UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Lista Fechada

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lista Fechada

Muito se fala a anos em reforma política em nosso país. Bem verdade que muitas leis precisam ser revista por estarem arcaicas e as mudanças ocorridas em nossa sociedade no decorrer do tempo. Toda a população tem na ponta da língua o que tem que ser mudado e o porque. Desde a pequenos detalhes a grandes acontecimentos fica notório o que a população brasileira nescessita que mude. Na urna votamos naqueles que dizem ser nossos representantes e acabamos descobrindo que as promessas feitas eram mentiras. Nossos representantes planejam a reforma política conforme a nescessidade de seus partidos e não como clamaram nos palanques deste país.
Entre tantas proposta que se viram contra nós, uma das que para os nossos partidos políticos colocam como prioridade está o da lista fechada. Tantas prioridades a serem trabalhadas para ontem e eles querem na frente o que os beneficiam.
Deputados e Senadores planejam convocar um plebiscito em 2012 para decidir o voto em lista fechada.
O eleitor deixa de votar em um candidato e passa a votar no partido que já tem sua própria lista de candidatos. Países como Argentina e Portugal já funciona com esse sistema, o que faz alguns especialistas no assunto a concordarem com a proposta. Para outros especialistas isso fortaleceriam os "grandes" partidos e colocaria a política mais longe do povo.
Para um país onde se diz que o povo não sabe votar, isto parece uma forma de se decidir por ele, assim como um pai e mãe decidem pelos filhos menores de idade. "Já que o povo não sabe escolher, escolhemos nós" - Se colocariam os partidos nessa posição. É mais fácil escolher pelo povo do que ensiná-ĺos a votar.
Os poderosos e corrúptiveis se beneficiariam muito com esse sistema.
Leis que precisam ser modificadas para ontem ficam para trás da fila simplesmente porque nossos partidos que dizem nos representarem, novamente colocam seus interesses pessoais na frente das promessas feitas em prol da nescessidade da população de um país que merece respeito e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.