UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dezembro 2010

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo

"Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão."
Lucas 5:38


Mais um ano se vai. Este momento em que se encerra um ano fica todas as expectativas para um ano novo e recordações de um ano que se vai. Natural relembrar momentos importantes que fizeram a diferença em nossas vidas, tanto ruins como os bons acontecimentos. Dos momentos ruins vale o aprendizado e dos bons momentos vale as boas lembranças. Cada momento compartilhado com aqueles que fizeram de nossos dias no ano dias felizes. Novas amizades, eternas amizades, novos inimigos e eternos inimigos que deixaram suas marcas em nossa jornada nesta terra. Tantos acontecimentos... e justamente neste final de ano as recordações nos fazem colocar na balança e tomar atitudes essenciais. Tantos sentimentos afloram... Amor, paixão, ódio, mágoa, arrependimento, remorso, perdão,... Natural, pois sentimento não dá em poste. Como Deus é perfeito!
Sonhos... Projetos para um novo ano vem na esperança que aquilo que ainda não se realizou venha a acontecer. Para os que ainda acreditam que tudo pode melhorar vem a força para continuar acreditando e lutar para essa realização e para os que perderam a esperança... Vale lembrar que essa esperança é a ultima que morre. A nossa já morreu. Desceu a mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia! Jesus ainda é a esperança de muitos que ainda vai melhorar nossos dias.
2011 começamos com novos e velhos governantes nesta terra em que se plantando tudo dá assumindo a liderança. Fica a espectativa do que virá. Independente do caráter de cada um deles, certo é que mesmo que todos fossem politicamente corretos, este país melhora se nós fizermos o básico da cidadania. Mudaremos o mundo mudando nossos atos e pensamentos. Depende de nós.
Já aqui no Rio de Janeiro vivemos a espectativa da estadia da UPP(Unidade de Polícia Pacificadora) nas favelas. Para muitos a esperança de um Rio melhor( me incluo neste "muitos"). Cidadania e paz nas favelas. A liberdade tanto sonhada e os direitos de cidadãos respeitados.
2011 é o ano que os planos de Deus se concretizarão em nossas vidas. Virá a Sua misericórdia. Mostrará Seu amor. Fará Sua justiça. Afinal, Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, embora alguns se comportem como se não fosse assim.
Desejo a todos que por aqui passam um abençoado 2011.
A todos os Blogueiros, que Deus ilumine sempre.
A todos os internautas... Vigiem, pois Deus tudo vê e nada encobre.
Em especial dedico um 2011 abençoado a UPP, toda força policial e todos envolvidos pela melhoria e paz nas favelas aqui do Rio de Janeiro.

"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne."
Ezequiel 36:26

As etapas de produção de um CD

O programa Olhar Digital fez uma matéria super legal das etapas de produção de um CD. Vale a pena ver e saber como é feito este que se tornou fundamental nas nossas vidas hoje, pois quem não tem um?

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal !!!!!!!!!!!!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6


É chegada mais uma data festiva. É natal! Dia do simpático e risonho velhinho distribuir presentes. Ah Noel ! Pena que nem todos os presentes tem como comprar. As vezes o velhinho deixa na mão... aquele olhar de criança magoada é de cortar o coração. Tem gente que faz besteira para não ter que cortar esse coração. Noel é bem lembrado pelo comércio... Quanta gente fatura! Todo mundo quer ganhar!
Mas...
Tem outro cara que também é lembrado nesta data. Esse dá outro sentido ao natal. Para começar este nos ensina a doar e não simplesmente ganhar. Adorável sensação esta de doar. Só quem já doou sabe. Este também que é filho de um carpinteiro ensina o que nenhum dinheiro pode comprar. Seu presente é eterno. Bom pra quem divide e para o beneficiado. De graça eu recebo e de graça dou assim é seu ensinamento. Diga-se de passagem que é estranho em um mundo onde todos só pensam em ganhar. Médico que curou muitos sem cobrar. Padeiro que distribuiu pão e pescador que distribuiu peixe sem cobrar. Psicólogo e conselheiro de praça pública que não cobrou sequer uma consulta. Condecorado rei em cima de um burro, sem o luxo por muitos sonhados. Traído pelos seus ( isso dói profundamente, só quem já foi traído conhece esta dor) e na cruz condenado. Hoje muitos anos depois no corre corre das compras adivinha quem não é lembrado?
Exatamente!
Também!
Num mundo capitalizado...
Venho neste momento desejar um feliz natal a todos os que visitam, acompanham e recomendam este blog. Bem verdade que há momentos que ele fica de lado, mas só quem é blogueiro sabe da responsabilidade, tempo gasto e prazer em tentar fazer o melhor possível e que as vezes fica difícil conciliar com as ocupações do dia-a-dia. Mas o blog está aí. Parabenizo a todos os blogueiros pelo seu desempenho.
Feliz natal a todos.

