UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Dia internacional do livro

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia internacional do livro

Dia 23 de abril comemora-se o dia internacional do livro. Esta comemoração originou-se na Espanha numa região chamada de Catalunha. Em comemoração ao nascimento do escritor Miguel de Cervantes (1547-1616/ Dom Quixote), o escritor e editor Valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs a comemoração a Câmara Oficial do Livro de Barcelona que foi presidido pelo Miguel Primo de Rivera em 1926 e com o decreto assinado pelo rei Afonso XIII.
Era então comemorada no dia 07 de Outubro e alterada para 23 de Abril em 1930, dia do falecimento de Cervantes.
Em 1996 a UNESCO instituiu esta data como o dia internacional do livro em virtude de assinalar o falecimento de outros escritores como Josep Pla e William Shaskepeare (1564-1616). Este último não seria a data exata, pois a Inglaterra naquele tempo não usava o calendário Juliano, com diferença de 10 dias para o calendário Gregoriano usado na Espanha. Shaskepeare faleceu 10 dias depois de Cervantes.
Claro que hoje esta data não poderia passar em branco. A leitura é uma ferramenta fundamental para o crescimento do homem. é através dela que construímos nossa base dentro da sociedade, pois somos frutos de nossos aprendizados. Seja uma matéria em nossa grade escolar, ensinamento religioso, entretenimento, ... descobrimos o que nos atrai na literatura e seguimos adiante com o gênero escolhido. Da inocente historinha infantil a mais pesada literatura adulta, do formato tradicional impresso ao novo formato digital, não vivemos sem os livros.
Livros para o crescimento profissional, formação de cidadãos conscientes, para a diversão ... a fantástica viagem ao mundo da fantasia dos "jovens" ( sem limite de idade), o tão sonhado mundo romântico feminino, as descobertas maravilhosas dos estudiosos, ou até mesmo o refrigério religioso.
Livros que constroem as nações deste mundo.
Livros...
Escolha o que te agrada e boa viagem...
Amei esta imagem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.