UA-39063185-1 Trocando uma ideia: O Silêncio

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Silêncio

“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.” Abraham Lincoln.
Em Fevereiro de 2012 a Polícia Federal revelou ligações do bicheiro Carlos Cachoeira com influentes políticos tanto da oposição como da base aliada. O primeiro atingido foi o senador Demóstenes Torres da oposição. Daí para frente foi aparecendo mais nomes através de ligações telefônicas. Em resumo, o negócio funcionava através de um jogo de influencia onde um ajudava o outro.  Os grampos da PF revelaram que para defender os negócios de Cachoeira havia troca de ricos presentes. Uma sujeirada envolvendo as siglas conhecidas nossas com seus belos discursos.  PT, PSDB, PP, PTB, PPS e PC do B, os governadores Agnelo Queiroz do DF e Marconi Perillo de Goias... A sujeirada de sempre. 
Um grande jogo de acusações e discursos sobre ética, moral e bons costumes que nunca foram praticados por esses senhores e senhoras ilustres.
“O silêncio é um amigo que nunca trai.” Confúcio.
A tática apresentada por alguns que foram chamados para depor é o silêncio, já que oficialmente não são obrigados a depor e menos ainda dar satisfações a quem votou neles. PT e PMDB se unem e livram Cabral de depoimento.
Indo a fundo no assunto desta CPI a briga de cachorro grande vai de fortes acusações a palavrões e a omissão de uma constituição falida de um País sem seriedade e ética política.
Diz o ditado que quem cala consente, mas nos depoimentos da CPI revela-se que este silêncio é uma estratégia para ganhar tempo e tentar arrumar as coisas. Hora de fortalecer as alianças, já que a lei tem se baseado em votos e parcerias políticas sendo inocente ou não. É melhor ouvir do que falar, até porque numa situação desta quem muito se explicar pode se complicar. Sábios nossos queridos advogados em orientar o silêncio.
O silêncio se torna uma grande aliada em momentos de conflito. Seja num caso com o este de CPI, uma acusação diante da lei, uma briga conjugal, em família, entre amigos e por aí vai. Entre ter razão e ser feliz, calar-se pode ser a chave da felicidade. E no caso de uma acusação, ficar de boca fechada pode evitar que algo que você diga se volte contra você.
Essa CPI revela que nem sempre quem cala consente.
“Não é bom que toda a verdade revele tranquilamente a sua essência; e muitas vezes o silêncio é para o homem a melhor decisão.” Píndaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.