UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Carnaval Gospel

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval Gospel

Imagine um Carnaval diferente do que está acostumado. Sem bebidas, drogas, sexo sem limite, ... enfim, sem pecados. Seria possível sendo esta festa o que já conhecemos dela?


O Carnaval pode sim ser diferente. Sem pecados. Sem bebidas, drogas e sexo sem limites. Esta é a proposta de um grupo que vem crescendo e causando polemicas dentro e fora das igrejas. Segundo os organizadores desta empreitada evangelística é importante que o homem ande conforme a vontade de Deus e que o samba é apenas mais um estilo musical que pode ser voltado a um Deus de amor e alegria. Quantos rítimos musicais já foram ou ainda são criticados ao ganhar uma roupagem Cristã e tem servido como ferramenta para um encontro com Deus.
Em plena Avenida Rio Branco (centro comercial do RJ) onde os foliões se encontram e arrastam blocos surge mais um bloco com outra proposta. Um povo alegre, receptivo, que sabe a que veio. Com uma bateria nota 10 eles contaminam com sua alegria. Um bloco carnavalesco em nome de Deus que canta e samba com ritmistas de primeira que oram e evangelizam onde menos se esperaria em gerações passadas, no centro dos sambistas. O Carnaval dos crentes a alguns anos vem arrastando e convertendo amantes da maior festa do mundo.
Diferente mas não deixa nada a desejar, estes irmãos vem em ousadia desenvolvendo um trabalho importantíssimo onde outros não tinham alcançado. Há denominações baseadas em contextos bíblicos contra este ato, mas os adeptos deste bloco também encontraram dentro da mesma bíblia baseamentos fortes para este evangelismo. Para os que foram convertidos no carnaval através deste ministério sabem o quanto ele é importante, é Deus presente em qualquer lugar a qualquer hora.
"Para quem não sabe, o Bloco Cara de Leão é um trabalho totalmente estratégico. Como ele muitas pessoas ouvem falar de Jesus, são curadas e libertas. Em 2010 o bloco marcou a vida de muita gente, pessoas que estavam na rua foram pegas de surpresa pelo povo de Deus, que foi bem aceito e pode apresentar esse Deus maneiríssimo que a gente serve."- visão de um membro da igreja projeto vida nova em Curitiba.
Para os que são contra os blocos Cristãos, além de baseamento bíblicos apontam o mau testemunho de alguns na mídia que se dizem cristãos. Zombaria daquele que é seu Deus.
"será que realmente eles pensam que DEUS esta naquele lugar, DEUS é amor , longevidade, mansidão ,domínio próprio, não vamos misturar as coisas de DEUS com a obra da carne lascívia, altivez, prostituição, fofoca, mentira, engano, idolatria… e outras coisas mais."
"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:04- visão esta de quem reprova este evangelismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.