UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Conflitos

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conflitos

“Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.” (Ef 6.13). 
 


Conflitos  se tornaram indispensáveis no dia-a-dia. Sempre tem uma batalha a ser travada no mundo onde o instinto de sobrevivência fala mais alto. Por mais que seu espírito esteja ou queira estar em paz, a guerra acampa em sua tenda. Por mais branca que seja a sua bandeira, alguém consegue mancha-lá.
Dizem que pessoas de paz vivem a paz porque seu coração é sereno. Mentira! 
Pessoas assim vivem em conflito. Para erguer e manter uma bandeira branca é necessário passar por um grande conflito. Interno ou externo esse conflito existe. Jesus, nosso maior exemplo dessa paz viveu isso. 
O fato de você estar do outro lado da ponta automaticamente já o coloca nessa situação.
Defendendo seu lado; aquela luta consigo mesmo; contra aqueles que declararam você como o opositor ou vice-versa; aquela luta espiritual,... ingredientes necessários para a sobrevivência.
Zilhões de livros e conselheiros ensinam a guerrear. Colocam estratégias "infalíveis" nessa receita milagrosa da vitória. Dando ou não certo, ficam as conseqüências do conflito. E quando a guerra termina ambos os lados contam seus mortos.
E quando ela não termina... subestimamos quando achamos que terminou, ou pior quando subestimamos o inimigo... Fazemos muito isso.  
A paz é uma meta que se encontra no fim da estrada da guerra. Uma estrada tão longa e agonizante essa guerra...
A história da humanidade (incluindo relatos bíblicos) mostra que para fincar esta bandeira branca conflitos são encarados.
Receitas "mágicas" para ser um vencedor existem muitas e digamos que algumas funcionam, mas receitas "mágicas"  para evitar estes conflitos todas são falhos e a maior prova disso está em sua própria vida e vale lembrar que nem Jesus escapou desta regra da existência, e esse fato não coloca nosso Senhor como fracassado, muito pelo contrário, tornou Ele um vencedor. "Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. " Lucas 22:42 
E desceu Ele a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia.
Estranho que para vivermos em paz precisamos estar preparados para a guerra. A própria bíblia ensina isso quando citam conflitos internos e externos vividos por nós seres viventes. Orar e Jejuar constantemente como recomenda Jesus, por exemplo, faz parte dessa realidade. O nosso próprio DEUS também é conhecido como Senhor dos Exércitos e esteve de frente em grandes batalhas citadas no Antigo Testamento. Ele é Amor, Justiça,... Senhor dos Exércitos. Como a bíblia também relata que irmãos contra irmãos não o agrada. Até num ato simples e despercebido de entrar numa igreja entramos em conflito em nossas orações. Mesmo com o  coração em paz estamos preparados para a guerra ou deveríamos estar. Mesmo querendo viver a paz tenho que ter a ciência de que o conflito é inevitável e preciso estar preparado.




“Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém!”  2Tm 4.17,18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.