UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Sacolas de plástico

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sacolas de plástico

Grupos ambientalistas no mundo inteiro têm lutado contra a utilização das sacolas plásticas usadas nos supermercados pelos seus clientes para carregar as compras. O plástico leva em torno de 300 anos para se decompor.  A preocupação com a salvação de um planeta condenado pelos seus habitantes é valida.
O outro lado da questão é como as coisas estão sendo resolvidas aqui no Brasil. Estão fazendo as coisas de um jeito que não ajuda o meio ambiente e sim gera lucro para as empresas e gasto para os consumidores das redes de supermercado. 
Seria válido o fim das sacolas se não fosse uma campanha explorada pelos empresários aliados a governantes safados. Essa proposta de sacola retornável fica da seguinte forma:
- Você paga caro por uma sacola plástica retornável (não era para acabar com ela?) frágil que arrebenta se tiver um peso extra e aí você paga por outra para carregar suas compras.
- Nas suas compras contém produtos necessários para seu consumo diário embalados com plástico.
- O que sobrou das suas compras em casa que se tornaram lixo terá que ser embalados em saco plástico para jogar fora. Aquelas sacolas de mercado que você reaproveitava para este fim não poderão mais, terá que pagar pelas sacolas pretas (famosas sacolas de lixo em vários tamanhos) que são de plástico para embalar seu lixo, pois é lei aqui no Brasil a utilização de tais para este fim.
E por aí vai à jogada hipócrita das sacolinhas. Entre tantos números favoráveis ao fim da sacolinha e a preocupação dos ambientalistas o problema é que resolveram que o povo vai pagar uma conta que deveria ser das redes de supermercados. Todos seriam favoráveis ao fim das sacolinhas se fosse uma atitude tomada com consciência e respeito ao consumidor.
Lembro que anos atrás as sacolas dos supermercados eram de papel (o pessoal da minha faixa etária deve lembrar) e gratuitas. Por que não ser assim de novo?
Sempre que se inventa algo bom, vem o governo junto com os empresários em nome do lucro e acharca o povo.
Sou a favor do fim das sacolas e embalagens plásticas, mas não da forma que estão apresentando.
Há forma menos hipócrita de tratar a saúde do mundo.
O plástico leva em torno de 300 anos para se decompor.

Um comentário:

.

.

.

.