"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

sábado, 14 de janeiro de 2012

Nada mudou...

Encaramos hoje nossa realidade de um ano novo. Na virada de ano construimos nossas expectativas. Claro! O homem sonha. É da sua natureza. Um dom divino de DEUS. Fazemos planos a curto, medio e a longo prazo. Tantas promessas... "vou mudar!". Olhamos para trás e em meios as reflexões decidimos mudar. Vale o lembrete que palavras não bastam. É preciso atitude. Do contrário nos decepcionamos e decepcionamos aos que em nós depositam esperanças.
Outro ponto ruim é quando acreditamos que aquela outra pessoa vai mudar. Isso mesmo. Ponto ruim. Decepção amarga depositada no próximo. Esperar que haja mudanças... neste esperar o conflito entre esperança e descrença.
Dia a dia um conflito que chega a ser desgastante.
Fato é que tem coisas em uma pessoa que precisam ser modificas, mas só ela, não com seu simples querer, mas com atitude pode fazer.
Por outro lado tem coisas que se forem modificadas podem ser catastróficas na convivência diária.
A borboleta por exemplo: Linda e majestosa em sua liberdade. Seu ir e vir na natureza é uma imagem fantástica. Prende ela e verá a mais triste jornada do que era belo. Tem pessoas que são como borboletas; se prender...
Um erro que se comete num relacionamento é que quando conhecemos alguém e nos apaixonamos tudo parece perfeito. Com o tempo passamos a exigir mudanças. Queremos moldar o que era perfeito.
Pior é que fazemos isso em nosso relacionamento com DEUS.
Pegamos essa linda borboleta e destruimos com nosso egoismo. Assim como um passarinho em que enjaulamos, paga pelo "crime" de ter um canto e penugem  maravilhosa.
"Pobre" borboleta...
Nada mudou...
Nada vai mudar se não mudarmos. Precisamos rever conceitos e valores.
Não posso arrumar a casa dos outros se a minha está desarrumada.
Para que as promessas feitas por mim e das pessoas que me prometeram aconteça é preciso atitude.

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"
(SNeves )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...