UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Omelete

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Omelete

"Não se pode fazer um omelete sem quebrar o ovo" - assim diz o ditado popular. E comparando com a vida é assim que as coisas acontecem. As vezes ficamos inseguros em um passo a ser dado. Tememos o pior. Mas nada é tão certo quanto a lei da natureza. Este ovo (vamos colocar desta forma) que nos serve para um delicioso omelete é aquele que podemos pensar antes de quebrá-lo que dali sairia uma vida. Estaria eu interrompendo o ciclo da vida ao quebrá-lo? Preservá-lo seria mesmo o ideal? Quem pode dar essa resposta de forma correta são as circustâncias da vida. Assim como o ditado que diz que a necessidade faz um profissional as circustâncias da vida é que traçam o ideal para o ciclo da vida. Unindo o útil ao agradável é que tomamos certas decisões, que as vezes são dolorosas. Passamos tanto tempo preservando esse ovo que quando movidos por essa necessidade natural da vida o quebramos, que talvez não na hora mas depois vemos a importância deste ato.
Dor.
Essa sensação desagradável que causa desconforto expressada através de uma reação orgânica ou emocional que dilacera um coração cansado de tanto lutar. Carlos Drummond de Andrade disse que a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional. Realmente não temos como escapar da dor mas podemos escolher até onde vamos nos manter no sofrimento.
A vida é feita de decisões e escolhas vindo a seguir as consequencias. As consequencias é o que tememos. Tem um momento que as decisões são extremas e depois de tomadas doem e quando passam vem uma leveza tão significativa que faz ver que valeu a pena. Valeu a pena quebrar o ovo e fazer aquela deliciosa omelete.
A vida é assim...
Tem que quebrar o ovo para fazer um omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.