UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Janeiro 2011

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Monólogo da mulher adúltera

Em minhas caminhadas pela net encontro muitas coisas boas e ruins, lógico que aproveito o que é bom e deleto o que é ruim. Hoje vou fazer algo que não tenho o hábito. Trago um monólogo que muito me chamou a atenção. Encontrei esse monólogo no blog Pranselmomelo, um blog muito bom que vale ser seguido. Como este monólogo fala por si vou permitir que vocês tenham o mesmo prazer que tive em ler esse material tão rico de espiritualidade cristã.

"Desde pequena eu sabia o que era certo.

Meu pai, um dos principais da sinagoga, fazia questão de nos ensinar toda a Torá desde pequeninos. Na verdade, ele ensinava somente aos meus irmãos, mas eu me aventurava em ouvir os ensinos, escondida atrás da porta. Achava fascinante, e ao mesmo tempo pesado… eram tantas leis, tantos mandamentos…Será que algum homem seria capaz de cumpri-los todos? Sinceramente, achava impossível… e me calava.
A esperança brilhava nos meus olhos quando o ouvia falando do tal Messias, o que viria para salvar o seu povo. Como deveria ser? Será que o tal Messias me olharia um dia nos olhos? Ou será que estava condenada a viver minha vida toda atrás das portas… escondida dos homens?

O tempo passou. Cresci, e ainda em minha adolescência fui obrigada a casar com um homem a quem não amava. Era o costume, e assim foi… Eu era cuidada por ele como um objeto precioso, havia respeito, mas não amor, amor que eu tanto procurava. Os amigos de meu pai me consideravam uma jovem muito bonita e faziam questão de externarem suas opiniões. Eu gostava. Não ouvia tais elogios de meu marido.
Fui me acostumando àqueles elogios. Na verdade alguns eram até ousados demais, e me deixavam sem graça, pois percebia suas intenções, podres intenções. Eram homens casados também, oficiais na sinagoga, alguns anciãos, outros mais jovens, mas queriam que eu os servisse, nem que fosse por uma noite apenas.
Aquela situação me causava muito desconforto. Sentia raiva,e até mesmo nojo daqueles homens… exceto um, que me chamava a atenção. Era casado também, mas parecia me querer bem… fui seduzida!
Nunca imaginara trair meu marido, mas naquela madrugada, antes do nascer do sol me entreguei àquele homem. Nem de longe imaginava o que ainda estava por acontecer.
Os outros homens, amigos do meu pai, haviam percebido o meu envolvimento, e seguiram-nos até nos pegarem em pleno ato de adultério. Meu dia estava apenas começando. Quanta vergonha!!!
Pegaram-me, nua, e carregaram-me para o Templo, onde um homem de Nazaré ensinava naquela manhã que nascia. Havia uma multidão para ouvi-lo. A vergonha era maior ainda. Muitos me conheciam… muitos conheciam meu pai… muitos conheciam meu marido.
Tive medo!
Fui jogada no meio da multidão, que se acotovelava para ouvir o tal profeta Galileu. Achei estranho perceber que estava só. Apesar de eu e meu então amante sermos pegos juntos no ato de adultério, apenas eu fui levada como adúltera… ele não!
Olhei então e vi aqueles homens que antes me assediavam, perguntando àquele Rabi: “mestre, esta mulher foi surpreendida em adultério. Na lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. Tu, porém, o que dizes?”

Eu olhava aquela cena e meu nojo aumentava. Os homens que queriam apedrejar-me eram os mesmos que viviam se insinuando para mim. Quanta hipocrisia. Quanto ódio tive da religião!
O tal Rabi galileu permanecia calado.
De repente, inclinou-se e começou a escrever na terra com seu próprio dedo. Eu não acreditava no que meus olhos começavam a ler.
Aquele homem começou escrevendo o meu nome, e abaixo do meu nome começou a enumerar os meus pecados. TODOS os meus pecados!
Eu queria a morte naquele momento. Que as pedras viessem logo. Não suportaria tanta vergonha.

Num ímpeto, o Rabi levantou-se e disse àqueles homens, meus censores, prontos a colocar sob um monturo de pedras mais uma adúltera: “quem dentre vós que não tem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra!” … E voltou a escrever meus erros na terra.
Algo muito estranho começou a acontecer: a começar dos mais velhos, um por um, forma largando as pedras em seus pés, virando as costas, e indo embora.
Ficamos só eu e o tal profeta.

