."
Provérbios 19:8
Pessoas se casam cedo para fugir dos pais porque se sentem infelizes com as regras do lar e depois descobrem que erraram e ficam infelizes com as regras do lar, se casam de novo e a infelicidade continua pelo mesmo motivo. Na verdade o problema não são as regras, pois precisamos delas para nossa sobrevivência na sociedade. O problema é a aceitação que esta pessoa tem com regras.
A marca do rebelde é a não aceitação de sua realidade e falta de sabedoria para administrar esta situação.
A felicidade pode ser alcançada com mais facilidade se estivermos dispostos a procurar dentro de nós mesmos.
Um simples bom dia, boa tarde ou boa noite, por exemplo, torna um ambiente agradável, assim como um sorriso e simpatia também.
Já dá para passar um momento feliz e só dependeu do estado de meu espírito.
"Aprendemos que é possível ser feliz simplesmente pelo fato de estarmos vivendo." (Wilheim Schürmann)

sábado, 9 de outubro de 2010

Descoberta arqueológica na Grécia

“Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” Num 13:33.
Anda circulando na internet e através de e-mails fotos de uma provável descoberta arqueológica. A descoberta revela a ossada de um gigante encontrado na Grécia. Isso tem despertado o interesse de estudantes da bíblia. Seria a comprovação da existência dos gigantes relatados na bíblia, mais uma prova que os fatos relatados neste livro sagrado são verdadeiros.
O radialista americano e cristão, Rich Buhler, um especialista em Lendas Urbanas e mantedor do site http://www.truthorfiction.com/, fala deste último “e-Rumor” (rumor eletrônico).
Buhler tem analisado diversas lendas urbanas e menciona gigantes na bíblia chamados de "Nephilim".
Buhler declarou: "Não há acordo entre os estudiosos bíblicos sobre o que ou quem eram os Nefilins, mas as fotos deste e-mail que circula a internet não são a documentação deste gigantes"
Buhler acrescenta que, segundo a National Geographic Magazine, as fotos são o resultado de um concurso de imagem digital hospedado por http://www.worth1000.com/, que se apresenta como "a comunidade mais criativa na web." Worth1000 hospeda vários tipos de competições de imagem digital.
As imagens dos gigantes eram esqueletos fossilizados de uma competição de 2002 cujo o tema era "Anomalias Arqueológicas 2."
O artista digital que criou estas imagens atende pelo nome de "IronKite" e ganhou o terceiro lugar por seus esforços.
Mas alguns tem se deixado levar pelas imagens e dar crédito a este fato acreditando ser este trabalho um trabalho sério de arqueologia, se apoiando assim em teoria para sustentar a fé. Não que o livro sagrado seja mentiroso, pela fé cremos em tudo que lá contém, inclusive na existência de gigantes, até por que a cerca de 5.500 anos, a estatura humana era sobremodo elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa “caídos” ou “desertores”) poderiam ser ainda mais altos.

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada no sudeste da Turquia, em Homs e Uran-Zohra no Vale do Eufrates, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Uma cópia do osso está sendo comercializada pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.
No Parque do Dinossauro, próximo de Glen Rose no estado do Texas, EUA, nos arredores do Rio Paluxy existem várias pegadas de dinossauros e humanos juntas. A foto abaixo é da pegada de uma mulher, segundo estudos feitos em cortes da seção transversal. Tem 45 cm e pela estimativa a mulher possuía cerca de 3,05 m de altura e 454 kg de peso.
Fatos Registrados:
Gigantes ancestrais americanos. Abaixo estão alguns achados de esqueletos nos últimos dois séculos nos EUA:

