UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Abril 2011

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Omelete

"Não se pode fazer um omelete sem quebrar o ovo" - assim diz o ditado popular. E comparando com a vida é assim que as coisas acontecem. As vezes ficamos inseguros em um passo a ser dado. Tememos o pior. Mas nada é tão certo quanto a lei da natureza. Este ovo (vamos colocar desta forma) que nos serve para um delicioso omelete é aquele que podemos pensar antes de quebrá-lo que dali sairia uma vida. Estaria eu interrompendo o ciclo da vida ao quebrá-lo? Preservá-lo seria mesmo o ideal? Quem pode dar essa resposta de forma correta são as circustâncias da vida. Assim como o ditado que diz que a necessidade faz um profissional as circustâncias da vida é que traçam o ideal para o ciclo da vida. Unindo o útil ao agradável é que tomamos certas decisões, que as vezes são dolorosas. Passamos tanto tempo preservando esse ovo que quando movidos por essa necessidade natural da vida o quebramos, que talvez não na hora mas depois vemos a importância deste ato.
Dor.
Essa sensação desagradável que causa desconforto expressada através de uma reação orgânica ou emocional que dilacera um coração cansado de tanto lutar. Carlos Drummond de Andrade disse que a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional. Realmente não temos como escapar da dor mas podemos escolher até onde vamos nos manter no sofrimento.
A vida é feita de decisões e escolhas vindo a seguir as consequencias. As consequencias é o que tememos. Tem um momento que as decisões são extremas e depois de tomadas doem e quando passam vem uma leveza tão significativa que faz ver que valeu a pena. Valeu a pena quebrar o ovo e fazer aquela deliciosa omelete.
A vida é assim...
Tem que quebrar o ovo para fazer um omelete.

sábado, 23 de abril de 2011

Semana Santa

Em 325 DC foi consolidado a doutrina da Igreja Católica pelo concilio de Niceia, presidido pelo imperador e organizado pelo Papa Silvestre 1, como a escolha do livro sagrado e as datas religiosas. Decidiram que a semana santa seria comemorada durante uma semana ( do domingo de Ramos ao domingo de pascoa), mas há relatos de comemorações aos últimos dias de Cristo pouco tempo depois de sua morte, durante dois dias, o sábado de aleluia e domingo da ressurreição.
Comemoramos a morte e ressurreição do filho de Deus. Claro que com o passar do tempo mudanças acontecem na sociedade.
Hoje comemoramos de uma forma diferente. Chego a questionar o que de santo tem essa semana. Quando nesta semana assistimos os telejornais ou lemos as manchetes diárias... Vemos a degradação humana. Vemos famílias se matando conforme a profecia. Pais e filhos que se matam em todos os sentidos da palavra. Desobediência. Rebeldia. Mentiras. Traições. Desrespeito a si  e aos outros. A impressão que se tem as vezes e de que ficamos largados na nossa vontade. Onde está Deus?
Tanto perdemos o limite, que até dentro do que deveria ser um lugar sagrado, cometemos os mais absurdos erros e utilizamos o livro que deveria servir como orientação para o caminho certo, como base para que nossa vontade mais nojenta pareça ser a vontade de Deus.
O que tem de santa essa semana?
Semana em que apenas contamos os dias para curtir um feriadão. Lembramos de comprar a "loira gelada", saímos para a balada na intenção mais promiscua possível,...entre tantas coisas que lembramos e que desagrada a Deus.
Lembramos e corremos ao mercado atrás do peixe. E daquele que nos ensinou a pescar até lembramos mas não corremos atrás.
Sexta-Feira Santa.
Morte de Jesus. Homem que viveu por tudo e que as vezes penso que morreu por nada. Imagem que fica é de um homem torturado agonizando em uma cruz. Sentimos pena. Coitado! Mas continuamos torturando esse "coitado" com nossos atos e pensamentos doentios. Continuamos negando aquele que um dia falamos de nossa fidelidade. Negamos sua existência e seus ensinamentos.
Sábado de Aleluia.
Aleluia significa "Louvem Deus Javé", ou "Adorem Deus Javé", ou "Elogio Deus Javé", ou elogio ou louvor a Deus é utilizada em cultos e orações da maioria dos cristãos.
No sábado de aleluia malhamos o "Judas". Isso mesmo. Nos vingamos. Ensinamos nossos filhos a força do ódio como uma brincadeirinha inocente. Quando o homenageado da semana mesmo na cruz ensinou o perdão. Estranho nossa "santidade".
Domingo de Páscoa.
Dia do coelhinho e seus deliciosos ovos de chocolate comercializados. As lojas ficam mais cheias do que as próprias igrejas. Se Deus fosse o coelhinho estaria feliz da vida. Quantos devotos fiéis. Ensinamos nossos filhos a lembrar do inesquecível coelhinho e seus ovos de Páscoa feitos na fantástica fábrica de chocolates.
Jesus?
Coitadinho...mera lembrança.
Ele apenas viveu e morreu por você.
Não ensinou nada demais; apenas o amor em sua essência mais nobre.
Não fez nada demais; apenas ensinou a cura física,emocional e espiritual.
Jesus?
Deixa para lá...
Cadê a santidade da semana?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Gigantes

