UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Semana Santa

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de abril de 2011

Semana Santa

Em 325 DC foi consolidado a doutrina da Igreja Católica pelo concilio de Niceia, presidido pelo imperador e organizado pelo Papa Silvestre 1, como a escolha do livro sagrado e as datas religiosas. Decidiram que a semana santa seria comemorada durante uma semana ( do domingo de Ramos ao domingo de pascoa), mas há relatos de comemorações aos últimos dias de Cristo pouco tempo depois de sua morte, durante dois dias, o sábado de aleluia e domingo da ressurreição.
Comemoramos a morte e ressurreição do filho de Deus. Claro que com o passar do tempo mudanças acontecem na sociedade.
Hoje comemoramos de uma forma diferente. Chego a questionar o que de santo tem essa semana. Quando nesta semana assistimos os telejornais ou lemos as manchetes diárias... Vemos a degradação humana. Vemos famílias se matando conforme a profecia. Pais e filhos que se matam em todos os sentidos da palavra. Desobediência. Rebeldia. Mentiras. Traições. Desrespeito a si  e aos outros. A impressão que se tem as vezes e de que ficamos largados na nossa vontade. Onde está Deus?
Tanto perdemos o limite, que até dentro do que deveria ser um lugar sagrado, cometemos os mais absurdos erros e utilizamos o livro que deveria servir como orientação para o caminho certo, como base para que nossa vontade mais nojenta pareça ser a vontade de Deus.
O que tem de santa essa semana?
Semana em que apenas contamos os dias para curtir um feriadão. Lembramos de comprar a "loira gelada", saímos para a balada na intenção mais promiscua possível,...entre tantas coisas que lembramos e que desagrada a Deus.
Lembramos e corremos ao mercado atrás do peixe. E daquele que nos ensinou a pescar até lembramos mas não corremos atrás.
Sexta-Feira Santa.
Morte de Jesus. Homem que viveu por tudo e que as vezes penso que morreu por nada. Imagem que fica é de um homem torturado agonizando em uma cruz. Sentimos pena. Coitado! Mas continuamos torturando esse "coitado" com nossos atos e pensamentos doentios. Continuamos negando aquele que um dia falamos de nossa fidelidade. Negamos sua existência e seus ensinamentos.
Sábado de Aleluia.
Aleluia significa "Louvem Deus Javé", ou "Adorem Deus Javé", ou "Elogio Deus Javé", ou elogio ou louvor a Deus é utilizada em cultos e orações da maioria dos cristãos.
No sábado de aleluia malhamos o "Judas". Isso mesmo. Nos vingamos. Ensinamos nossos filhos a força do ódio como uma brincadeirinha inocente. Quando o homenageado da semana mesmo na cruz ensinou o perdão. Estranho nossa "santidade".
Domingo de Páscoa.
Dia do coelhinho e seus deliciosos ovos de chocolate comercializados. As lojas ficam mais cheias do que as próprias igrejas. Se Deus fosse o coelhinho estaria feliz da vida. Quantos devotos fiéis. Ensinamos nossos filhos a lembrar do inesquecível coelhinho e seus ovos de Páscoa feitos na fantástica fábrica de chocolates.
Jesus?
Coitadinho...mera lembrança.
Ele apenas viveu e morreu por você.
Não ensinou nada demais; apenas o amor em sua essência mais nobre.
Não fez nada demais; apenas ensinou a cura física,emocional e espiritual.
Jesus?
Deixa para lá...
Cadê a santidade da semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.