•Em seu livro The Natural and Aboriginal History of Tennessee, John Haywood descreve “ossos muito grandes” encontrados em sepulturas de pedra no município de Williamson, no estado de Tennessee, em 1821.
•Na metade do século XIX esqueletos gigantes foram encontrados próximo de Rutland e Rodman, no estado de Nova Iorque.
•O Dr. J.N. DeHart achou vértebras de tamanhos incomuns em morros de Wisconsin em 1876.
•W.H.R. Lykins descobriu crânios de grande tamanho e densidade em morros da cidade de Kansas em 1877.
•O Dr. George W. Hill, achou um esqueleto de tamanho incomum em um morro do município de Ashland, no estado de Ohio.
•Em 1879, um esqueleto de 2,94 metros foi encontrado num morro perto de Brewersville, estado de Indiana (Indianapolis News, 10/11/1975).
•Um esqueleto enorme foi achado em um caixão de barro, com laje de arenito contendo hieroglíficos, durante explorações do Dr Everhart num morro perto de Zanesville, estado de Ohio. (American Antiquarian, volume 3, 1880, página 61)
•Dez esqueletos de ambos os sexos e de tamanhos gigantescos foram encontrados num morro em Warren, estado de Minnesota, 1883. (St. Paul Pioneer Press, 23/5/1883)
•Restos de 7 esqueletos de alturas estimadas em torno dos 2,3 metros foram encontrados em Minnesota, 1888 (St. Paul Pioneer Press, 29/6/1888)
•Num morro perto de Toledo, no estado de Ohio, foram encontrados 20 esqueletos, sentados com a face virada para o leste, com mandíbulas e dentes duas vezes maior do que o normal, e ao lado de cada esqueleto havia uma tigela grande com figuras hieroglíficas curiosamente ornamentadas. (Chicago Record, 24/10/1895, citado por Ron G. Dobbins,NEARA Journal, volume 13, outono de 1978)
•No estado de Minnesota foram encontrados um esqueleto de um homem enorme na Fazenda Beckley, em Lake Koronis, e outros ossos gigantes em Moose Island e em Pine City (St. Paul Globe, 12/8/1896).
•Em 1911, mineiros descobriram várias múmias de cabelos ruivos com altura que varia de 2 a 2,4 metros junto com artefatos em uma caverna em Lovelock, no estado de Nevada (The Unexplained: An Illustrated Guide to the World’s Natural and Paranormal Mysteries, Dr. Karl Shuker, 1996). Obs: Uma antiga lenda local diz que havia um grupo de gigantes chamados “Si-Te-Cah” que foram exterminados pelos índios Paiutes (ou Piutes), alguns séculos antes da colonização americana. Sarah Winnemucca Hopkins, filha do Chefe indígena Paiute Winnemucca, na página 75 do seu livro Life Among the Paiutes, confirma o fato afirmando que o seu povo guardou os cabelos ruivos daquele povo durante séculos.
•Próximo de Lovelock, foram achados 2 grandes esqueletos no leito do lago Humboldt em fevereiro e junho de 1931. O primeiro media 2,6 metros de altura e parecia ter sido embrulhado em um tecido coberto com goma como as múmias egípcias. O segundo esqueleto tinha quase 3 metros (Review – Miner, 19/6/1931).
•Samuel Hubbard, Curador Honorário de Arqueologia do Museu de Oakland, descobriu dois corpos petrificados sendo um de 4,6 e o outro de 5,5 metros, no Grand Canyon do Arizona. Próximo ao local foi encontrado um grande número de pegadas de 43 a 50 centímetros de comprimento (The Hubbard Discovery, Setembro de 1923).
•Em Julho de 1877, na região de Spring Valley próximo de Eureka, estado de Nevada, foram encontrados um joelho e um osso de perna humana tendo esta a medida de 99 centímetros, equivalente a altura de uma pessoa de aproximadamente 3,5 metros. Os ossos estavam bastante carbonizados devido a sua idade (Strange Relics from the Depths of the Earth, J.R. Jochmans, 1979)
“Porque só Ogue, rei de Basã, ficou de resto dos refains; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos amonitas? O seu comprimento é de nove côvados [4 metros], e de quatro côvados [1,78 metros] a sua largura, segundo o côvado em uso.” Deutoronômio 3.11

sábado, 2 de outubro de 2010

Cartório 24h

1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! http://www.cartorio24horas.com.br/
Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex.
Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

2. DIVULGUE. É IMPORTANTE: AUXÍLIO À LISTA
Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são
importantes...
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO
VERDADEIRAMENTE GRATUITO.
Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.


3. Importante: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade- Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???
Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidadena emissão da 2ª via de tais documentos como:
Habilitação (R$ 42,97);
Identidade(R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo(R$ 34,11).
Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran p/ Habilitaçãoe Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP

Iniquidade no Brasil

Recebi estes dias um e-mail que denuncia que o Brasil encontra-se em um momento decisivo, onde determinados segmentos pretendem implementar, por força de lei (PNDH-3/PL-22), estilos de vida e padrões morais completamente contrários a Palavra de Deus. Entre outras coisas pretende-se:
Legalizar o Aborto (inclusive o fazer pelo SUS)
Legalizar o casamento de homossexuais
Adoção de crianças por homossexuais
Programas educacionais que ensinem o homossexualismo nas escolas
Legalização da prostituição
Perseguição aos cristãos
Este vídeo mostra com mais clareza para onde estamos caminhando:


Em específico o PT, partido dos trabalhadores fechou questão com estes temas. Seus políticos, sob pena de exclusão, têm que apoiar estes projetos malignos.
Enquanto nos perdemos em conflitos no nosso meio, deixamos de nos envolver com a política de nosso País. Concordamos com as coisas erradas apresentadas pelo mundo. Começamos a acreditar que a iniquidade é aprovada por DEUS. Caímos em desgraça com nossos "mas, mas,mas" e "não tem nada a ver". Importante nessas eleições pensarmos bem qual posição vamos tomar junto a nossa sociedade e diante de Deus. Precisamos buscar conhecimento não só na palavra mas também nas decisões políticas apresentadas por nossos "representantes" que se dedicam pelo melhor para este país. É preciso buscar as informações e compartilha-las. É nescessário abrir a boca e agir.

.

.

.

.