UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Vestimentas

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vestimentas

“Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; irão dos lombos até as coxas. E estarão sobre Arão e sobre seus filhos, quando entrarem na tenda da congregação, ou quando chegarem ao altar para ministrar no santuário, para que não levem iniqüidade e morram; isto será estatuto perpétuo para ele e para a sua descendência depois dele.” Exodo 28:42-43
Um domingo desses em um culto algo me chamou a atenção, não que não tenha notado antes, mas desta vez eu estava fazendo uma comparação. Reparei como as pessoas vão à igreja hoje. As vestes escolhidas são as mesmas de baladas e dia a dia conforme dita a moda.
Realmente devemos apresentar nosso melhor. A questão é se o nosso melhor convém à situação e local. Com roupas bem à vontade pessoas vão à igreja. Silhuetas bem a mostra entre outras coisas. Até em ambiente de trabalho pessoas se vestem como se fossem para baladas ou estivessem na esquina de casa.
Falta bom senso. Especialistas recomendam a forma adequada de se apresentar a uma entrevista de emprego e dia a dia em ambiente de trabalho. Roupa adequada, cabelo, barba,... A tão conhecida boa aparência.
Numa empresa se exige boa apresentação. Na igreja não deveria ser diferente. A própria bíblia ensina isso. No antigo testamento, por exemplo, Deus mostra essa preocupação quando escolhe as vestimentas dos sacerdotes para que não cause escândalo. Verdade que mesmo sem a intenção prévia, no momento em que se encontra a sensualidade dentro da igreja o foco se perde. Se tanto os profissionais das grandes empresas orientam sobre as vestes adequadas ao ambiente, Deus também recomenda as vestes adequadas na igreja. Pena que os moderninhos pensam que não tem nada a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.