UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Junho 2011

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

corpus christi - Examine a si mesmo o homem

Corpus christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia.
Segundo a crença Jesus na quinta feira santa reuniu os seus apóstolos para a ultima ceia.
Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”.  
Jesus reunido com os seus comunica que um deles o trairia:
"E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me."Marcos 14:8
Seguindo seu discurso orientando seus discipulos veio mais uma trsite notícia naquela noite:
"E disse-lhe Pedro: Ainda que todos se escandalizem, nunca, porém, eu.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.
Mas ele disse com mais veemência: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo nenhum te negarei. E da mesma maneira diziam todos também." Marcos 14:29-31
...e assim hoje comemoramos o corpo e sangue daquele que viveu e morreu por nós.
Fazemos tudo que Ele não queria que fizéssemos. Nos assentamos em sua mesa e ceiamos com ele e a troco de míseras moedas ( não nescessáriamente o dinheiro dito) de prata o traímos achando que ele não sabe.
Juramos de pés juntos que jamais o negaríamos, e simplesmente em  nossos atos o fazemos sem perceber. Aprendemos na verdade a moldar Deus conforme nossa vontade.
Esse momento da santa ceia onde Jesus se reuniu com os seus teve um ar de despedida e também serviu para dar as ultimas orientações. Momento em que Jesus expressou que mesmo diante das circustancias Ele não deixaria suas ovelhas desamparadas, mas que precisava delas junto a Ele conforme foi ensinado.
Hoje nos encontramos desta forma?
O conceito que temos desta data comemorativa deixou de ser o idealizado por Jesus. O corpo virou pó do esquecimento e o sangue meta da ignorancia.
Todo o ensinamento cristão se dissipa após a quinta feira santa assim como o material colorido das lindas artes feitas para celebrar este dia.
Como tapetes coloridos que se tornam vaga lembrança após as comemorações assim é os mandamentos de Deus em nossas vidas.
... e ceiamos...
... e voltamos as velhas e desagradáveis prátricas...
Frase que me lembro:
"Examine o homem a si mesmo."
"... fazei isto em memória de mim."

sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos namorados

Hoje não tenho nada a falar, deixo para os eternos apaixonados em seu momento de poeta se expressar.

domingo, 5 de junho de 2011

Dia dos namorados

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." Corintios 13:13

Vem mais uma data comemorativa pela frente. O comércio fica de prontidão, pois rege a lei da oferta e procura.
Dia 12 de Junho é o dia dos namorados ou dia de São Valentim.
"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.(fonte Wikepedia)
Lembramos daquele presente especial para aquela pessoa especial, mas talvez esquecemos o que há de mais especial, algo que o mais caro de todos os presentes possa suprir.
A essência do que contém em Corintios 13.
Na modernidade em que vivemos onde os sentimentos não são respeitados, onde a praticidade substitui o comprometimento, a palavra fica fácil de ser anunciada e difícil de ser praticada.
Dizer eu te amo é a coisa mais simples de ser dita, Jesus questionou Pedro a esse respeito e aos demais seguidores quando citou que os que o amavam segueriam os mandamentos de DEUS e quando perguntou diretamente a Pedro se ele o amava.
E hoje entendemos o que Cristo sentiu.
A essencia de Corintios 13 é uma das maiores heranças bíblicas que Deus nos deixou.
Amor ao próximo, ao conjugue, ao que se faz,... amor a vida.
O verdadeiro sentido de uma aliança, não o objeto de metal (seja ele o mais caro de todos os tempos), mas sim o valor do comprometimento, da palavra empenhada, do respeito ao que se sente e se faz sentir.
O perdão sem mágoa. A luta dia a dia, lado a lado. A companhia que consola no momento de dor.
O simples momento de amor.
A promessa cumprida de até que a morte os separe na alegria e na dor.
Lembrar que o dia dos namorados pode ser um momento de reflexão e renovação de um voto que um dia foi quebrado; lembrar que quem perdoa pode ser perdoado e quem honra pode ser honrado.
Na bíblia cita a importância para DEUS deste compromisso, embora alguns moderninhos digam o contrário. Neste mesmo livro ensina a conservar esta união.
Dia dos namorados data festiva que num mundo onde se diz que ninguém é de ninguém e que a fila anda, vale lembrar que o travesseiro sabe o quanto isso dói na alma.
Data em que os amantes erradamente são lembrados e desejados...
Lembrar que DEUS é perfeito em relação aos seu mandamentos e recomendações quando fala de amor na sua essência mais nobre.
E há aqueles que pedem a DEUS o que não podem ter...
Momento de reflaxão...
Onde se encontra DEUS nesta união?

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Gospel Gangsta???

Fiquei chocado... Baixei estes dias o album do Alex Street "Kombatente", já tinha visto em paginas cristãs alguma divulgação do trabalho dele, e este album baixei em um blog conceituado e cristão. Mas tudo que posto aqui escuto primeiro, por isso demoro um pouco para postar. Escutei este album e comecei  a ouvir uma das faixas que foi a primeira a me chamar a atenção. Uma faixa onde ele e aliados xingam um repper gospel conhecido, uma música cheia de ódio na verdade, misturada com contextos cristãos, assim como outras faixas do album inclusive a faixa final que é de agradecimento.
O albúm que se diz gospel faz uma mistura de contextos bíblicos, palavrões e ofenças, puro veneno. Este não é seu primeiro album. A chamada de seu outro album em um blog "cristão" anuncia: "Um filho de DEUS,  o avatar da revolta,aquele que todo mundo odeia ou ama odiar, um repper que está numa maldade tão grande que esta rimando para ver se alivia sua dor...
...pra quem conhece esse mano, não tem como inventar desculpas pra não ir a igreja e ter um encontro com o salvador.O cara é gospel gangsta até o osso."

Fica difícil de entender o que se passa por aí, que tipo de filosofia se prega e vive. Esse título "Gospel Gangsta"começa a me preocupar. O que Cristo tinha de Gangsta? Que evangelho é esse? Cristianismo?????? O artista fazendo isso até poderia passar, mas postar para baixar é recomendar algo que contradiz o que se prega.
A palavra gangsta é um dereivativo de gangster ( é um termo nem sempre usado para definir um membro de uma quadrilha. Uma organização criminosa semelhante a máfia.), O gênero desenvolveu-se durante os anos 80. Um dos pioneiros do Gangsta Rap foi o rapper Ice-T com seus singles Cold Wind Madness/The Coldest Rap e Body Rock/Killers, de 1983 e 1985, respectivamente. O Gangsta Rap foi popularizado por grupos como N.W.A no final dos anos 80(fonte Wikepedia), um estilo que retrata com violência a violência.
Jás ouvi outros reppers que se intitulam "Gospel Gangsta" e não ouvi nada que contradizia o que pregam, muito pelo contrário, ouvi o contexto da bíblia. Ainda dá para separar o joio do trigo, ou seja, escolher o que ouvir e o que absorver.
Acho importantíssimo antes de postar ouvir primeiro, pois postar é indicar, recomendar o que se acha bom. Ver que "cristãos" recomendam algo tipo esse Alex...
Para se ter ideia da coisa, eu esses anos todos de Blog ou antes quando escrevia em jornaizinhos ou fanzine desde o tempo em que era secular(?) nunca escrevi sobre um album que não gostava, apenas ignorava. Hoje me vi na obrigação de fazer isso, pois cristianismo é abrir a boca quando nescessário.
Como disse Jesus, a arvore se conhece pelo fruto.
Esse gangsta que se diz gospel me desculpe, mas a palavra de DEUS anunciada com palavrões e de forma violênta não cola.

.

.

.

.