UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Art Project no Google

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Art Project no Google

Lançado em 2011 com 17 museus de 9 países, o projeto intitulado Art Project traz para o mundo virtual grandes obras de arte do mundo. O internauta pode conhecer as grandes obras expostas nos museus do mundo na comodidade de seu lar com apenas alguns cliques.
Hoje, são 151 museus de 40 países no total – 10 instituições da América Latina. Em cada museu, o Google disponibiliza ainda uma obra em altíssima definição por meio da tecnologia "Gigapixel".
A idéia do projeto é tornar obras de difícil acesso para a população algo mais fácil para que o povo possa ter acesso e também construir uma web melhor, construir uma sociedade mais aberta.
"O Google quer abrir as portas para a construção de um ambiente virtual mais saudável para, no futuro, termos uma sociedade mais informada e conectada. Nem tudo tem a ver com resultado imediato”. - diz Fabio Coelho, presidente da companhia no Brasil.
Hoje entraram no Art Project o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Pinacoteca de São Paulo, que permite fazer passeios virtuais por exposições usando a tecnologia do Street View. Mais outros museus brasileiros entrarão com seus acervos para que os internautas possam apreciar as grandes obras.
Para usar o recurso acesse o site  "Google Art Project"  onde é  possível visualizar a exposição com imagens em alta definição. Para o passeio virtual, é preciso clicar no ícone do Street View que fica no topo da tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.