UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Massacre em Realengo

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Massacre em Realengo

Nesta quinta feira(07/04/2011) o jovem Wellington Oliveira de Menezes(23 anos) invadiu o colégio onde estudou e matou alunos de 9 a 14 anos a sangue frio e depois se suicidou. Crime foi premeditado. Tinha deixado uma carta onde até dizia como queria ser enterrado. Segundo os conhecidos do rapaz órfão, ele era uma pessoa distante de todos que ia do trabalho para casa e que seu mundo era o virtual. A policia encontrou em sua casa tudo destruido incluindo seu computador que seria uma grande prova e deveria conter informações valiosas como onde ele conseguiu o arsenal que usara no colégio.
Segundo as crianças que sobreviveram ele escolhia as suas vítimas e matava. O que o levou a praticar este ato ainda é desconhecido e talvez fique assim, mas já se fala da influencia americana na internet, já que nos EUA este tipo de insanidade é mais comum por lá. Por ser inédito no Brasil a notícia repercutiu no mundo.
O ataque a escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, Rio de Janeiro com turmas do 4ª a 9ª ano com alunos entre 9 a 14 anos abre muitas questões na sociedade entre segurança e educação.
Veja carta abaixo escrita pelo jovem Wellington onde cita questões religiosas e se semelha a carta deixada por Mohammed Atta , terrorista Egípcio que sequestrou um avião e o atirou contra o World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001. As cartas tem orientações de um funeral típico Mulçumano. Segundo a irmã de Wellington fazia menção aos temas Islamico com frequencia além de passar boa parte do tempo na internet.
Veja algumas das semelhanças entre as cartas do terrorista do 11 de Setembro e do atirar do Realengo publicada no site do R7:
Roupas para o enterro Na carta de Atta, o terrorista fez recomendações sobre a roupa que deveriam vesti-lo para seu enterro.
- Devem me vestir em roupas novas, não me deixando nas roupas em que morri.
Wellington, por sua vez, pede aos que cuidarem de seu sepultamento que devem “retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio”.
Luvas para quem os tocar Atta disse na carta: “quem lavar meus genitais deve usar luvas, para que eu não seja tocado nessa região”.
Já Wellington também pede o uso de luvas para os que o tocarem.
- Somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas.
“Pessoas impuras” no funeral Na carta-testamento, Atta também faz menção à presença de “pessoas impuras” em seu funeral.
- Mulheres grávidas ou pessoas impuras não devem se despedir de mim - eu rejeito isso. Mulheres não devem rezar para que eu alcance o perdão.
Wellington também menciona pessoas “impuras”.
- Nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão.
Repartição dos bens Atta diz que “os bens que deixo para trás devem ser divididos como mandam as regras islâmicas”.
Wellington também faz recomendações sobre a divisão de uma casa, que lhe pertenceria.
- Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma desses instituições.
Veja carta inteira abaixo:
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.
Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."

Um comentário:

  1. carta deixada por Mohammed Atta , terrorista Egípcio que sequestrou um avião e o atirou contra o World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001???

    Que piada, não houve sequestro de aviões nenhum, iso é que a mídia conta para nos manipular
    o atentatado ao wtc nada mais foi que um próprio ato do governo dos estados unidos....
    Foi a pedra fundameltal para o início da nova ordem mundial....

    é uma piada diz que os aviões foram sequestrados por terroristas....
    todo mal é criado pelos próprios donos do mundo...

    ResponderExcluir

.

.

.

.