Eu tremia!
Ele calmamente levantou-se e veio em minhas direção. Percebi algo no seu olhar. Era diferente. Ele não me desejava. Vi amor no seu olhar. Nunca antes alguém havia me olhado assim. Enquanto caminhava em minhas direção, não tive como não perceber que suas pegadas firmes e constantes, pisavam e apagavam a minha enorme lista de pecados. Lembrei-me de um texto que sempre ouvia meu pai ensinar aos meus irmãos: “pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Seria esse Rabi, diante de mim, o Messias esperado? Bem que eu já havia ouvido rumores a respeito disso.
Ele aproximou-se de mim, e tirando a sua capa, cobriu a minha nudez. Perguntou-me com uma voz inconfundivelmente firme e amorosa: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?”
Minha voz tremula conseguiu balbuciar: “Ninguém, Senhor!”
Ele então, segurando em minhas mãos e erguendo-me do chão, olhou nos meus olhos e disse: “Nem eu te condeno. Vai, e de agora em diante não peques mais.”
Meus olhos marejados ainda puderam ver aquele homem se afastando e voltando a ensinar o povo. Eu estava verdadeiramente diante do Messias!

Olhei para o chão e lá estavam todos os meus pecados apagados pela sola dos pés daquele rabi. Só uma coisa não havia sido pisado: o meu nome! Ele estava intacto, escrito pelas mãos do próprio salvador. Lembrei-me então de um outro texto sempre recitado pelo meu pai, acerca do Messias: “Ele não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que ainda fumega…”

Fui para casa… mas sabia que daquele dia em diante nunca mais seria a mesma. Nunca esquecerei de seu olhar, sua voz, e seu amor: “Nem eu te condeno!”

Prossigo em meu caminho, às vezes tropeçando, mas sempre com sua fala graciosa ecoando em mim: “Vai, e de agora em diante… não peques mais!”

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O fim da pirataria?


Hoje estive no famoso camelódromo da Uruguaiana, centro do Rio de Janeiro, conhecido também como Mercado popular. Presenciei o que está em todos os veículos de comunicação. A polícia Civil iniciou hoje dia 26/01 uma operação ligada a Copa do mundo de 2014 e olimpíadas de 2016. Dando sequência as operações realizadas em função destes eventos, assim como a UPP (unidade de polícia pacificadora) que luta contra o poder paralelo nas favelas cariocas. O chefe da polícia civil Alan Turnowsky, informa que é uma ação contra a pirataria. A ideia é inibir este comercio clandestino. Montarão um espaço fixo para poder acabar com a pirataria no local. Ou seja, quem não estiver dentro da lei em seus negócios terão suas licenças cassadas. Essa ação irá se espalhar em outros mercados populares. Entre muitos detalhes desta ação e especulações, a dúvida hoje é se tanto essa empreitada da polícia civil quanto a UPP será permanente e vai se estender pelo país ou apenas um preparativo para a copa do mundo e olimpíadas. è apenas uma exigência dos estrangeiros para tais eventos ou nosso governo resolveu trabalhar? Se não for uma ação hipócrita que corre o risco de ficar abandonada futuramente por mudança de governo ou término dos grandes eventos que virão, juro que me tornarei um carioca muito feliz. Não querendo ser pessimista, sei que o problema das drogas como o da pirataria não será resolvido de forma rápida e enérgica, acredito que de início vamos jogar o lixo debaixo do tapete. É uma situação complexa que vale pelo menos tentar resolver. Aguardemos...

