UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Jesus sarado (Remake)

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jesus sarado (Remake)

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.”(Is.53.2)
Quando pensamos que já inventaram de tudo vem alguém e nos diz que tem novidade. 
Jesus sarado é uma série de desenhos de um Jesus modernizado. Um messias mais forte e agradável aos olhos dos jovens segundo o criador da idéia.
O autor dos desenhos, o artista Stephen Sawyer, de 58 anos, criou o projeto Art4God para tentar aproximar os jovens da religião.
Segundo ele é uma referencia da bíblia. "Dificilmente poderiam ter narrado cenas como o ataque de Jesus aos mercadores do templo se o protagonista da história fosse um fracote, era um carpinteiro da classe trabalhadora. Com certeza o seu corpo era forte e musculoso, porque essa era a sua ferramenta de trabalho."
Sawyer tem viajado pelos EUA dando entrevistas e fazendo novos adépitos ao seu movimento Jesus sarado. Uma nova forma de se evangelizar.
Uma onda de estratégias para conquistar fiéis praticadas nos EUA e sendo copiadas aqui no Brasil chega a assustar. Campanhas absurdas (votos de tolo), bingos (jogatinas), hábitos culturais e linguagens chulas como Cd's cheio de ira e palavrões como forma de evangelismo, igreja gay, entre tantas imundices com o tal do "não tem nada a ver" justificado com um trecho de versículo isolado e distorcido que se espalham mundo a fora em nome de DEUS.
Penso eu: "Será que já estão pensando em algum Remake da Bíblia?"
Vejo que assim como o cinema americano tem renovado as histórias dos seus grandes personegens, estão querendo renovar (Remake) os personagens da bíblia para agradar os fãs (fieis). Entraram na lógica errada que para aproximar as pessoas de DEUS e vice versa seja nescessário uma mãozinha extra.
DEUS está ficando ultrapassado. Jesus não desperta mais o mesmo interesse ao mundo. Os mandamentos assim como as leis humanas estão arcaicas e não serve mais a uma sociedade que mudou, talvez até precise ser digitalizado para suprir a demanda da era digital. 
Na internet alguns já expõem suas idéias:
"Tipo jesus life rulando por ae em cima de uma moto com seus apostolos tipo moto clube e pans, e tudo se passando no Arizona, altas treta e pans, dai ele conhece maria madalena (Garçonete), so que ai o Satan rival de outro moto clube rouba ela dele e la vai a Jesus MC atras do Capeta..... e assim vai, ia ser massa." diz jovem na net.
"Jesus headbanger esse daí....agora só falta colocarem-no em cima de uma Harley Davidson ao som de Born To Be Wild....
Aí sim..." diz outro.

"contagem regressiva para jesus emo ou gay...e ainda vao defender isso com unhas dentes..e puxoes de cabelo...", 
"Sei não hein, esse Jesus tá muito moderno, tô achando que é pra atrair outro público. Nossa tem até tatu, e quem usa tatu já viu né...", as opiniões se espalham mundo a fora...
Um Remake da bíblia vem se alastrando.


 O mundo não tem limite...

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.”(Is.53.2) 

Ilustrações mostram o desejo bizarro de uma nova geração de adoradores que desconhecem as escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.