UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Como as coisas mudam...

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como as coisas mudam...

Hoje meu filho de sete anos começou a ler sua primeira história em quadrinhos. Batman e Capitão América juntos; Roteiro e arte do grandioso John Byrne. Enquanto ele lia a história com bastante animação, fiquei admirando e reparando cada detalhe de seu interesse na leitura. Lia e cantava a musiquinha do Batman. Parecia estar dentro da história interpretando os personagens. Estava bem a vontade... se programou e marcou no bloco de nota onde parou para seguir amanhã em sua fantástica viagem ao mundo dos quadrinhos.
Enquanto ele fazia sua viagem eu fazia a minha. Em minha viagem ao tempo, retornei a muitos anos atrás (estou ficando velho...) e lembrei de meus momentos ao lado dos super heróis em defesa do mundo. Quando comecei, iniciei com os X-Men de John Byrne. Me tornei, claro, um grande fã de Byrne e X-Men.
A memória é realmente uma coisa fantástica. Veio aquele cheirinho das folhas daquele almanaque, um cheiro que não sei dar a definição exata, mas que é inconfundível. Só os íntimos da leitura reconheceria tal cheiro. A espessura daquelas páginas amareladas... traços que serviram de expiração nos meus primeiros esboços que timidamente expressavam o sonho de desenhar algo assim.
John Byrne foi ( é) um cara que com seu toque de midas, salvou personagens tanto da Marvel como da DC que já estavam ficando desgastados. Tanto seus roteiros quanto sua arte revolucionaram as HQ.
Fiquei muitos anos no maravilhoso mundo Marvel/DC.
Parei!
Fiquei anos distante ...
Como as coisas mudam...
Tantas coisas aconteceram nesse universo.
Alguns personagens foram para as telonas do cinema. Alguns personagens mudaram de uniforme, mudaram de equipe, alguns morreram e outros ressuscitaram.
Hoje meu filho lê no computador as histórias deste fantástico mundo imaginário Marvel/DC.
Como as coisas mudam...
A tecnologia domina. Com alguns cliques conseguimos coisas que a poucos anos atrás seria mais difícil.
Coisa que não muda é um pai "babão" se orgulhar de "pequenos" feitos do filho. O que muda é você ir na net e "gritar" para todo mundo. Isso mesmo, "mundo", pois estar na net é estar no mundo. Expor na net é expor para o mundo.
As vezes vejo coisas que as pessoas escrevem no Facebook e penso de como as pessoas postam coisas que jamais contariam para pessoas de confiança, pai, mãe, líder religioso,...mas tá lá no Face!!!
Como as coisas mudam...
A forma de evangelizar mudou. Está na net, assim como todas as "tribos" estão.
O tão discutido "Download" coloca em nossas mãos o que tempos atrás talvez não viesse.
As coisas mudam. Se você me disser que hoje é a mesma pessoa de vinte anos atrás, digo que você perdeu estes vinte anos de sua vida.
As pessoas mudam. Muda idéia, crença, sentimentos, ... o tempo faz isso. A idéia é que assim como o vinho, com o tempo essa sua mudança seja para melhor.

Não resista as mudanças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.