UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Carolina Dieckmann nua na net

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Carolina Dieckmann nua na net


O recente caso em que Carolina Dieckmann teve suas fotos roubadas e expostas na net sem sua autorização trouxe novamente a polemica da segurança virtual.
A atriz como outras pessoas famosas que tiveram sua privacidade invadida por pessoas maliciosas serve para nos lembrar de que não estamos seguros virtualmente. É muito fácil ter sua privacidade invadida na net. Ainda é um risco usar certas facilidades como o banco virtual. Sua senha pode ser roubada e... Exatamente, perde tudo.
Perder seu acesso a um site de relacionamento até vai, mas imagina ter sua conta bancária invadida ou ter seu nome negativado no comércio sem você nunca ter feito tais compras?
Algumas dicas para nossa segurança são essenciais para que nossa tranquilidade reine.
Ter cuidado com os sites em que entramos, links que acessamos, convites de pessoas que desconhecemos, fotos que exibimos, entre tantas coisas.
Fácil de ver como pessoas colocam praticamente sua vida em site de relacionamento. Exibem fotos, opiniões e sentimentos. Algumas colocam coisas que jamais diriam a um amigo de confiança, parente, pastor,... Mas postam no site. Colocam informações demais. Informações que podem se virar contra elas mesmas. Se amam "dizem" que amam e se odeiam "dizem" que odeiam. Isso tudo para todos lerem. O que torna um grande perigo.
Entram em links que desconhecem por curiosidade ou vontade de se dar bem e pegam vírus. Abrem E-mail de pessoas que desconhecem só por curiosidade. Cedem a ofertas maravilhosas. Fazem compras virtuais... Deveriam ser atos tranquilos, mas que na verdade é um risco assim como no mundo físico.
Até a ilusória sensação de que ter seu filho, por exemplo, na net do que na rua mostra o quanto nos enganamos quanto à segurança. O que tem de filhos fazendo besteira na net... E os pais achando que está tudo bem. Sem citar outros casos virtuais como os casos extraconjugais.
O caso Carolina Dieckmann nos mostra que a internet é um mundo maravilhoso que ainda nos hipnotiza, mas que também assim como numa rua deserta a noite tem seus riscos. Uma ferramenta em que colocamos pessoas que não presta dentro de nosso lar.
Saber selecionar essas amizades é necessário.
Pensar em segurança e se preservar precisa ser um ato constante na net. Estamos sujeitos a muitas coisas. Vale lembra que como diz na bíblia, o mundo jaz do malígno. Lobos em pele de ovelha nos rondam.
A internet é uma ferramenta boa que também é usada por pessoas de má indole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.