obs.: não se lembrou quem é o filho do carpinteiro que citei no texto acima? Desculpe... sei que é facil esquecê-lo, pois até os que dizem ser seus seguidores o esquecem de vez em quando. Tem gente que até diz que Ele nunca existiu. Este bom homem que não cobra dinheiro pelos seus serviços é filho de Maria, a virgem famosa. Seu nascimento foi profetizado anos antes por grandes profetas como Isaias. Tem um livro todo dedicado a seus ensinamentos chamado bíblia( que muitos não lêem). Jesus de Nazaré, o filho do homem, assim conhecido. Dia 25 de Dezembro é simbolicamente seu aniversário...
" parabéns para você, parabéns para você,..."

Parabéns Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
" ...é big, é big,..."

domingo, 5 de dezembro de 2010

O último exorcismo

"Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR. "Jeremias 23:11
Assisti essa semana o filme "o último exorcismo". É continuação da conhecida sequência do filme "o exorcista", este primeiro filme foi baseado em fatos reais onde na verdade era um menino de 13 anos que apresentou um comportamento estranho em 1949, ele começou a ouvir arranhões na parede e objetos voavam pela casa. Cadeiras e camas se moviam quando o garoto estava nelas.A família pediu ajuda a igreja católica. A primeira tentativa de exorcismo acabou em desastre. Ele rasgou o padre do ombro ao pulso com uma mola da cama. Foram necessários mais de 100 pontos o local. A família se mudou para Sant Louis e um estudioso jesuíta que na época tinha 27 anos, Walter Halloran. Ele estudou na Universidade de Saint Louis e tratou de R. Narrando o caso, ele diz que "o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros... "Certa vez ví uma marca em seu ombro e parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia..." Ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita.". Na páscoa, uma outra voz tomou o garoto e disse a palavra Dominus. Neste momento ouviu-se um tiro e o garoto ficou curado.
Já este "o último exorcismo" é em formato de mocumentário, para os que desconhecem o seguinte termo, mocumentário é um doc em que todos os fatos são ficcionais. “O Último Exorcismo” pertence à categoria, e desde a primeira tomada jamais faz questão de esconder.
"E acontecerá naquele dia que os profetas se envergonharão, cada um da sua visão, quando profetizarem; nem mais se vestirão de manto de pelos, para mentirem." Zacarias 13:4

Na SINOPSE deste filme depois de uma carreira ajudando os devotos através da oração e da fraude, o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian) convida uma equipe de filmagem para documentar um fraudulento exorcismo. Logo sua fé será realmente testada quando um apelo desesperado de um pai de uma menina possuída (Ashley Bell) o coloca cara a cara com o próprio diabo.

"Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá." Deuteronômio 18:20
O que me chamou a atenção neste filme que não é muito bom, foi como abordaram a postura deste pastor. Um charlatão que revela seus truques para enganar os cristãos. Como é usada as técnicas de psicologia, marketing, campanha motivacional e até truques de mágica. Um filme que denuncia como pessoas simples são facilmente enganadas. Ouvindo como o pastor faz tais sujeiras é de matar. Ao assistir este filme vem a lembrança alguns nomes conhecidos. A poucos dias escrevi sobre a igreja e na definição de igreja relato sobre a estratégia de marketing "a gosto do freguês" aplicada hoje tanto nos EUA como aqui no Brasil. Algo semelhante a narrativa do pastor deste filme. Me passa na cabeça até onde esse filme é ficção e onde passa a ser real. O que é unção e o que é talento (profissionalismo) para atrair público? O que realmente tem nos levado a igreja é a sede de Deus ou mera emoção? São tantas as dúvidas ... Mas uma coisa é certa, a árvore é conhecida pelos frutos e Deus revela tudo que estiver encoberto.
"Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar." Deuteronômio 18:18


