UA-39063185-1 Trocando uma ideia: DEU$ Pró$pero

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEU$ Pró$pero

Há alguns anos vem aumentando o número de igrejas que anunciam em destaque a prosperidade dos que são fiéis a DEU$. Os líderes destas igrejas, algumas delas com visões diferentes a respeito de vários assuntos, mas com o mesmo ponto de vista quando se trata da situação financeira do fiel.
A abordagem feita por cada pregador pode até ser feita de uma forma que achemos que cada um é diferente do outro, mas se reparar bem constatará que os meios diferenciados chegam ao mesmo fim.
A impressão que fica é que tudo acontece ao redor do dinheiro. Inclusive, claro, no relacionamento com DEU$.
Com versículos isolados, bem manejados, estes líderes dão a impressão que DEU$ é uma empresa (DEU$ S.A).  Na pregação de uns coloca-se que se tu for fiel com seu dinheiro, pode até encostar DEU$ na parede e, coitado,... Encurralado esse DEU$ passa a ter obrigação de dar o que você quer. Como um gênio da lâmpada lhe concederá seus desejos. Claro, após seus dízimos e sacrifícios de tolo depositados no “altar”.
Se tua vida está uma desgraça, com certeza é porque você não tem sido fiel nos dízimos e ofertas. Então... Vá para o desafio. Determine que na próxima semana tu vai fazer aquela oferta impossível e DEU$ concederá seu pedido. Pode exigir que ELE é fiel. ELE deu sua palavra. Tem a obrigação com você.
O leitor pode estar se perguntando por que estou escrevendo a esse respeito e talvez até pensando que quem escreve é um desses que adora meter o pau na igreja. Engano seu leitor.
Após muito tempo sem ir à igreja, este domingo resolvi ir. Não fiquei até o final. Tudo que se dizia envolvia dinheiro. “você deposita aqui; o desafio assim; cartão assado;... blá blá blá blá”.
Até para brigar com os demônios, se libertar do mal precisa pagar? Se não tiver dinheiro esse DEU$ não prospera, não liberta, não salva,... Credo! Que DEU$ é esse? Não quero azeite na minha botija. Não quero achar uma moeda dentro de um peixe. Até porque a minha história é a minha história. Quero o meu milagre.
Interessante que nessa história de prosperidade os líderes estão comendo nos melhores restaurantes, desfilando de carrões, alguns em carros blindados, faturando com seus livros sobre prosperidade e CDs e DVDs,... e os fiéis na miséria porque não tem sido fiéis de verdade.
Fiquei frustrado (novamente) porque fui à igreja procurar o auxílio de DEUS e o que estava lá era outro DEU$ que não me serviu de nada. Assim como entrei sai...
Esse DEU$ que estão apresentando não acredito que seja o mesmo DEUS que está escrito na bíblia.
O ruim disso tudo é que DEU$ pró$pero encontra-se hoje em todos os lugares.
Cadê o bom e velho DEUS? Será que está velho demais e ficou ultrapassado? O DEUS que sim, abençoa em todos os sentidos da vida e não somente financeiramente. O DEUS que ama, liberta, acolhe, corrige, pune, ensina, aquele que está na bíblia. Aquela bíblia que não se tornou forte por causa de alguns versículos isolado, mas sim de um conteúdo completo de Genesis a Apocalípse.
Assim como o título do filme Tropa de Elite 2, podemos dizer com toda certeza que o inimigo agora é outro e encontra-se entre a gente como se fosse um dos nossos.
Perdemos o entendimento da multiplicação dos pães, auxiliar as viúvas, sermão da montanha,... perdemos o respeito. Perdemos a razão.
... e tudo que eu queria naquele dia era DEUS, assim como dizia a música:
"Eu quero é DEUS !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.