UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Viver vale a pena

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Viver vale a pena

Hoje eu me deparei com uma frase muito importante. Minha filha atualizou a mensagem de seu perfil com esta frase e ela me impactou pelo simples motivo de algumas horas antes ter vivenciado uma outra pessoa dizer algo totalmente inversa que me feriu muito por dentro. A frase que minha filha colocou em seu Orkut foi : "Porque vc vive? Porque tenho algo pelo que valha apena viver!". Ela disse que ouviu esta frase no novo filme do Harry Potter.
Essa outra pessoa com quem tinha conversado horas antes me dizia ezatamente o contrário. Que não tinha motivo para comemorar. Que estava deixando a vida a levar. Aquele papo depressivo e tal.
A vida é interessante e muitas vezes somos ingratos com ela.
Lembro que um dos meus coordenadores dizia que para uns o copo está meio cheio e para outros  meio vazio. Vai do ponto de vista de quem analisa a situação.
Num mundo onde uns não tem nada e outros tem de tudo, a tendência nossa é reclamar. Constantemente reclamamos de decisões que a vida nos leva a tomar. Com isso nos tornamos infelizes e fazemos aqueles que talvez devessem ser o motivo de nossa felicidade também infelizes.
Reclamamos mais do que agradecemos. Mesmo cientes de que existem pessoas sem onde morar reclamamos de nosso lar. Cientes de pessoas que nem família tem não valorizamos a nossa, por mais que a achemos ruim deveríamos valorizar, pois é nossa.
Nossas lamentações chegam a Deus tão fedorenta como um mar de carniça; tão injusta que desmerece a vida.
Será que viver vale a pena?
Certos questionamentos que fazemos me faz pensar que Jesus viveu por tudo e morreu por nada.
Nossos atos matam.
Nossas palavras matam.
Nossos pensamentos matariam menos se o mantivéssemos lá quietinhos em seu devido lugar.
Morrem sonhos, morrem esperanças, morrem alegrias, morre a crença, ...
Morre dentro de nós aquele espaço que tínhamos reservado para Deus.
Porque você vive? Porque eu vivo?
Será que podemos responder com a mesma energia e fé que a frase citada acima?
"Porque tenho algo pelo que valha apena viver!"
Encontrei esse algo? Me encontrei?
Outra frase que me lembro é a de Raul Seixas em que ele diz que felicidade é um estado de espírito.
Concordo!
Se meu espírito estiver bem, tudo vai bem independente das circustancias.
Preciso estar feliz comigo. Feliz com as minhas decisões e suas consequências. Firme em minhas decisões.
Aceitando o certo, não pelo fato de ser o certo, mas por compartilhar da mesma visão do que é certo.
Não porque Deus quer assim e a bíblia ensina que é melhor obedecer do que sacrificar, mas porque meu espírito irradia a mesma luz.
Com todos os problemas pessoais existentes e com todo o mal que neblina o mundo vale a pena viver?
Batemos no peito o nosso Cristianismo e mesmo assim fazemos esses tipos de questionamentos. A bíblia é um livro que deixa bem claro que vale a pena viver.
Ah!... esqueci que não temos o hábito de ler. Como diz o ditado:" o copo está cheio e mesmo assim morrem de sede.".
Tanta injustiça, tanta coisa errada, o mal prevalecendo, eu querendo que tudo fosse diferente, meu corpo aqui e meu coração lá,...
Onde nossa rebeldia nos leva?
Nossa vontade que nos afunda. Nossa crença batendo de frente com o dia-a-dia. Nossa burrada crescendo e nos envolvendo numa teia gigante de intrigas.
Tudo isso para um dia simplesmente dizer me perdoa que eu estive errado desde o inicio.
Um perdão dado por Deus e quem sabe pelo homem se seu coração estiver pronto para isso.
Particularmente vejo quem está pior que eu e analiso. Poderia eu estar numa pior, e mesmo na descrença agradeço o pão meu de cada dia. Agradeço as lutas que não são bem vindas. Agradeço a Deus pela vida.
Supervisiono em média uma equipe de 20 a 25 pessoas mensalmente na área de CallCenter e costumo dizer a eles que motivação vem de dentro. Eu sei onde meu sapato aperta e onde quero chegar.
Tenho algo que vale a pena viver. Três filhos para sustentar e educar. Não tenho mais tempo para chorar.
Minha motivação! Com todos os problemas do dia a dia sempre se encontra algo que vale a pena seguir em frente.
Depressão, tristeza, desmotivação, murmuração,... um "luxo" que não posso ter. Nem chutar o balde como diz a expressão, eu posso.
Não posso errar, minha família depende disso. Aqueles que apostaram em mim esperam isso.
Parece uma lamentação não?
Não é!
A vida é cheia de desafios e só os fortes seguem em combate. Ter objetivos na vida faz valer a pena.
O sorriso de meus filhos em cada conquista minha mostra que essa conquista também é deles e que aquele sorriso também é meu. Amigos que comemoram comigo as minhas vitórias e que me amparam quando estou a cair. Descobri que tenho mais amigos que inimigos.
"Porque eu vivo? 
Porque tenho algo pelo que vale apena viver!"
"Dedico as minhas vitórias a todos que apostaram em meus fracassos." 

 "Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. " Salmos 128:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.