domingo, 23 de janeiro de 2011

A volta de Jesus em 2017/18

O fim do mundo e a volta de Cristo é assunto polêmico desde que Jesus anunciou seu retorno.
Muitos desde então profetizam a sua volta. Várias datas foram marcadas e remarcadas e nada de Jesus voltar.
Calma!
Não quero tirar a fé de ninguém, mas em nenhum lugar da bíblia é citada o dia/mês/ano exatos da volta do Senhor.
Nem o próprio revelou!
Mas tem gente que se baseia pelos acontecimentos e insiste em agendar e reagendar esta data que vem sempre sendo prorrogada.
Este dia vai chegar, é fato. Os sinais indicam. Esses que agendam esta tal data e aqueles que passam a acreditar fazem parte desses sinais, pois toda a profecia(vinda de Deus) se cumprirá.
Agora agendaram para 2017 e 2018. Me lembro que quando era criança diziam ser no ano 2000 e até dizem hoje ser 2012, até fizeram filme, entre tantos que abordam o assunto.
Neuza Itioka, nascida em 13 de abril de 1942, é uma apóstola brasileira. Fundadora e presidente do Ministério Ágape Reconciliação. Neuza foi consagrada ao ministério apostólico em Agosto de 2002.
A teoria de Neuza a cerca da volta de Jesus se baseia na profecia do Rabino Ben Samuel, morto em 1217, que teria dito que 2017 seria um ano especial para Israel.
Em carta enviada de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, aos Cristãos (em 31/12/2010), a Apóstola afirma que após assistir a um filme vendido na internet, se preocupou a cerca do que seria uma Nova Ordem Mundial supostamente criada pelas 13 famílias mais ricas do mundo, estes seriam os Iluminates que junto com a ONU estariam trabalhando para acelerar a vinda do anti-cristo. Segundo ela, nos próximo 6 anos teremos tempos difíceis para os Cristãos, até a volta de Jesus em 2017 ou 2018, quando Cristo inauguraria “seu reinado do milênio”. Neusa Itioka também previu para os próximos anos a eliminação de 90% da população mundial.

Leiam a carta abaixo:

"Amados no Senhor Jesus Cristo.
Viemos para esta cidade, passar alguns dias como férias merecidas. Mas, na realidade, o Deus tem nos direcionado a buscá-Lo. Estamos lendo a Palavra, para ouvi-Lo e nos fortalecendo em jejum e oração.
Neste ano que está passando, 2010, uma das diversas coisas que fizemos foi de orarmos e trabalharmos para que princípios do reino fossem estabelecidos, através do novo governo. Mas, aparentemente o que se vê, é a tendência da iniqüidade se multiplicar. E assim como Igreja e como nação, teremos de enfrentar uma situação difícil aos olhos dos servos de Deus. Mas, mesmo assim glorificamos a Deus, por que Ele está em controle!! O Senhor reina, como diz o salmista. No meio de aparente caos, o Senhor está em perfeito controle.
E, assistindo aos DVDs da NOVA ORDEM MUNDIAL, apregoado por vários líderes, especialmente, as 13 famílias mais ricas e poderosas do mundo, famílias essas que se colocam como dominadores do mundo, entendemos claramente, que o Brasil caminha a passos largos, pela agenda da Elite Mundial.
O nosso governo adotou a agenda da Elite Mundial, chamada Iluminates, agenda essa adotada pela ONU, Organização das Nações Unidas. E, isto está acontecendo para acelerar a vinda de Anti Cristo. Assim, entendemos que tudo contra o que lutamos está dentro do programa deles: a dissolução de família; a aprovação do aborto; o infanticídio; agenda homossexual; a pedofilia; a educação sexual pervertida das crianças; a adoção da feitiçaria como uma das nossas raízes – cultura africana; eliminação de símbolos religiosos de toda repartição pública da nação; a tentativa de fazer do Brasil, um modelo light de socialismo; imposição de imposto às igrejas evangélicas; a supressão da liberdade religiosa e liberdade de expressão. E, esta insistência de se alinhar com nações que têm como alvo, a eliminação de Israel do mapa também está dentro desta visão.
Perguntávamos, por que o nosso governo estava se conduzindo de maneira tão louca e irracional, desrespeitando a visão e a convicção mais conservadora da grande população brasileira e apresentando um programa diametralmente oposto ao povo evangélico que cresce cada dia, a despeito de todos os problemas que apresentamos. Hoje, entendemos que de fato está acontecendo. O nosso governo juntamente com outros é apenas marionetes na mão dos dominadores deste mundo.
Diante de tudo isto, o que Deus tem falado é que neste futuro próximo, á partir de 2011, teremos momentos difíceis de tristeza, sofrimento e dor. E, para enfrentarmos esta situação, temos que buscá-Lo, em jejum e oração. Se até agora, trabalhamos muito, e, vamos ter de trabalhar mais. E, os verdadeiros guerreiros descobrirão o descanso espiritual, em meio a luta, pois a guerra é do Senhor.
Ele nos deu armas: a espada do Espírito, com Palavra de Deus que se transforma em decretos poderosos; a tocha flamejante que se constitui de mãos ungidas que se levantam para guerrear; a revelação da estratégia de Deus.
E, como apóstolo Paulo diz aos Tessalonicenses que conservemos a fé e confiança absoluta em Deus, na sua bondade ilimitada e no seu grandioso poder, em todas as circunstâncias, sejam de perseguição ou injustiça; que a nossa esperança na salvação prometida por Deus, seja constantemente renovada; e a nossa perseverança em seguir a Jesus Cristo, em meio ao sofrimento seja inabalável; e que o amor a Deus e para uns pelos outros seja algo transbordante nas nossas vidas. Recomendamos ao povo mais próximo que lesse 20 vezes a epístola, I e II.
Deus nos disse, em recado pessoal que, para este tempo, a arma mais poderosa é o amor. Devemos receber o amor renovado de Deus, cultivá-lo, para que a força dele nos una, destruindo toda barreira entre os irmãos, para confrontamos o inimigo.
A crise, a perseguição, as dificuldades vão mostrar, verdadeiramente, quem somos. Muitos continuarão a lutar e apregoar os valores do reino: a santidade, a obediência a Deus, a honra a Palavra, a verdade, a vida plena em Cristo; a expansão do reino, a missão da Igreja; a guerra espiritual, a libertação e a cura. Mas outros vão se conformar tanto com a Nova Ordem Mundial que vão se alistar ao programa de eliminação de 90% da população mundial, quer através de guerras, quer através de disseminação ilimitada das drogas; quer através do holocausto silencioso e imperceptível de milhões de abortos, sacrifício dos fetos no altar de Moloque; quer por destruição paulatina da família.
Deus já nos ordenou que temos de nos arrepender, pela Igreja que dorme o seu sono da última hora, antes do aparecimento do Noivo. Este arrependimento consiste em chorar, agonizar e confessar por identificação os pecados dos líderes da Igreja que traíram a Noiva de Cristo: arrependemo-nos por aqueles que venderam a igreja; que a conduziram ao engano, que estabeleceram alianças direta e indiretamente com Nova ordem Mundial, através das alianças. Devemos nos arrepender pelo povo, idólatra dos seus líderes, ignorante da Palavra, que está sendo conduzido para o inferno, sem saber.
O nosso arrependimento inclui também arrependimento por milhares de crentes que estão se direcionando ao inferno, estão brincando como seguidores de Jesus Cristo. O evangelho de Jesus Cristo que iniciava com o negar a si mesmo, foi substituído pelo Evangelho de engorda do EU e da prosperidade barata, de construir os seus impérios e a busca do paraíso na terra.
O arrependimento pela idolatria do ministério, da reputação, da fama e do sucesso a qualquer preço, está deixando o povo susceptível ao engano e a cegueira espiritual que o leva a seguir falsos pastores, mestres, profetas e apóstolos, o que Jesus Cristo havia nos advertido, há muito tempo. É bom lembrar das revelações que o Senhor trouxe a 7 jovens da Columbia, USA, em 1996, de que no inferno, no pior lugar de maior tortura, quem se encontram são os que, um dia conheceram a Deus e que pregaram uma coisa, mas viveram outra, se contradizendo.
De acordo com alguns estudiosos e profetas e incluindo o rabino Ben Samuel que profetizou, que provavelmente, em 2017 ou 18, o Messias Jesus estaria inaugurando o seu reinado do milênio. Sim, de acordo com os acontecimentos, a figueira que representa Israel floresceu em 1947 e o Senhor disse que, a geração que assistiu o florescimento não passaria, até que todas estas coisas acontecessem. Uma geração dura 70 anos. De 1947 mais 70 anos corresponde a 2017. ( Lc. 21; 29-33) Aparentemente, o Messias está para voltar, logo e logo. Você e eu poderemos estar no meio desta igreja que sobe ou fica. Pois uma parte participou da boda do cordeiro, mas a metade não, de acordo com a parábola de dez virgens (Mt. 25:1-12) e de acordo com Apocalipse 12, a mulher , a Igreja deu a luz um menino que foi arrebatado e a mulher teve que ir para o deserto. Seremos a igreja que vai para o deserto ou faremos parte do filho que vai ser arrebatado, por Deus. Portanto, quando virmos estas coisas acontecendo, devemos levantar as nossas cabeças por que estará próxima a nossa redenção.
E, de acordo, com a sua Palavra, continuamos a trabalhar muito, orando e profetizando a transformação das nossas famílias, igrejas, vilas, bairros, cidades e nações.
Que você seja vitorioso, segundo os planos de Deus, neste 2011. Veremos a bondade de Deus, o seu poder e a sua misericórdia pelo povo de Deus, em meio aparente caos. Pois Ele Reina."

