UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Maio 2011

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

UzCrente Mixtape vol.3

Este é o terceiro volume da Mixtape UzCrente.Neste volume vem alguns dos grandes nomes do gospel Rap internacional. Com 21 super faixas já mixadas em 61:42 min de puro rap.
 1 fermim 4
2 the messiah - cinnamone
3 lecrae - jesus muzic
4 Petidee - catt gallop
5 cross movviment - clarity
6 theory hazit - simply
7 fermim 4
8 flame - go buck
9 jonh well - the tonic really know
10 the rap - it"s cold
11 t bone - blazin
12 gospel gangsta - before
13 crucial - addressing
14 grits bad 4 me
15 ga dont
16 grits ooh ahh
17 ambassador guimme datt
18 capea a dios
19 virus - soldaos de jesus
20 manou -  fantastik
21 jonh wells - dot dot

Clique na capa do CD para baixar o album

domingo, 22 de maio de 2011

O Mundo Não Acabou (ainda) !!!

“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai,” Mateus 24:36
Os seguidores de um pregador cristão americano, Harold Camping , de 89 anos, se prepararam  para o Juízo Final (Link desta matéria aqui). Camping e seus seguidores expuseram o dia do arrebatamento de 21 de Maio nos outdoors e ônibus através do ministério Family Radio.Alguns "abençoados" largaram seu emprego e outros afazeres em funçaõ desta previsão.
Os bares ofereciam “happy hours” antes do dia do julgamento e em todo o país as pessoas organizavam festas por ocasião do Arrebatamento, supostamente para se despedir de todos aqueles que forem para o outro lado.
Segundo a previsão apocalíptica de Camping, aqueles que não conseguirem que as portas dos céus se abram, no sábado, sofrerão um verdadeiro inferno na Terra até 21 de outubro, data em que Deus, colérico, por fim destruirá o planeta e toda a criação.
Autor de Deixados para Trás, Tim Lahaye, diz que “qualquer um que pensa que ‘sabe’ o dia e a hora está totalmente errado.”
“Ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, mas meu Pai somente (Mateus 24:36). Essas palavras foram precedidas com o versículo 35, quando Ele também disse, ‘Céus e terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão.’”
Verdade que o que foi previsto por este pastor não aconteceu ontem (21/05/2011). O que me chama a atenção é que houve seguidores, ou seja, acreditaram.
Concluo que no mundo inteiro os que se dizem Cristãos fazem a mesma prática, melhor não fazem. Vão para suas igrejas, cantam louvores, pedem e agradecem, "ouvem" a pregação,... mas não examinam as escrituras!!!
A palavras de DEUS diz que seu povo morre por falta de conhecimento, não examinam as escrituras.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4:6
 O mundo não acabou ainda é verdade, examinar as escrituras se tornou fundamental para que possamos realmente nos considerarmos Cristão. Meditar dia e noite como diz no livro sagrado.
 Precisamos mudar nosso conceito de igreja e congregar. Igreja não é um clube social, ponto de encontro ou sei lá o que muitos pensam. Tem muita coisa errada, um cego guiando outro, mas há ungidos guiando conforme a vontade de DEUS.
Muitas previsões aconteceram e vão continuar acontecendo e contra isso somente o conhecimento da vontade de DEUS.
Cremos de maneira errada que estamos certos não lendo a bíblia, valorizamos o dízimo, o louvor, almejamos o status de algum cargo eclesiástico, nos sacrificamos em campanhas,... procuramos a forma mágica de resolvermos nossos problemas e acabamos no laço do passarinheiro. Biblicamente somos analfabetos.

"Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?" Jeremias 5:31

sábado, 21 de maio de 2011

Kit Gay - "Em nossas diferenças mostramos o quanto somos iguais."

O Ministro Haddad confirma que o "Kit anti-homofobia" vai para as nossas escolas e diretores é quem definirão se os alunos terão acesso. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziram o  kit de material "educativo" composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.
Na verdade a ideia do kit seria para combater o preconceito e violência contra os Gays; o problema se deu foi na pré-divulgação dos vídeos. Aquilo que deveria ser material educativo contra a violência se mostrou um Kit sugestivo a uma tendência que ainda para muitas famílias não é o padrão adequado de comportamento.
Igrejas, educadores e pais se manifestaram contra o material que está disponível na Internet ao alcance de qualquer pessoa de qualquer idade, já que em muitas famílias o acesso é liberado em casa justificado pela ideia de privacidade e liberdade.
Conheço muitos gays e alguns chamo de amigos de verdade, meus filhos assistiram comigo e formaram suas opiniões.
A questão talvez não seja quem é ou não contra os gays, mas a forma em que foi abordado o assunto. Na sociedade ficou tipo "se você quer ser gay tudo bem, mas meus filhos não.".
 Bem verdade que o problema não deveria ser jogado nas mãos dos nossos professores e sim nas mãos de nossos pais que são sim responsáveis pela nossa formação dentro da sociedade. Nos cabe como tutores legais essa tarefa entre tantas outras que jogamos para o governo e igrejas.
 Essa onda de violência e preconceito contra os gays ou qualquer outro grupo dentro da sociedade pode ser resolvido dentro dos lares destes agressores. Educação é fundamental, mas não quer dizer que depende dos nossos professores dentro de sala de aula ou de nosso governo.
Quanto as igrejas...
Elas precisam sim se manter firme no que diz a vontade de DEUS e deixar isso bem claro sem seguir modernismo. A bíblia deixa bem claro essa vontade divina.
Quanto aos nossos responsáveis pelo projeto do kit em questão, faltou mais seriedade e profissionalismo desde a idealização a postura em justificar o material questionado.
E nós família nos falta não só neste assunto mas em muitos outros cumprir nosso papel sem jogar para outras mãos o que é nosso dever.
Segue abaixo vídeos que se tornaram polêmicos:











