UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Escolha

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Escolha

“E farás conforme ao mandado da palavra que te anunciarem no lugar que escolher o SENHOR; e terás cuidado de fazer conforme a tudo o que te ensinarem.” Deuteronômio 17:10


Tomadas de decisões são constantes em nossas vidas. Fazer a escolha certa é uma incógnita até colhermos os frutos desse ato.
O que é certo ou errado? Ir pela direita ou esquerda? Dúvida cruel na cabeça pensante e nenhuma barreira para quem age por impulso.
Certo que uma decisão errada pode por tudo a perder. Esta semana vivenciei uma situação em que uma conhecida que acabou de ser abandonada (não sei se esta seria a definição certa) pelo marido. Ela decidiu de cabeça quente pedir desligamento da empresa ao chefe por estar insatisfeita com um acontecimento. Parei tudo que eu estava fazendo e fui conversar com ela. Lembrei a de sua situação de recém divorciada com filho pequeno e outras coisas. A orientei a por sua situação na balança, conversar com os familiares, esfriar a cabeça e depois decidir. No dia seguinte sua escolha foi permanecer empregada. A melhor no momento de crise.
Enfim, fazer escolhas é complicado, mesmo fazendo diariamente.
Jesus Cristo escolheu os planos de Deus. O que para muitos seria loucura, uma decisão errada. Mas Jesus foi vitorioso.
Vitória ou fracasso vem depois das escolhas que fazemos, e o importante, já que não podemos fugir da decisão, é como a fazemos.
Parar, pensar, analisar, jogar tudo para o alto,... Cada um tem seu temperamento.
Na tomada de sua decisão, seja qual for a escolha, lembre-se que as conseqüências desse passo dado, não só você viverá, mas as pessoas ao seu redor como amigos e parentes. Não há como adivinhar o desfecho da situação, mas há como compartilhar o peso. Pessoas boas para orientar ajudam, lembrando que pessoas boas nem sempre dizem o que queremos ouvir, mas principalmente o que precisamos ouvir, e às vezes isso dói. Bons conselheiros não orientam com a emoção, mas com visão analítica. Bons amigos aconselham com os bons modelos de Deus (independente de crença). Parentes muitas vezes chamam a atenção, mas fazem por amor, assim como Deus que quando precisa repreende seus filhos. Na sua escolha aqueles que realmente lhe amam, mesmo com o coração partido estarão ao seu lado. Converse com as pessoas certas. Converse com Deus. Converse com os envolvidos.
Quando Jesus escolheu os planos de Deus, escolheu por você. Conversou com as pessoas envolvidas (seus discípulos) sua decisão “Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.” MT 26:2. Conversou com Deus sobre o peso da escolha “E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.” MT 26:42
Pense no que vai fazer e que Deus abençoe sua escolha.

"Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer." Isaías 44:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.