UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Gigantes

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gigantes

“Disse o Senhor a Josué: Não os temas, porque nas tuas mãos os entreguei; nenhum deles te poderá resistir.” Hebreus 13.5-6.
A bíblia faz referência de gigantes como inimigos de seu povo que usamos hoje como nossos grandes problemas. Davi enfrentou o gigante Golias. Josué liderou o seu povo contra os gigantes para habitar na prometida terra que emana leite e mel. Imaginem, após 40 anos no deserto achar que ao chegar na terra prometida teriam paz e bater de frente com a guerra. Isso mesmo, para desfrutar da promessa os inimigos precisavam ser derrotados. Como comparamos os gigantes com nossos problemas atuais, assim como Davi e Josué devemos enfrentá-los. Quando não enfrentamos ou fracassamos em conflito esse gigante cresce mais. Cresce de tal forma que chega a dominar o seu espaço como os guerreiros antigos se apossando dos reinos inimigos. Fincam sua bandeira no lugar da sua, ditam suas regras e exterminam os resistentes. Ruim saber que aquilo que você construiu está em mãos de gigantes.
Aqueles problemas enormes que julgamos sem solução na verdade só um resolve. Assim como Davi, somente você pode resolver enfrentando de frente.
A bíblia quando relata sobre a missão de seus escolhidos, os colocam de frente com o problema. Jonas tentou fugir e deu de frente com o gigante, um grande peixe, e por fim teve de enfrentar o seu problema. O que Deus colocou em suas mãos, somente ele resolveria.
Muitas vezes procuramos ajuda, conselhos, que intercedam por nós,... e o que esperamos não acontece. Há momento que fugimos. Nos escondemos na bebida, drogas, adultério, ... o que faz esse tal gigante crescer e se multiplicar. É verdade, só um pode resolver. Por mais mais árdua que seja a missão, ela é sua. Como diz o ditado:"toma que o filho é seu!".
Estamos falando de conflitos , guerra  e desafios em todos os sentidos. Quando lembramos de alguns acontecimentos no antigo testamento, vemos algumas situações resolvidas com sangue derramado e no novo testamento uma estratégia pacífica direcionada por Jesus, mas em ambas as situações enfrentadas de frente.
Aprendemos nas passagens bíblicas e na experiência de vida de personalidades famosas ou anônimas que tiveram de frente com os seus gigantes é que precisamos enfrentar e resolver o que somente nós podemos resolver e fazer isso de frente.
"O Senhor é quem vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.” (Dt 31:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.