UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Errando o alvo

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de março de 2011

Errando o alvo

Não me conformarei com o mundo, mas renovarei minha maneira de pensar e de julgar, para que possa distinguir o que é da vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito."
 Vi uma definição que me chamou a atenção diz que no Novo Testamento, quando se fala em "pecado" a palavra original grega é "amartia" que significa "errar o alvo". Daí provém que pecar é errar o alvo de nossa existência pois trata-se de uma atitude que desvía-nos de nosso alvo que é o próprio Deus. Tudo que te faz errar o alvo é "pecado". Pensando nisso, questiono algumas linhas de raciocínio Cristão que nos bombardeiam com frequencia. Se meu alvo é Deus, então porque me vem a tolice que se eu seguir a minha vontade através do tão conhecido "evangelho segundo eu", estou na benção.
"Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida?"
Bem verdade que essa história de "vontade permissiva de Deus" ou "Deus quiz assim" serve como condutor para meu desencontro com os mandamentos do Senhor dos Exércitos.
Assim como num campeonato entre arqueiros que tem que acertar o alvo para ser o vencedor e se errar torna-se o perdedor, somos nós na nossa vida.
A primeira pergunta é de qual seria meu alvo. Digamos que este alvo seja Deus.
A segunda pergunta logicamente é o que preciso para acertar esse alvo.
Um bom arqueiro conhece o instrumento usado, distancia percorrida pela flexa, velocidade do vento,...
E eu? O arqueiro de Deus conhece seus instrumentos? Conhece a bíblia, a vontade de Deus, seus mandamentos, seu conceito de certo e errado,...ou conhece apenas o "evangelho segundo eu"?
Fácil querer as coisas do meu jeito e dizer que Deus tá no negócio abençoando.
Se conforme citei acima que errar o alvo é pecar, ou seja tudo que me faz errar o alvo é pecado, então estamos todos em pecado. Estamos pedindo benção e nossos líderes Cristãos estão abençoando nossos pecados.
Deus está no negócio !!!
"Qui lindio!!!"

1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”
Se Deus hoje é o mesmo de ontem e sempre porque insistimos em dizer que não. Em que lugar da bíblia nosso Senhor tem abençoado coisas contrárias a sua vontade. Colocamos Ele como co-participante de nossos erros. Tornamos esse Deus como cumplices em nossas mentiras e nos achamos com a conciencia limpa com Deus.
Errar o alvo é grave. Se meu alvo é Deus preciso conhecer meus instrumentos para acerta-lo. Preciso ficar distante do que me leva a pecar e ter dentro de mim no mínimo a conciencia do que é certo e errado e do que agrada ou não a Deus.
O conhecimento da vontade de Deus e não desta desculpa de "vontade permissiva de Deus."nos meu pecados. Não creio que seja vontade de Deus que continuemos na imundice, menos ainda colocando Ele como cumplice.
Deus é amor e perdoa, mas também é justiça. Não habita onde há trevas e na imundice dos homens. Ama o pecador mas abomina o pecado. Nada encoberto que Ele não revele. Repreende suas ovelhas a quem ama. E espera destes a quem ama que se o ama que guardem seus mandamentos.
Como dizem por aí: Com Deus não se brinca e nem se zomba. E ai daquele que acrescentar ou tirar uma sequer palavra de seus livro "E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."Apocalipse 22:19
Errar o alvo da vontade de Deus por vontade própria ou fraqueza é pecado. É rebelião contra Deus, ação ou atitude de quem desobedece a Deus, o trai, ou deixa de fazer o bem. É transgredir a lei de Deus(" Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia". I João 3:4).Não existe tamanho de pecado tipo pecadinho ou pecadão, mentirinha ou apenas omiti . Voluntariamente ou involuntariamente é errar o alvo, é transgredir as leis de Deus. Os mandamentos estão lá na bíblia e não foram modificados.






"Porque assim diz o SENHOR: A tua ferida é incurável; a tua chaga é dolorosa. Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o SENHOR; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela." Jeremias 30:12,17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.