“Disse o Senhor a Josué: Não os temas, porque nas tuas mãos os entreguei; nenhum deles te poderá resistir.” Hebreus 13.5-6.
A bíblia faz referência de gigantes como inimigos de seu povo que usamos hoje como nossos grandes problemas. Davi enfrentou o gigante Golias. Josué liderou o seu povo contra os gigantes para habitar na prometida terra que emana leite e mel. Imaginem, após 40 anos no deserto achar que ao chegar na terra prometida teriam paz e bater de frente com a guerra. Isso mesmo, para desfrutar da promessa os inimigos precisavam ser derrotados. Como comparamos os gigantes com nossos problemas atuais, assim como Davi e Josué devemos enfrentá-los. Quando não enfrentamos ou fracassamos em conflito esse gigante cresce mais. Cresce de tal forma que chega a dominar o seu espaço como os guerreiros antigos se apossando dos reinos inimigos. Fincam sua bandeira no lugar da sua, ditam suas regras e exterminam os resistentes. Ruim saber que aquilo que você construiu está em mãos de gigantes.
Aqueles problemas enormes que julgamos sem solução na verdade só um resolve. Assim como Davi, somente você pode resolver enfrentando de frente.
A bíblia quando relata sobre a missão de seus escolhidos, os colocam de frente com o problema. Jonas tentou fugir e deu de frente com o gigante, um grande peixe, e por fim teve de enfrentar o seu problema. O que Deus colocou em suas mãos, somente ele resolveria.
Muitas vezes procuramos ajuda, conselhos, que intercedam por nós,... e o que esperamos não acontece. Há momento que fugimos. Nos escondemos na bebida, drogas, adultério, ... o que faz esse tal gigante crescer e se multiplicar. É verdade, só um pode resolver. Por mais mais árdua que seja a missão, ela é sua. Como diz o ditado:"toma que o filho é seu!".
Estamos falando de conflitos , guerra  e desafios em todos os sentidos. Quando lembramos de alguns acontecimentos no antigo testamento, vemos algumas situações resolvidas com sangue derramado e no novo testamento uma estratégia pacífica direcionada por Jesus, mas em ambas as situações enfrentadas de frente.
Aprendemos nas passagens bíblicas e na experiência de vida de personalidades famosas ou anônimas que tiveram de frente com os seus gigantes é que precisamos enfrentar e resolver o que somente nós podemos resolver e fazer isso de frente.
"O Senhor é quem vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.” (Dt 31:8)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os inimigos vem de graça