História dos Hebreus

Aproveitando o embalo da série de Sansão e Dalila apresentada na TV Record, trago para baixar o livro que conta a história dos Hebreus por Flávio Josefo, um escritor e historiador judeu que viveu entre 37 e 103 d.C. Seu pai foi sacerdote e sua mãe descendia da casa real hasmoneana. Instruído na vasta cultura judaica, falava perfeitamente o latim e o grego. Logo demonstrou intenso zelo religioso, filiando-se ao grupo dos fariseus. Durante toda sua vida, seu povo esteve sob o domínio de Roma. Em 66 d.C., irrompeu a revolta dos judeus contra os romanos. Josefo foi enviado para dirigir as operações contra o inimigo na turbulenta Galiléia. Aí ele logrou  vitórias, mas, derrotado, rendeu-se ao exército de Tito. Finda a guerra, é conduzido à capital do Império, onde lhe é conferida a cidadania romana e também uma pensão do Estado, época em que lhe foi dado o nome de Flávio. Em Roma, ele viveu até o fim de sua vida, escrevendo a obra que atravessaria os séculos e chegaria até nós. Depois da Bíblia, é a maior fonte de informação sobre os impérios "da antiguidade, o povo judeu e o Império Romano.

Para baixar clique na capa do livro

sábado, 22 de janeiro de 2011

Novo uniforme

Ainda falando de super heróis no cinema, venho a comentar, até por que é inevitável quando se é fã, a tragédia visual que vem por aí. Falo do novo uniforme do homem aranha que a MTV publicou e chamam atenção as lentes nos olhos, o disparador mecânico de teia e as... sapatilhas? Isso mesmo, mais uma vez a tradição dos quadrinhos são violentadas. Lembro quando era criança( a TV ainda em preto e branco) o respeito que se tinha pelos quadrinhos quanto ao uniforme dos personagens. Batman e seus inimigos, Superman, Mulher maravilha, Shazam, homem aranha,Capitão América,... Sem a tecnologia de hoje eram fieis aos uniformes. É... por isso que se chama adaptação! Não tem porque reclamar. Bem que a Marvel e DC poderiam tentar preservar essa imagem. Qualquer um que pega hoje essas adaptações querem refazer do seu jeito toda a história e nem sempre fica bom, e os fãs que se danem.

Homem aranha 4 de sapatilha?

Superman de Tim Burton que não aconteceu (graças!!!)

Magneto de X-Men First Class

Como eram os super heróis nas telas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Parcerias no Blog

"Eu, pois, apascentei as ovelhas da matança, as pobres ovelhas do rebanho. Tomei para mim duas varas: a uma chamei Graça, e à outra chamei União; e apascentei as ovelhas."Zacarias 11:7
O Blog Trocando uma idéia está aberto para parcerias que compartilham da mesma visão, ou seja, o gosto por ser blogueiro, a responsabilidade e seriedade no que faz, não importanto estilo e público alvo, mas simplesmente a convivência virtual de bom grado dentro do mesmo prazer, ou seja, ser blogueiro.
"E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"2 Coríntios 6:15
A idéia da parceria é que além de formar alicerces importantes para o desenvolvimento deste trabalho, acrescenta também como um meio de divulgação. E como diz o ditado: "quem não é visto não é lembrado", fica válido uma boa parceria. Coloque meu link em lugar visível em seu Blog e será concluido a parceria aqui no "Banca forte".
Contatos diretos com:
5n3v35@gmail.com
"[cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."
Salmos 133:1



