UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Ensino a distância

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 22 de janeiro de 2012

Ensino a distância

Fato que a internet se tornou parte importante da nossa vida. Difícil imaginar esta geração sem essa poderosa ferramenta de informações. Conectado na internet você faz amizades e inimizades nos canais de relacionamento. Se diverte com as diversas ferramentas de entretenimento. Fica antenado nas fofocas e informações importantes. Compartilha ou critica opção religiosa. Tem acesso gratuito a coisas que até a pouco tempo seriam pagas. Se conecta com o mundo !
Modalidade que a cada ano vem crescendo é o ensino a distância. A falta de tempo e o percurso a uma unidade de ensino facilita para esse crescimento.
As grandes universidades deste país e do mundo se curvaram a esse novo perfil da sociedade.
Reduz custos. Satisfaz essa geração virtual.
Segundo o último censo da Associação Brasileira de Ensino à Distância (Abed), em  2009 muitos dos brasileiros estudavam virtualmente nas universidades nacionais, mas a cada ano tem crescido o número que procuram os grandes centros de estudo internacionais. Além de reduzir custos, desvia-se da burocracia para habitar em outros países e evita-se a separação da família.
Claro que para ingressar numa faculdade internacional tem que se saber a linguagem local.
Com todas as dificuldades que temos de ingressar numa universidade aqui no Brasil, mesmo com esses projetos de cota, Enem, entre tantos "dados" pelo governo, só a redução de custos para quem não tem opção a não ser custear sua capacitação, é uma grande vantagem.
Mas vale lembrar que é preciso disciplina e dedicação, para que não se desista no caminho. Pra quem tem a facilidade de aprendizagem fica mais fácil.
É, o mundo vem mudando frenéticamente e não há como parar.
Como dizem por aí ...
"A fila anda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.