UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dia dos namorados

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de junho de 2011

Dia dos namorados

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." Corintios 13:13

Vem mais uma data comemorativa pela frente. O comércio fica de prontidão, pois rege a lei da oferta e procura.
Dia 12 de Junho é o dia dos namorados ou dia de São Valentim.
"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.(fonte Wikepedia)
Lembramos daquele presente especial para aquela pessoa especial, mas talvez esquecemos o que há de mais especial, algo que o mais caro de todos os presentes possa suprir.
A essência do que contém em Corintios 13.
Na modernidade em que vivemos onde os sentimentos não são respeitados, onde a praticidade substitui o comprometimento, a palavra fica fácil de ser anunciada e difícil de ser praticada.
Dizer eu te amo é a coisa mais simples de ser dita, Jesus questionou Pedro a esse respeito e aos demais seguidores quando citou que os que o amavam segueriam os mandamentos de DEUS e quando perguntou diretamente a Pedro se ele o amava.
E hoje entendemos o que Cristo sentiu.
A essencia de Corintios 13 é uma das maiores heranças bíblicas que Deus nos deixou.
Amor ao próximo, ao conjugue, ao que se faz,... amor a vida.
O verdadeiro sentido de uma aliança, não o objeto de metal (seja ele o mais caro de todos os tempos), mas sim o valor do comprometimento, da palavra empenhada, do respeito ao que se sente e se faz sentir.
O perdão sem mágoa. A luta dia a dia, lado a lado. A companhia que consola no momento de dor.
O simples momento de amor.
A promessa cumprida de até que a morte os separe na alegria e na dor.
Lembrar que o dia dos namorados pode ser um momento de reflexão e renovação de um voto que um dia foi quebrado; lembrar que quem perdoa pode ser perdoado e quem honra pode ser honrado.
Na bíblia cita a importância para DEUS deste compromisso, embora alguns moderninhos digam o contrário. Neste mesmo livro ensina a conservar esta união.
Dia dos namorados data festiva que num mundo onde se diz que ninguém é de ninguém e que a fila anda, vale lembrar que o travesseiro sabe o quanto isso dói na alma.
Data em que os amantes erradamente são lembrados e desejados...
Lembrar que DEUS é perfeito em relação aos seu mandamentos e recomendações quando fala de amor na sua essência mais nobre.
E há aqueles que pedem a DEUS o que não podem ter...
Momento de reflaxão...
Onde se encontra DEUS nesta união?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.