UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Crack, nem pensar !!!

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Crack, nem pensar !!!

Para quem assiste a TV Record deve ter reparado que em uma de suas telenovelas que eles estão abordando o tão polemico assunto referente ao Crack, e seguindo a linha o SBT tem discutido o assunto em seus telejornais. O Crack é uma droga tão letal que já vicia no primeiro uso. Na telenovela da tv Record o assunto tem sido mostrado através de seus personagens de forma bem dramática, mas quem considera um exagero, com certeza desconhece o problema. Não é preciso viver de perto para se ter ideia do problema, basta olhar na rua nos pontos onde os viciados se encontram para consumi-la. Crackolandia assim conhecido estes pontos e crackudos os seus dependentes.
A degradação humana estampada em qualquer lugar e horário deste país. As demais drogas que antes eram um tormento entre as famílias agora ficaram em segundo lugar nas preocupadas famílias que brigam contra este terror.
Não precisa ser um especialista no assunto para constatar o mal que ela faz, basta olhar para um de seus usuários.
Pior que vivemos em uma sociedade que nos deixa em dúvida se conseguiremos vencer este mal.
Governo, famílias, igrejas,...sociedade em si despreparada para este combate.
Hoje fui ao chaveiro fazer cópias das chaves da minha casa e fiquei reparando a cena, até tirei fotos com meu celular, claro de forma discreta.
Moro próximo a famosa Central do Brasil (cartão postal) RJ. Para quem desconhece a geografia local, vou ilustrar o que me fez refletir o caso e entender o quanto o problema é grave e está distante de solução.
Na rua em que estava no chaveiro a três lojas adiante estavam os crackudos usufruindo seu "lazer", do outro lado da calçada é o quartel general do exército que é famoso pelo nome e pela localização (Central do Brasil), e lá observei que os soldados ( no momento eram dois) fazendo a segurança do quartel viram a cena, se aproximaram e seguiram adiante sem fazer nada, assim como sempre a qualquer hora do dia, lembrando que este episódio foi a luz do dia. Mais adiante atravessando a outra rua em direção a estação de trem da Central do Brasil (também muito famoso) tem uma delegacia da policia civil.
Ou seja tudo funciona com o consentimento e omissão da lei (governo).
Não vou nem entrar em detalhes do jogo de Arrego (nome dado ao acordo entre policiais e traficantes para que tudo funcione "legalmente") praticado pela policia militar. A UPP fica no morro também localizado ali na Central do brasil, conhecido como  morro da Providência, que é conhecido pela violência e importância na história.
Enquanto nossas grandes lideranças se envolvem em sujeiras a esperança não morre. Pequenos grupos saem em busca destes que foram jogados em meio as trevas. Um trabalho bem verdade que é de formiguinha, mas de uma importância muito grande para a sociedade.
Vale lembrar que todos nós estamos sujeitos a esse drama.
Obs.: Propositalmente evitei citar endereços e nomes e nem postei as fotos que tirei, as fotos aqui já se encontravam na Net. Lembrando que apenas resumi o que já vejo todos os dias em qualquer hora do dia, pois moro nesta proximidade. Conheço rostos e pessoas e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.