UA-39063185-1 Trocando uma ideia: Armazenamento nas nuvens

"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Diga não ao bloqueio de blogs
"O problema não é você estar preso ,e sim o que você faz com a liberdade !!!"

Digite seu E-mail e receba as atualizações deste Blog

Você poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Armazenamento nas nuvens


O armazenamento nas nuvens não é nenhuma novidade, mas com o lançamento do Google Drive e dos novos modelos de celulares, vem crescendo o numero de pessoas usando essa alternativa. Para quem ainda deconhece digo de forma simples que é apenas uma forma de guardar seus arquivos na Net. Guardando lá você economiza espaço no seu computador. É um HD virtual. entre algumas vantagens se destacam a de não perder seus arquivos quando tiver que formatar o seu computador devido a alguma pane. A outra vantagem é que você tem acesso a seus arquivos (fotos, documentos e etc) em qualquer lugar que esteja através de um outro computador e/ou celular.
Como a disputa no mercado de celulares entre as grandes marcas vem crescendo, nós consumidores estamos sendo bombardeados com as "ofertas" destes que um dia eram apenas para dizer"alô", e que hoje vem com a proposta de  ser também um computador de "bolso". Um mundo de maravilhas vem sendo apresentado pelas grandes marcas destes aparelhos, pode-se fazer quase tudo que se faz num computador.
Ou seja, esse armazenamento nas nuvens, como vem sendo chamado, traz a facilidade que seu celular precisa, seja para trabalho ou lazer.
A única preocupação que tenho no momento é que nossa realidade aqui no Brasil não é a mesma do japão, EUA ou outro país com boa conexão a internet. Aqui nossas operadoras que oferecem o serviço de conexão a internet ainda não disponibilizam de viabilidade para um bom acesso e ainda cobram caro pelo serviço precário. São pouquíssimos lugares onde o serviço faz o que promete. Esta é uma grande barreira para o armazenamento nas nuvens e para os novos modelos de celulares.
A proposta é boa e tem muitas vantagens, mas precisamos melhorar nosso serviço de conexão. Alguns modelos de celulares precisam ser revistos, pois oferecem um serviço limitado, isso quando oferece, e alguns na verdade aprisionam o usuário limitando o uso de ferramentas. Algo parecido ou até pior que algumas operadoras junto com as marcas de celulares fizeram ao bloquear os celulares com os chips das operadoras de telefonia móvel. Por isso é preciso pesquisar muito antes de comprar um celular e evitar uma decepção,já sabendo que brigar por uma devolução é desgastante e pode ser uma triste derrota.
Fazer um Backup e guardar seus arquivos na internet passa a ser uma boa idéia.
Google Drive, SkyDrive e o Dropbox são alguns serviços oferecidos onde você pode guardar seus arquivos tanto na versão paga como na gratuita. Procure ver qual seu celular pede e sincronize. Eu uso o Skydrive e o Dropbox. No SkyDrive deixo minhas fotos e documentos como office e pdf e no Dropbox deixo minha coleção de Historias em quadrinhos que agora leio também no celular. Algumas ferramentas acabam te obrigando a usar mais de um serviço. Se você usa o Android no seu aparelho por exemplo vai usar o Dropbox e o GoogleDrive que tem apps para o google. No Windows Phone o Skydrive que é um dos melhores neste serviço. E o iOS para os fãs da Apple e utilizam o Mac, Ipad e Iphone, pode utilizar o Icloud e Skydrive. Já o linux oferece o Ubuntu One para o armazenamento.
Lembrando que o cuidado com suas senhas continuam sendo primordial. Perder a senha ou ser hackiado é perder tudo, sua vida pode estar armazenada nas nuvens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

.

.