UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Kit Gay - "Em nossas diferenças mostramos o quanto somos iguais."

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de maio de 2011

Kit Gay - "Em nossas diferenças mostramos o quanto somos iguais."

O Ministro Haddad confirma que o "Kit anti-homofobia" vai para as nossas escolas e diretores é quem definirão se os alunos terão acesso. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziram o  kit de material "educativo" composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.
Na verdade a ideia do kit seria para combater o preconceito e violência contra os Gays; o problema se deu foi na pré-divulgação dos vídeos. Aquilo que deveria ser material educativo contra a violência se mostrou um Kit sugestivo a uma tendência que ainda para muitas famílias não é o padrão adequado de comportamento.
Igrejas, educadores e pais se manifestaram contra o material que está disponível na Internet ao alcance de qualquer pessoa de qualquer idade, já que em muitas famílias o acesso é liberado em casa justificado pela ideia de privacidade e liberdade.
Conheço muitos gays e alguns chamo de amigos de verdade, meus filhos assistiram comigo e formaram suas opiniões.
A questão talvez não seja quem é ou não contra os gays, mas a forma em que foi abordado o assunto. Na sociedade ficou tipo "se você quer ser gay tudo bem, mas meus filhos não.".
 Bem verdade que o problema não deveria ser jogado nas mãos dos nossos professores e sim nas mãos de nossos pais que são sim responsáveis pela nossa formação dentro da sociedade. Nos cabe como tutores legais essa tarefa entre tantas outras que jogamos para o governo e igrejas.
 Essa onda de violência e preconceito contra os gays ou qualquer outro grupo dentro da sociedade pode ser resolvido dentro dos lares destes agressores. Educação é fundamental, mas não quer dizer que depende dos nossos professores dentro de sala de aula ou de nosso governo.
Quanto as igrejas...
Elas precisam sim se manter firme no que diz a vontade de DEUS e deixar isso bem claro sem seguir modernismo. A bíblia deixa bem claro essa vontade divina.
Quanto aos nossos responsáveis pelo projeto do kit em questão, faltou mais seriedade e profissionalismo desde a idealização a postura em justificar o material questionado.
E nós família nos falta não só neste assunto mas em muitos outros cumprir nosso papel sem jogar para outras mãos o que é nosso dever.
Segue abaixo vídeos que se tornaram polêmicos:











"Em nossas diferenças mostramos o quanto somos iguais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.