UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Semana do baseado

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Semana do baseado

Nesta semana que entra entre os dias 16 a 18/04 Alguns dos nossos queridos alunos da USP (Universidade de São Paulo) resolveram abrir um debate sobre as drogas ilícitas. A ideia é enfatizar a liberação do uso da maconha, já que ainda é proibida e há projetos de lei que continuam sendo reprovados. Entre vários pontos a serem discutidos alega-se que a proibição aumenta o tráfico de drogas e conseqeentemente o número de usuários e violência.
A reitoria da USP não se manifestou sobre o assunto.
Claro que o assunto já virou febre na net. O debate já vem esquentando. Muitas manifestações de quem é a favor ou de quem é contra vem aparecendo. Para quem sustenta seu vício com o suor do trabalho honesto acha que o governo erra em proibir o uso e em criticar o debate. Para quem conhece a dor e o  desespero do viciado que muitas vezes pratica a criminalidade para sustentar o uso, acredita que deve manter a proibição. Uns tratam o usuário como doente que deve ser tratado enquanto outros tratam os como criminosos.
Esse debate deve render e se estender País a fora devido as diversas posições de cada um na sociedade.
Lembrando que estamos falando apenas de um debate entre muitos e não da liberação em si, mas trata-se de um debate sobre a liberação; cada um que coloque a sua posição.
A princípio me posiciono contra a liberação das drogas. Poderia enumerar todos os meus motivos, mas o texto aqui hoje fica resumido a apenas o fato do debate em um dos maiores centros de estudo do país que é responsável pela formação de grandes profissionais de nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.