UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Vaso quebrado

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vaso quebrado


"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Jeremias 18:4"

O termo vaso é muito usado no meio cristão. É um termo que coloca o homem como criação de DEUS que vem sendo moldado. Visualizando o termo, imaginamos as mãos de Deus trabalhando o barro até chegar ao formato de vaso. No decorrer do tempo nos colocamos como este vaso que vem sendo trabalhado pelas mãos de DEUS, segundo nossa crença.
Depois de bem trabalhado o barro assume forma de um belo vaso pronto para assumir sua função. Acolhe lindas flores e embeleza o ambiente.
Assim se torna o homem que foi bem trabalhado no decorrer da vida. Acolhe lindas flores e embeleza o ambiente. Ele constroi bons relacionamentos e torna o ambiente a sua volta um lugar agradável e contagia com sua beleza.
Esse homem bem trabalhado é fruto da boa educação e caráter. 
"Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:21"
A educação (boa ou ruim) vem da escola, de casa, trabalho, roda de amigos, os meios de comunicação, a sociedade como um todo educa, pois você é fruto do meio em que vive.
O caráter vem de dentro. Estudiosos defendem suas teses...mas o caráter vem de dentro ainda creio eu.
O vaso está pronto.
Digamos que o vaso caiu e quebrou.
Eu costumo dizer que confiança é como um vaso, depois que quebra não adianta colar, pois nunca mais será o mesmo.
Tantas outras coisas na nossa vida podemos comparar a um vaso, até mesmo as fases e acontecimentos ruins. Até mesmo dentro de nosso ser podemos dizer que somos um vaso quebrado.
Pegar o barro e transforma-lo em vaso visualizamos ser fácil, mas quando falamos de colar temos a visão do impossível. Nunca mais será o mesmo.
Agora nos lembraremos de fé. Temos a visão de um DEUS do impossível. Capaz de colar e aperfeiçoar a obra. Capaz de trazer a dupla honra. Restaura feridas. Apaga as transgreções. Entre tantas maravilhas.
O mesmo DEUS que molda e restaura.
Lembramos que o tempo é o melhor remédio...

 "Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; 1 Tessalonicenses 4:4"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.