UA-39063185-1 Trocando uma ideia: UPP... o sonho acabou !

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

UPP... o sonho acabou !



Unidade de Polícia Pacificadora conhecida por sua sigla UPP é na verdade um projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro que institui a força policial nas favelas do Rio de Janeiro. O Estado resolveu assumir sua posição nas comunidades carentes e desarticular o poder paralelo (assim conhecida a força criminosa que dominava as favelas cariocas).
O projeto começou em 2008 na favela Santa Marta e se estendeu a partir dai em outras favelas.
A princípio o projeto foi bem recebido pelos governantes e imprensa. Seria a redução da desordem causada pelos traficantes com seu grande poder e influencia na cidade maravilhosa. Por ter iniciado nas favelas em torno das cidades mais ricas e não as mais perigosa começou-se as insatisfações, mas seguiu-se com o objetivo de na verdade se estender em todas as favelas do RJ. O sucesso foi grande e copiado pelo governo Baiano e Paranaense.
A idéia do projeto é boa. Acabar com o poder paralelo dos traficantes.
Nas favelas onde houve essa ocupação a divisão de opiniões é explicita.
Os que são a favor da ocupação comemoram as mudanças. Finalmente serão cidadãos.  Obras de melhoria. Pontos turísticos. Revitalização do comercio local. Projetos sociais. Entre outras mudanças.
Já os que são contra... Estes apontam o lado negro da força. Esbarramos com a realidade da força corrupta policial. Parece que nada mudou. O poder paralelo hoje funciona explicitamente (para quem mora nas áreas pacificadas) com o consentimento da UPP. Inocentes vem sendo humilhados e assassinados por bandidos fardados. Embora o número de denuncias seja grande, ainda não revela a gravidade da coisa, pois há denuncias que não são feitas, claro que por motivos óbvios. Mas para quem mora nas áreas pacificadas é visível que a banda podre continua alimentando e sendo alimentada pela força criminosa das favelas. Pior, como o rendimento das chamadas bocas de fumo caiu nos morros, os bandidos desceram ao asfalto para conseguirem dinheiro para manterem seus negócios. Lugares que eram mais calmos agora sofrem na mão da bandidagem. Parte que estão na lista de pagamento destes traficantes estão os policiais da banda podre que reclamam de salários baixos e engordam seu salário desta forma.
O projeto UPP assim como tantos outros existentes são bons, mas perdem o brilho e a força quando se esbarram no lado corrupto da humanidade. Salário alto, treinamento e reciclagem não resistem e nem devem servir de desculpa para a falta de caráter de alguns.
Queríamos que a UPP desse certo, mas nos encontramos frustrados ao nos depararmos com a podridão chamada corrupção encontrada no poder público em geral.
"O que choca, enoja e agride a dignidade é ver uma dupla de policiais comandada por um Capitão da PM, (seu nome é Capitão Bizarro!) punguear  uma jaqueta e um tênis de uns ladrões assassinos, que acabavam de assaltar e matar um cidadão sob suas vistas.
Os canalhas presenciaram o crime, detiveram os assassinos, roubaram os ladrões e sequer socorreram a vítima.
A sorte é que foram flagrados pelas câmeras de segurança.
Um par de tênis e uma jaqueta…
As provas são concretas não há desculpas, não há defesa, não há perdão!"-
Denuncia de ação corrupta de uma polícia caótica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.