"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Diga não ao bloqueio de blogs

Caso você não tenha notado, se você tem um blog tenha a certeza que ele vem sendo bloqueado nas faculdades e empresas. O motivo do bloqueio segundo profissionais de TI e empresários seria uma prevenção contra vírus vindo de downloads que vem com programas, cd's e filmes piratas disponibilizados por uns blogueiros. A presença destes vírus podem trazer prejuízos significativos para estas empresas que se preoculpam com seus negócios. Claro que para os blogueiros que levam este trabalho a sério ficou desconfortável essa situação, se sentem prejudicados pelos erros de alguns. Se preocupam a ponto de já começarem a pensar numa solução. Não é difícil bloquear uma URL, em apenas uns cliques na net e se encontra em algum lugar o passo a passo. Sendo assim o GF Soluções e o Informação Virtual se uniram e trouxeram uma campanha de concientização para o desbloqueio de blogs.
Conscientizar os blogueiros de que empresas, bibliotecas, faculdades e escolas bloqueiam blogs com palavras específicas na url como blogger, blogspot, blog, wordpress entre outros, sem levar em conta o conteúdo desses blogs.
Conscientizar os administradores de rede de empresas, bibliotecas, faculdades e escolas que nossos blogs possuem conteúdo relevante para seus colaboradores e estudantes.
É muito fácil você participar. Poste uma matéria a este respeito e envie a todos que puder sobre essa concientização.
Pegue o banner que melhor se adapta a seu template e coloque em seu blog com um link para essa postagem.

468×60
Diga não ao bloqueio de blogs

120×60
Diga não ao bloqueio de blogs

300×300
Diga não ao bloqueio de blogs

125×125
Diga não ao bloqueio de blogs

250×250
Diga não ao bloqueio de blogs

De cara nova

De cara nova assim ficou o blog. Para você que já vem acompanhando deu para notar a mudança radical no visual. Confesso que pensei muito antes de tomar essa decisão de mudar. Vem a insegurança, o medo de arriscar, até porque ele já vem sendo elogiado por muitos que deixam seus comentários, e mexer em time que está ganhando é uma ousadia ou estupidez muito grande. Resolvi arriscar. Tentar oferecer algo melhor para o público alvo. Algo que não agredisse as vistas e fosse agradável para ser apreciado. Tenho me esforçado para melhorar cada vez mais no curto tempo que tenho para esse blog. Algumas pessoas que conheço me perguntam como fazer um. Para estes digo que é fácil, pois o Blogspot (este que uso) hoje traz muito mais recursos do que a alguns meses atrás. É preciso somente procurar conhece-lo e buscar informações na net para ir se aperfeiçoando. Não é preciso ser um grande gênio em HTML para elaborar o seu. Primeiro precisa saber sobre o que vai tratar seu blog e pesquisar seu público alvo. Importante gostar de ler e escrever. Um exercício legal pode ser ler e comentar em outros blogs, pode ser um ótimo exercício para começar a melhorar a qualidade do seu, tanto no que se escreve quanto no visual. Se você ainda não tem seu blog estas dicas já te ajudam a dar os prmeiros passos. Boa sorte e sucesso ! Quanto a vocês que já acompanham este blog a melhoria é para vocês, aceito sugestões e continuarei procurando melhoras.

Tiririca da vida

Absovido nesta quarta feira o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca.Segundo O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira,que entendeu que basta o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. "A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais", considerou o juiz.Ou seja, Tiririca não é um analfabeto absoluto e tem condições de exercer seus direitos políticos. Sendo assim não cometeu o crime de falsidade ideológica.Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições do dia 3 de outubro, sendo o deputado federal mais bem votado do país. O que me intriga que condições tem esse ilustre deputado para ajudar na solução de alguns problemas que temos neste país? Vai levar a sério ou vai ser mais um fantoche dos tubarões de Brasília? Tantos projetos de lei importantes temos transitando em brasília, uns que precisam ser aprovados e outros que precisam ser reprovados, como esse analfabeto "funcional" trataria esse assunto? Já tivemos outras experiencias de famosos em quem votamos e não fizeram nada a não ser escândalos. Erramos de novo não levando a sério nosso voto participando de uma piada de muito mau gosto.

.

.

.

.