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Chuvas no Rio

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Salmos 91:02
Novamente iniciamos mais um ano. A famosa chuva de Janeiro vem devastando o Rio de Janeiro. Eatamos acompanhando a Região serrana do Rio sendo devastada pelas chuvas de Janeiro. Para se ter idéia da tragédia são atualmente mais de 540 mortos e o número continua a crescer. Desde terça feira dia 11 de Janeiro vem sofrendo as consequências desse desastre "natural" e a chuva continua. Muitas famílias estão desabrigadas. Por enquanto a preocupação é quanto aos sobreviventes e a restauração da área, mas sabemos que as especulações virão. Afinal de contas de quem é a culpa? Especialistas de plantão tem na ponta da língua e comprovado em teses e dados ciêntíficos e históricos essa resposta e a solução para o problema que se arrasta desde que nos entendemos como gente. Para uns a culpa é da ocupação desordenada em áreas de risco. Para outros é a consequência do desmatamento desenfreado. Tem aqueles que juram de pés juntos que se o governo não fosse omisso e organizasse essas ocupações nada dessa tragédia aconteceria. Uns pensam que o homem é culpado pelos seus atos de devastação e a natureza vem respondendo com furor. Tem gente que culpa Deus e aqueles que usam esses fatos para questionar a existência de Deus. Para algumas pessoas tudo que foi citado acima e mais alguma coisa é o motivo. Indepemdente de qualquer especulação precisamos entender que no momento há famílias que precisam de toda ajuda possível para tentar se reerguer.
"É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha." Lucas 6:48
Momento onde o homem mostra sua grandeza: Generosidade! Algo que faz o mundo ainda valer a pena. O homem mostra através de pequenos e grandes atos o amor pela vida e bem estar do próximo. Se une para ajudar quem precisa. Falo daqueles que o coração não foi endurecido com o tempo. Infelizmente há aqueles que estão aproveitando a situação para saquear o que sobrou de quem perdeu quase tudo. As vezes fica difícil de entender que tipo de pessoa se aproveitaria de tal situação. Entendo como um ato muito covarde vindo da parte de quem se acha alguma coisa. Uma população que vive a beira do pânico e fragilizada emocionalmente deveria ser respeitada e acolhida com carinho neste momento tão delicado. O governo liberou uma grande verba para ajudar estas famílias e francamente espero que certos membros do governo não aplique o ato coverde de desviar essa verba como geralmente acontece no mundo.
A nossa Região Serrana não merece isso. Ponto turistico natural e residência de um povo caloroso que acaba de ter sua paisagem devastada e hisórias familiares afetadas.
Para se ter idéia esse é o maior deslizamento ocorrido no Brasil.
"E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." Mateus 7:25
"E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."Mateus 7:26,27

sábado, 8 de janeiro de 2011

O princípio

"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas." Gen 1:04
Venho retomando o trabalho feito neste blog. Dar continuidade ao que já vem sendo feito e elogiado. A proposta permanece a mesma; disponibilizar alguns materiais para baixar e trocar aquela idéia. Procurar melhorias para o agrado daqueles que aqui navegam. Fazer o diferencial é minha preocupação, já que tenho visto e lido coisas que me fazem preocupar que tipo de informações estão nos sendo colocadas que as vezes parecem mas na verdade andam na contra-mão da vontade de DEUS. Como estou falando de princípio e estamos começando mais um ano e mais um ano de postagem; posso colocar que estamos falando de princípio e princípios.
Vou lembrar a passagem bíblica onde DEUS cria o mundo no livro de Gênesis capítulo um. Neste capítulo o que me chama muita a atenção quando leio é "... e viu DEUS que era bom.".
"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." GEN 1:28
Exato !
Depois de cada coisa criada por DEUS vem esta frase que define a satisfação do artista ao concluir sua grande obra; o artista é o que mais acho próximo de entender esse sentimento que DEUS teve naquele momento. Eu como pintor quando traço minhas linhas acompanhadas das pinceladas encharcadas da mistura de cores em minha palheta de tintas entendo essa maravilhosa sensação. Considero esse momento de DEUS um ótimo exemplo a ser seguido em tudo que colocarmos as mãos.
Que DEUS abençoe nossas mãos e tudo em que tocarmos para que possamos assim como ELE ver e sentir como é bom construir algo positivo.
"E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra."GEn 1:22

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo

Muitas coisas tenho a dizer, mas não vou fazer isso hoje. Tenha certeza que todas elas seriam positivas típo a importância da esperança, sonhos, crença, ... tenham bom ânimo. Vou resumir hoje a um ...


"Entregue ao Senhor o futuro, espere nele, que ele vai agir" Salmos 36:5

.

.

.

.