Os inimigos vem de graça e nos faz questionar muitas coisas desse mundão. Hoje estamos acompanhando via mídia o covarde assassinato de crianças de um colégio aqui do Rio de Janeiro. Uns questionam a educação fora e dentro de casa. Outros questionam a saúde mental de uma criança que sofre o tal de "Bulling". Tem gente questionando a segurança. Nesse meio de questionamentos uns querem simplesmente saber de quem é a culpa sem sequer se colocar como parte dela (a culpa).
Que mal aquelas crianças fizeram para merecer tal brutalidade?
Criaram essa inimizade?
... os inimigos vem de graça.
Assim como quem é assaltado por uma pessoa que simplesmente se acha no direito de se apropriar da conquista alheia ( e há quem defende em teses sociológicas e bla-bla-bla esses assaltantes).
Assim como quem invade seu lar virtualmente e destroça sua família; hoje aquilo que se achava seguro através do pensamento que diz: "é melhor estar em casa do que na rua fazendo besteira", mostrou-se na verdade um perigo. Com apenas alguns cliques e ... cria-se um inimigo de graça.
Assim como uma criança assassinada ou estuprada pelos pais ou padrastos.
Assim como aqueles que você alimenta mordem sua mão. Aqueles que te cumprimentam, riem com você, te elogiam,...como um dia na passagem bíblica: "Pedro tu me ama?- Sim te amo Senhor!" e o galo cantou três vezes para tristeza de quem esperava fidelidade.
Assim como aquele que por trinta moedas de prata com um beijo concretizou seu feito. O que o homem beijado fez de mal? Nada! Muito pelo contrário, fez o bem.
... os inimigos vem de graça.
"Senhor porque me abandonou?"
Alguns vão dizer que você orou menos, não jejuou,... outros que foi vontade permissiva de Deus como se Deus tivesse vontade que sua criação se afundasse na imundice.
Talvez alguns orem...
...orem para que você suma.
Ergam as mãos para que você baixe em outro terreiro.
Pior; talvez conspirem contra você dentro do que deveria ser um lugar de adoração no meio de pessoas que deveriam estar andando segundo a vontade daquele que chamam de Deus.
Estranho essa reflexão não?
Só um sofredor para entender outro sofredor.
Mas é certo que após todos esses conflitos o que sobra são destroços a serem reconstruidos pelos que se rastejam na tentativa de ficar de pé.
Quando uma bomba de grande porte ou um grande desastre natural acontece, o que sobra para os sobreviventes é recomeçar e a lembrança com a amaga pergunta que se cala do porque.

É...os inimigos vem de graça!!!.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A volta de Jesus (de novo???)

No dia 21 de Maio de 2011 o mundo acabará. Jesus voltará para buscar os seus. Será dado o dia do juizo final, onde a humanidade começará a acertar as contas com o todo poderoso DEUS.

Isso mesmo!!!
De novo!!!
Desta vez quem afirma tal acontecimento é o grupo religioso Family Radio. Segundo  o pastor Harold Camping o juízo final acontecerá 7 mil anos depois do dilúvio que aconteceu em 4990 a.C, exatamente no dia 21 de maio de 2011.
Na capital carioca um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo. Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”.
Em 1990 na sua primeira tentativa esse pastor anunciou que o apocalipse aconteceria em 6 de setembro de 1994. O que não aconteceu evidente.
Desta vez ele afirma estar correto. Sua base de calculos em numeros é que afirma o fim de tudo. Isso mesmo ele junta numeros na bíblia multiplica e pronto o fim está chegando.
Só para lembrar...
Em que lugar da bíblia está relatado data do juizo final?
Lembra da matéria que postei sobre esse mesmo tema onde a pastora Neuza Itioka diz que jesus voltará entre 2017 e 2018?
 Link da matéria.
Cada um crer no que quer...
Jesus virá como ladrão.
Não haverá data marcada para que possamos engraxar os sapatos, passar o terno, fazer escovinha no cabelo ou quem sabe tingi-lo, botar aquele vestido novo, comprar uma bíblia nova porque a outra esta velhinha e se fazer de bom moço(a) na igreja.
Quando Jesus voltar vai pegar os adulteros com seus amantes, o ladrão em flagrante, os mentirosos mentindo, ...
como se diz ...
"vai arder"!!!

