UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Movimento anti - SOPA

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Movimento anti - SOPA

Surge mais um movimento. Movimento anti - SOPA. Para entendermos melhor este movimento vamos entender o que é o SOPA.
SOPA (Stop Online Piracy Act - Ato contra a pirataria online) é um projeto de lei contra a pirataria que deve ir a debate no Senado dia 24/01/12 nos EUA. Defendendo os direitos autorais, se for sancionado, este projeto de lei tirará de circulação qualquer site "conivente" a pirataria na net. Sites como Google, Blogger, Facebook, Twitter, Tumblr, Youtube, 4chan ou qualquer outra rede social, caso infrinjam a lei americana pode ser tirada do ar.
Como estamos falando da internet... o que acontece nos EUA nos afeta aqui no Brasil,  já que a net não tem fronteiras. Se estivermos conectados num servidor americano e formos suspeitos seremos tirados do ar.
E por aí a coisa pode se complicar ao termos a lei americana se esbarrando nas leis de outros países.
Claro que lá nos EUA as grandes empresas americanas como as já citadas acima, discordam desta censura em escala mundial.
Por exemplo o Google sofreria um grande impacto financeiro tendo milhares de vídeos e sites excluídos na sua carteira de clientes.
Daí o movimento anti - SOPA.
Boatos que haverá um boicote dia 23/01/12 onde sites desligarão seus serviços em protesto contra o SOPA. Multinacionais como o Google, Facebook, Twitter, Ebay, Amazon, Mozilla e Wikipedia, sendo este último o único a se manisfestar oficialmente contra este projeto de lei.
Novamente em discussão os direitos autorais contra a "pirataria".
E claro, graças ao poder da internet nos vemos obrigados a manifestar nossa opinião, desta vez não em escala nacional, mas sim em escala mundial. 





 

2 comentários:

  1. É muito complicado, sabemos que pirataria é crime, não tiro a razão dessas empresas, é duro vc lançar um produto e antes mesmo de ver o resultado já saíram com o falsificado, vamos ver o que vai acotecer.

    ResponderExcluir

.

.

.

.