UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Patrulha Estelar

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Patrulha Estelar

Desenho animado Japonês produzido em 1974 por Yoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto. Trata-se das aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato em 2199.O encouraçado Yamato afundou na segunda guerra mundial pela força aérea americana. Patrulha estelar foi criado para elevar a auto estima Japonesa com sua referencia de caráter heróico á sua marinha. Essa referencia é mostrada no primeiro episódio. E para uns os Gamilons seriam uma metáfora dos americanos.
Aqui no Brasil foi exibido pela Rede Record antes do incêndio sofrido em 1981 que obrigou a emissora a passar os direitos para a extinta TV Manchete que exibiu a série entre 1983 e 1985 no programa Clube da Criança apresentado pela Xuxa e Circo Alegria apresentado pelo palhaço Carequinha.
Em 2010 o anime virou filme. Se passa em 2220, vinte anos após o desenho. O planeta Terra está à beira da extinção após explosões das bombas planetárias dos Gamilions. A esperança chega na forma de uma mensagem da Rainha Starsha, do planeta Iscandar. 
Vale lembrar que a produção Japonesa não ficou devendo nada ao anime e nem as produções americanas. O filme é muito bom.
Talvez não muito satisfeitos,os americanos também querem fazer uma produção do filme e já negociam contratação. Como Eles tem o hábito de radicalizar em suas adaptações, assim como fizeram com Godizila por exemplo, tenho medo de uma Patrulha Estelar comandada pelo Tio Sam.
Um dos pontos positivos deste filme é que nos faz enxergar que tem filmes bons sendo feitos em outros países que não temos a menor noção de suas existências; este por exemplo foi programado para estrear aqui no Brasil em Dezembro, prorrogado para Janeiro e agora esquecido ou apagado definitivamente da nossa agenda cinematográfica, me sobrou baixar !


2 comentários:

  1. Lembro que meu irmão falava muito desse anime.. mas nunca me interessei em assistir. Agora lendo aqui, me deu uma certa curiosidade em assistir. Vou procurar.

    marysimplicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cOM CERTEZA qUEM LEMBRA DO pATRULHA eSTELAR SABE QUE ELE É O PAI DE TODOS OS ANIMES, A QUALIDADE E DAS CENAS, O COMPLEXIBILIDADE DAS TRAMAS, DEIXA MUITAS GRANDES PRODUÇÕES NO CHINELO.E LEMBRANDO, FOI PRODUZIDO EM 74..... VALE À PENA RELEMBRAR, PARA OS SAUDOSISTAS...VALE A PENA ASSISTIR, PARA AS NOVAS GERAÇÕES!

    ResponderExcluir

.

.

.

.