UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Rio+20

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Rio+20

“E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” 1Corintios 13:03

Rio +20 é a conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, ou seja, quase todos os países do mundo (cerca de 190) em reunião com a ONU a respeito do crescimento econômico, social e ecológico nesse mundinho nosso de cada dia.
Tentam-se através de algumas de nossas lideranças mundiais, algumas apenas, já que outras ficaram de fora como se não pertencessem a este planeta e outros preferiram esnobar o caso, traçar um meio de salvar esta bagaça que se tornou nossa sociedade.
Este acontecimento está ocorrendo na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, que está cheio de programações importantes até os próximos anos e por isso passa por reformas. Do dia 13 a 22 de Junho muitos poderão expor suas ideias a respeito do Rio+20.
O problema maior neste caso são as lideranças que tornam as negociações impossíveis.
Desde 1972 a ONU vem promovendo este tipo de conferência. A cada dez anos são realizados estas reuniões e nada se resolve diga se de passagem. A mais recente que lembramos foi a ECO 92 que se concentrou no meio ambiente que continua sendo bombardeado por todos nós.
Agora a bagaça traz o tema de desenvolvimento sustentável com a capacidade de suprir as nossas necessidades sem comprometer as gerações futuras. A ideia é não esgotar os recursos para o futuro. Preservar a humanidade e o meio em que vive.
Segundo nosso ilustre ex-presidente Fernando Collor o mundo piorou desde a ECO 92 e não deveríamos rever aquelas decisões.
Aí que questionamos através de nosso dia-a-dia esse desenvolvimento sustentável. Lembramos-nos daqueles que não tem saneamento básico, comida, lar, emprego, dignidade, amor, compaixão, respeito, temor a DEUS,... Lembramos-nos dos destaques nos telejornais onde o ser humano mostra o seu lado negro da força. Vêm na mente as mortes nas guerras e seus motivos torpes e aquelas idiotices, por exemplo, onde pessoas matam com profundo ódio o torcedor do outro time de futebol. A violência policial esta nem se fala, até porque a desculpa para as atrocidades é o salário baixo e não justifica. Distribuição de renda. A extinção da vida animal e vegetal por capricho e por necessidade de alguns. São muitas as lembranças que nos faz questionar o que é sustentável para nossas lideranças. Para nós simples mortais o dia-a-dia precisa ser sustentável.
Mesmo que eu fale a língua dos “anjos” (estes chefes de Estado), sem amor nada se fará. Amor à vida, ao próximo, a si próprio, ao mundo, a DEUS,... A bíblia nos ensina esse desenvolvimento sustentável.
Esse Rio+20 está mais para uma Utopia. E como sonhar não custa nada...
“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”
                                                                       1Corintios 13:01 a 03
 Algumas mães matam e jogam bebes no lixo
 Caça a Baleia
 Caça a foca
 Caça a foca no Canadá
 Cães e gatos são usados vivos ou mortos como isca de tubarões
 Elefantes são mortos por causa de seu marfim
Duas décadas depois e Rio não aprendeu com a ECO92

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.