UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dia das Mães

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia das Mães

Segundo domingo do mês de Maio é a data em que comemoramos o dia das mães. Esta comemoração foi oficializada em 1914 pelo presidente americano Woodrow Wilson devido a uma jovem americana de nome Anna Jarvis que ficou deprimida após a morte de sua mãe. Preocupadas com o sofrimento dela suas amigas fizeram uma festa em memória da mãe falecida. Anna quis que a homenagem fosse estendida a todas as mãe vivas e mortas e a comemoração se alastrou.
Na verdade a comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
Outro registro está no início do século XVII, a Inglaterra dedicou o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias, dando folga as operárias para ficarem com suas mães.
 Em 1872 a escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República deu as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães.
Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.
Ou seja, lembramos o dia delas que na verdade são todos os dias.
Mulheres que se sacrificam pelo bem estar de seus filhos.
Mulheres que acobertam ou repreende os filhos.
Julgamos o amor dessas mulheres. O que leva uma mãe a abandonar ou jogar um filho na lixeira? Doença, maldade ou um amor incompreensível ? Que mãe entrega seu filho criminoso as autoridades? Que mãe acoberta? Que mulher é essa que deixa de comer para alimentar os filhos e até se sujeita a humilhações tipo pedir esmolas? Que mulher é essa que deixa os filhos largados a própria sorte?
Respondemos essas e outras perguntas com nossos julgamentos. Será que um dia entenderemos?
Mães que destroem ou que preservam a famíla.
Mães jovens ou ainda crianças que trocam a boneca pelo lindo bebê. Mães maduras que se prepararam para receber este lindo presente. Mães que na verdade são avós, são pai, tio e tia, irmãos mais velhos, adotivas, mães formadas pelas circunstâncias da vida.
Mães escolhidas como a jovem Maria para gerar para Deus uma importante vida. Mães que choraram assim como esta Maria vendo seu filho perdendo a vida.
Mães que riem, mães que choram... lembranças de momentos bons e ruins que fizeram valer uma vida bem vivida.
Mães seus dias são todos os dias, mas vale lembrar nem que seja apenas um dia.

Feliz dia das mães !!!

Um comentário:

  1. Olá, você ganhou um selo. Confere aqui: http://marysimplicio.blogspot.com/2011/05/2-selo.html Beijos ;*

    ResponderExcluir

.

.

.

.