"Em nossas diferenças mostramos o quanto somos iguais."

sexta-feira, 20 de maio de 2011

OXI

Vindo da Bolívia, está no Brasil desde 1980 a droga conhecida como OXI(abreviação de oxidado) de baixo custo (R$2,00 apenas) e efeito alucinogéno mais devastador que o terrível Crack e anda se espalhando rapidamente pelas cidades deste país. Uma mistura de pasta -base de cocaína, querosene e cal que vem destruindo nossas famílias.Ainda se estuda os danos que esta droga pode causar no organismo
 devido a variação da formula que vem sendo feita como "receita caseira". Vem sendo consumida por várias classes sociais.
Assim como o histórico das drogas nas periferias sabemos que nos vem sendo oferecido mais um instrumento letal que vai ser tratado da mesma forma que as demais drogas, ou seja, não haverá o devido tratamento para seus usuários. Nosso governo e seus policiais é que vem cuidando do caso.
Continuamos apáticos diante de mais uma artimanha daquele que chamamos de "inimigo". Sem uma liderança preparada e sem exercitar o que chamamos de fé contribuímos para que este entre tantos outros males se aproximem de nossos familiares. Discutimos tantas coisas com autoridade de quem é o dono da razão e pecamos em não praticar o que pronunciamos.
Crack, maconha, alcoolismo, oxi, perversão on line,...tanta lixeira que nos afasta de DEUS que penso que nos tornamos o maior aliado de nosso "inimigo".
Nosso silêncio e omissão é a maior arma usada para o mal. Verdade que quando pessoas de bem se calam e nada fazem( como se diz: "está na mão de DEUS"), as pessoas do mal abrem o verbo e estão em todos os lugares agindo.
A cada droga nova que surge vamos continuar achando que é problema do governo e seus policiais, quando na verdade é um problema social e que qualquer família está sujeita a este "desconforto" incluindo a nossa.
Chego a conclusão que praticar a fé e o amor que declaramos a DEUS não é para qualquer um. Imagino Pedro quando Jesus lhe perguntou sobre esse amor no livro de João 21:15-17; apascentar as ovelhas foi colocado como prova deste amor.
Amor se tornou uma palavra fácil de ser dita e difícil de ser praticada.
Aprendemos a amar o próximo que está próximo e temos visto glória nisso.
O OXI está aí e sabe lá o que vai estar depois em nosso meio.



"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas."                                                      João 21:15-17

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desafios

A vida é feita de desafios. Em cada fase de nossa vida surge um novo desafio e por mais que você os enfrenta diante de um novo descobre que na verdade são uma oportunidade bem aproveitada. Mas não são todos que encaram desta forma e estes acabam não entendendo o sentido da vida. Quanto maior o desafio maior pode ser a chance daquele que o domina; assim é o mercado competitivo. O que se almeja pode ser alcançado, mas não quer dizer que será dado de presente, mas sim conquistado por aquele que encara os desafios de frente. Sombra e água fresca todos querem, mas não se alcança  sem esforço. Exemplo que temos na bíblia é sobre o povo que ficou quarenta anos no deserto atrás da terra que emana leite e mel e quando chegaram lá deram de frente com novos desafios. O troféu do campeão veio com muita dedicação e esforço. Ficar de pé pode não ser uma tarefa fácil para quem tem muito a vencer. Entre muitas estratégias em um momento a acertividade acontece. Como num jogo de xadrez, cada peça é movimentada de forma estratégica.

"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades."(Marxwell Maltz)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia das Mães

Segundo domingo do mês de Maio é a data em que comemoramos o dia das mães. Esta comemoração foi oficializada em 1914 pelo presidente americano Woodrow Wilson devido a uma jovem americana de nome Anna Jarvis que ficou deprimida após a morte de sua mãe. Preocupadas com o sofrimento dela suas amigas fizeram uma festa em memória da mãe falecida. Anna quis que a homenagem fosse estendida a todas as mãe vivas e mortas e a comemoração se alastrou.
Na verdade a comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.
Outro registro está no início do século XVII, a Inglaterra dedicou o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias, dando folga as operárias para ficarem com suas mães.
 Em 1872 a escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República deu as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães.
Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.
Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.
Ou seja, lembramos o dia delas que na verdade são todos os dias.
Mulheres que se sacrificam pelo bem estar de seus filhos.
Mulheres que acobertam ou repreende os filhos.
Julgamos o amor dessas mulheres. O que leva uma mãe a abandonar ou jogar um filho na lixeira? Doença, maldade ou um amor incompreensível ? Que mãe entrega seu filho criminoso as autoridades? Que mãe acoberta? Que mulher é essa que deixa de comer para alimentar os filhos e até se sujeita a humilhações tipo pedir esmolas? Que mulher é essa que deixa os filhos largados a própria sorte?
Respondemos essas e outras perguntas com nossos julgamentos. Será que um dia entenderemos?
Mães que destroem ou que preservam a famíla.
Mães jovens ou ainda crianças que trocam a boneca pelo lindo bebê. Mães maduras que se prepararam para receber este lindo presente. Mães que na verdade são avós, são pai, tio e tia, irmãos mais velhos, adotivas, mães formadas pelas circunstâncias da vida.
Mães escolhidas como a jovem Maria para gerar para Deus uma importante vida. Mães que choraram assim como esta Maria vendo seu filho perdendo a vida.
Mães que riem, mães que choram... lembranças de momentos bons e ruins que fizeram valer uma vida bem vivida.
Mães seus dias são todos os dias, mas vale lembrar nem que seja apenas um dia.

Feliz dia das mães !!!

.

.

.

.