Massacre em Realengo

Nesta quinta feira(07/04/2011) o jovem Wellington Oliveira de Menezes(23 anos) invadiu o colégio onde estudou e matou alunos de 9 a 14 anos a sangue frio e depois se suicidou. Crime foi premeditado. Tinha deixado uma carta onde até dizia como queria ser enterrado. Segundo os conhecidos do rapaz órfão, ele era uma pessoa distante de todos que ia do trabalho para casa e que seu mundo era o virtual. A policia encontrou em sua casa tudo destruido incluindo seu computador que seria uma grande prova e deveria conter informações valiosas como onde ele conseguiu o arsenal que usara no colégio.
Segundo as crianças que sobreviveram ele escolhia as suas vítimas e matava. O que o levou a praticar este ato ainda é desconhecido e talvez fique assim, mas já se fala da influencia americana na internet, já que nos EUA este tipo de insanidade é mais comum por lá. Por ser inédito no Brasil a notícia repercutiu no mundo.
O ataque a escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo, Rio de Janeiro com turmas do 4ª a 9ª ano com alunos entre 9 a 14 anos abre muitas questões na sociedade entre segurança e educação.
Veja carta abaixo escrita pelo jovem Wellington onde cita questões religiosas e se semelha a carta deixada por Mohammed Atta , terrorista Egípcio que sequestrou um avião e o atirou contra o World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2001. As cartas tem orientações de um funeral típico Mulçumano. Segundo a irmã de Wellington fazia menção aos temas Islamico com frequencia além de passar boa parte do tempo na internet.
Veja algumas das semelhanças entre as cartas do terrorista do 11 de Setembro e do atirar do Realengo publicada no site do R7:
Roupas para o enterro Na carta de Atta, o terrorista fez recomendações sobre a roupa que deveriam vesti-lo para seu enterro.
- Devem me vestir em roupas novas, não me deixando nas roupas em que morri.
Wellington, por sua vez, pede aos que cuidarem de seu sepultamento que devem “retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio”.
Luvas para quem os tocar Atta disse na carta: “quem lavar meus genitais deve usar luvas, para que eu não seja tocado nessa região”.
Já Wellington também pede o uso de luvas para os que o tocarem.
- Somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas.
“Pessoas impuras” no funeral Na carta-testamento, Atta também faz menção à presença de “pessoas impuras” em seu funeral.
- Mulheres grávidas ou pessoas impuras não devem se despedir de mim - eu rejeito isso. Mulheres não devem rezar para que eu alcance o perdão.
Wellington também menciona pessoas “impuras”.
- Nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão.
Repartição dos bens Atta diz que “os bens que deixo para trás devem ser divididos como mandam as regras islâmicas”.
Wellington também faz recomendações sobre a divisão de uma casa, que lhe pertenceria.
- Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado à uma desses instituições.
Veja carta inteira abaixo:
“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.
Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sites de busca

Hoje deixo para você blogueiro um link de sites de busca que facilitará de seu blog ser localizado na net. Estar cadastrado neste sites ajuda muito na divulgação de seu trabalho. Lembro que o número de visitantes e parcerias também depende da qualidade de seu trabalho como blogueiro. Bom para a melhoria de seu blog é sempre estar antenado nas noticias referentes a proposta de seu blog. Acompanhar outros blogs e comentar neles é um ótimo exercício para escrever no seu próprio. A leitura é fundamental para um bom escritor. Mantenha-se sempre informado.

Sites de busca

sábado, 2 de abril de 2011

Blogueiro sofre atentado

Blogueiro Ricardo Gama sofreu atentado a tiros em copacabana - RJ. Ele posta em seu Blog entre informações de utilidade pública, críticas contra as coisas erradas no governo. Seu protesto reflete na verdade o sentimento e opinião de muitos Brasileiros. Sua forma de protesto não é diferente do que vemos em alguns programas jornalisticos que conhecemos na telinha. Em sua série de protestos feitos com certeza um deles atingiu alguém que resolveu calar este blogueiro, uma tentativa frustrada contra sua vida. A internet se tornou um meio de comunicação importante para a sociedade deste planeta. O Blog uma parte importante deste meio. Vemos varias vertentes neste meio. Cada um tem sua proposta e público alvo ao fazer seu Blog e claro colhem os frutos de suas ideias. Eu particularmente penso muito antes de publicar algo; minha preocupação não é ser o primeiro em dar uma notícia, mas sim, dar ao leitor a possibilidade de pensar no conteúdo e tirar suas conclusões, não me compete decidir por ninguém. Assim como procedo em minha profissão o faço em meu Blog. Uma das coisas que aprendi é que tudo que vem em excesso não é bom, inclusive o radicalismo.
Veja abaixo vídeo de seu retorno ao Blog depois do atentado.

.

.

.

.